Samsung Galaxy S10: nova patente revela como será o sensor ultrassônico

Samsung Galaxy S10: nova patente revela como será o sensor ultrassônico 4
Patente registrada pela Samsung revela detalhes sobre o uso de um sensor ultrassônico sob a tela do smartphone Galaxy S10

Há algum tempo, antes mesmo do lançamento do Galaxy S8 e S8+, algumas notícias sobre a possibilidade de implementação de um sensor de impressões digitais sob a tela dos aparelhos da Samsung começaram a circular pela rede. A empresa de fato parecia já ter iniciado as pesquisas e testes sobre o novo recurso e os rumores sobre ele ganharam mais força agora com esta patente, já que se espera que ele chegue com o lançamento do Galaxy S10 para o ano que vem! Samsung Galaxy S10 nova patente sensor ultrassônico

Sensor sob a tela

A Samsung parece estar querendo apostar tudo no seu próximo topo de linha da família Galaxy S, e por isso a chegada de novos recursos pode ser o toque ideal para aumentar suas vendas. Um desses recursos é um sensor chamado de ultrassônico, que permite que o usuário possa destravar o aparelho tocando na própria tela. Embora esse tipo de tecnologia já exista no mercado, o sensor utilizado pela Samsung promete ser mais rápido, preciso e completo.

Patente revelada

Isso porque a última patente de escaneamento biométrico registrada pela Samsung no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos foi revelada, e ela sugere uma diversidade de usos da tecnologia.

Samsung Galaxy S10: nova patente revela como será o sensor ultrassônico 5
Patente mostra novas possibilidades com sensor ultrassônico

Na imagem é possível identificar duas possibilidades de uso do sensor na tela. Além disso ele também pode ser posicionado na parte lateral do aparelho, ou então na traseira. Um sensor de imagem será capaz de registrar uma captura da impressão digital do usuário e assim guardar os seus dados no smartphone para uma autenticação mais precisa.

A tecnologia usará um sistema ultrassônico (por isso o nome) e deverá ser fornecido pela Qualcomm. O sensor ficará debaixo da tela do aparelho, que por sua vez será fabricada pela Samsung Display, como não podia deixar de ser.

O uso de um sensor desse tipo é vantajoso não apenas por oferecer uma maior facilidade na utilização da função, como também uma forma de disponibilizar esse tipo de autenticação na parte frontal do smartphone sem precisar tomar espaço com um botão dedicado a isso. Atualmente, nos Galaxy S9 e S9+, esse sensor é localizado na parte traseira.

Samsung Galaxy S10: nova patente revela como será o sensor ultrassônico 6
Samsung Galaxy S9 com sensor na traseira

Lembrando que ainda espera-se que o Galaxy S10 chegue com cinco câmeras!

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via