Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ser lançados juntos em 18 de fevereiro

foto destacada do Galaxy S11
O primeiro Galaxy Unpacked do ano deve ocorrer em 18 de fevereiro e apresentar tanto o Galaxy S11 quanto o Galaxy Fold 2

A linha Galaxy S11 está cada vez mais perto de ser apresentada e um novo vazamento pode ter confirmado o dia do primeiro Galaxy Unpacked o ano, onde a Samsung, geralmente, anuncia a nova geração da linha Galaxy S. Segundo informações do Twitter @IceUniverse, conhecido por acertar grandes vazamentos, haverá um evento no próximo dia 18 de fevereiro, em São Francisco (CA), Estados Unidos.

Além disso, espera-se que o sucessor do Galaxy Fold, smartphone dobrável da empresa, também seja apresentado junto à família Galaxy S11 com um design bastante semelhante ao recente Motorola Razr 2019, dobrando-se na vertical.

Pouco antes da MWC 2020, como de costume

Se a informação estiver correta, a Samsung manterá o seu cronograma de lançamentos como fez em anos anteriores, escolhendo uma data próxima às grandes conferências para anunciar suas novidades e colocá-las em amostra em seu estande. No começo de 2019, o Galaxy Unpacked especial de 10 anos, por exemplo, ocorreu no dia 21 de fevereiro, quatro dias antes da MWC 2019.

Galaxy S11 com Snapdragon 865 e 5 câmeras

Suposta parte traseira do Galaxy S11
Suposta parte traseira do Galaxy S11

Recentemente o The Elec publicou que o Galaxy S11 deverá ser equipado com o novo processador Snapdragon 865, da Qualcomm, ao invés do Exynos 990, em basicamente todos os seus mercados de atuação. Segundo o vazamento, Estados Unidos, China e América Latina poderão contar com a solução da Qualcomm, com exceção da Europa, que ainda trará o chipset proprietário da empresa.

A fonte ainda continua alegando que a decisão da Samsung em substituir o processador se deu pela diferença “enorme” de performance em relação ao Snapdragon 865 e Exynos 990. Para efeitos de comparação, o chipset da Qualcomm traz núcleos Cortex-A77, enquanto o Exynos tem Cortez-A76, é capaz de realizar 15 TOPS (trilhões de operações por segundo), contra 10 TOPS do chip da Samsung, e um processador de imagem com suporte à câmeras de até 200MP (o modelo da Samsung suporte até 108MP).

Imagem divulgada pelo The Elec
Imagem divulgada pelo The Elec

Com isso, a informação baterá com outro rumor divulgado recentemente, afirmando que o Galaxy S11 trará cinco câmeras traseiras, sendo a principal de 108MP e uma outra telefoto com zoom óptico de 5x. Em relação à segurança, o smartphone poderá ser desbloqueado usando dois dedos para a autenticação, além de contar os recursos do Android 11 trabalhados em parceria com o Google e a Qualcomm.

Completando as especificações, espera-se que ele tenha memória RAM de 12GB LPDDR5, 512GB de memória interna e tela com taxa de atualização de 120Hz. Para todos os recursos e tecnologias que o Snapdragon 865 trará para o Galaxy S11, confira nossa matéria completa abaixo sobre o processador.

Galaxy Fold 2 com cara de Motorola Razr

A Samsung não divulgou oficialmente como será o novo design do Galaxy Fold 2, mas, durante a Samsung Developer Conference 2019, divulgou um vídeo-conceito onde podemos visualizar um dispositivo dobrável que dobra no maior estilo ‘flip’, visto recentemente no Motorola Razr. Confira abaixo:

Espera-se que o smartphone tenha tela dobrável de 6,7 polegadas. Anteriormente, o SamMobile tinha vazado a informação de que o novo Galaxy Fold será mais fino e mais barato que o atual modelo, que custa cerca de US$ 2.000.

Ainda de acordo com rumores, haverá uma câmera frontal na parte superior da tela e duas traseiras. Já suas cores incluirão branco, preto e roxo, e seu HD será de 256GB.

Suposta área frontal do Galaxy Fold 2
Suposta área frontal do Galaxy Fold 2

Ansioso para conhecer os novos Galaxy S11 e Galaxy Fold 2? Deixe nos comentários qual configuração você espera que os smartphones tenham.

Fonte: Pocketlint

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter