Vazam possíveis especificações do Galaxy Note III

Vazam possíveis especificações do Galaxy Note III
Nova versão do "phablet" Galaxy Note III da Samsung, que praticamente criou este segmento, é aguardada pelos fãs do formato e promete tecnologia de ponta.

samsung-galaxy-note-3-prototypes-leaked

Esse é um lançamento mais do que esperado para os usuários do segmento “phablet” (aqueles celulares de tela grande, que se colocam como intermediários entre o smartphone e o tablet), e cujas informações vazadas apontam para aprimoramentos interessantes na nova versão deste gadget já firmado no mercado.

A novidade são os rumores que o Galaxy Note III não só já estaria no forno, como traria especificações bem interessantes. Segundo informações atribuídas a uma fonte interna da Samsung pelo fórum Sammobile o novo aparelho estaria sendo preparado para ser o mais desejado gadget do mercado, extrapolando seu nicho original e, se depender das especificações atribuídas será mesmo.

Processador: apesar de rumores que o Note III usaria processadores Snapdragon 800, segundo a Sammobile o novo aparelho viria equipado com CPU  Exynos 5 Octa-Core da própria Samsung.  Adicionalmente viria com GPU Mali 450, também de 8 núcleos e a maior capacidade RAM já vista num Smart, incríveis 3GB, que garantiriam excelente capacidade de processamento ao Note III criando um novo benchmark no mercado, diferenciando-se dos concorrentes de maneria acentuada.

Dimensões: quando se concebe um aparelho móvel com tela de praticamente 6 polegadas, dimensões externas são uma preocupação, tanto para as fábricas como para os usuários. Nesse aspecto o Note III deve vir com as mesmas medidas externas do Galaxy Mega, significativamente maior que o Note II, embora ligeiramente mais fino (162.6 x 82.4 x 9 mm do Mega contra 151.1 x 80.5 x 9.4 mm do Note II), diminuindo as bordas para abrigar a tela maior.

Tela: A tela do novo Note III cresceria para 5,99 polegadas, contra as 5,5 do modelo atual e ocuparia quase a totalidade da área frontal invadindo a já exígua margem lateral e diminuindo ainda mais as áreas superior e inferior

Chegou ser ventilado que o Note III viria com a tecnologia OLED de tela flexível desenvolvida pela Samsung e já apresentada pelo Showmetech, mas os últimos rumores indicam que essa tecnologia poderá não ficar pronta a tempo, como já foi o caso do S4 que também estava cotado vir com essa nova tecnologia. Assim, o Note III deverá mesmo vir com a tecnologia Super Amoled Full HD e com o novo arranjo de sub pixels chamado Diamond Pixel (foto), já utilizado no S4.

Samsung-gs4-diamond-closeup-img_assist-350x349

 

Câmera: é esperado que o Note III venha equipado com uma câmera de 13 megapixels, a mesma que já equipa o S4 e estabilizador de imagem, o que garantiria excelentes fotos e filmagem em 1080P e qualidade HD.

Sistema Operacional: a Samsung tem mantido estrito contato com o Google de modo a que seus lançamentos tenham sempre a mais recente versão do Android disponível, no entanto o Note III não deve vir com a versão 5 (Key Lime Pie) do Android, o mais provável, segundo as fontes é que venha com a versão 4.2.2 ou 4.3 do Jelly Bean.

Design: segundo a Sammobile, ha informações que exitem três designs possíveis para o Note III, um com tela flexível que como dissemos pode não ficar pronta a tempo, um com um design totalmente diferente da linha Galaxy (ainda não revelado) e o mais provável, onde a Samsung manteria o design unificado que têm trazido à linha Galaxy, o mesmo já usado no S4 e Mega e que pode ser visto na abertura deste post.

Bateria: Nada se comentou ainda sobre  baterias, mas o aumento da tela Super Amoled e o processador octa-núcleo, certamente implicarão na necessidade de baterias mais potentes. A julgar pelo Galaxy Mega que tem uma combinação sabidamente econômica em termos de bateria (tela TFT de 5,8 polegadas e processador dual core) e mesmo assim vem com bateria de Lítio de 2600Mha, seriam necessários uns 3000Mah para manter o novo Note em funcionamento por um tempo adequado.

Lançamento: espera-se o lançamento do novo Note III para Agosto ou Setembro, possivelmente na IFA em Berlim, onde ano passado foi lançado o Note II. Lá veremos se o novo Note III alcançará o ambicioso posto de “o concorrente a ser batido” almejado pela Samsung.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Se me permitem, gostaria de entender porquê o site de vocês tem tão pouca participação da comunidade. Vocês tem quase 11 mil curtidores no facebook, devem ter uma boa média de visitas diárias.
    Isso conta para vocês, aliás? Vejo que, geralmente, a qualidade dos artigos aqui são tão bons quanto os grandes veículos. Existe algum problema?
    Só estou falando isso porque gostaria mesmo de ver outro veículo brigar de frente com sites como Gizmodo e Tectudo. Não vou citar o Baixaki porque o público de lá é bem razo, mas enfim. Desejo sucesso pra vocês e desculpe Braulio, por utilizar seu artigo pra postar isso.

    • Douglas, eu, como autor, gostei muito do seu comentário, esse tipo de feedback nos anima muito em continuar o nosso trabalho.

      Infelizmente não temos tanto poder e força quanto esses grandes, principalmente pq somos todos voluntários, escrevemos por que a gente gosta mesmo, e nem sempre temos o tempo necessário para divulgação.

      Até diria que no meu caso, falta mesmo conhecimento em como fazer isso de uma maneira que a gente consiga atingir mais pessoas.

      De qualquer maneira, novamente obrigado! E nossa batalha por um lugar ao sol continua.

Assine nossa Newsletter