Galaxy S21 Ultra deve vir com NEON, o humano artificial da Samsung

Galaxy s21 ultra deve vir com neon, o humano artificial da samsung
NEON irá conversar com o usuário de forma empática e aprender com experiências, e pode ser lançado no mercado com o Galaxy S21 Ultra

Desde o ano passado a Samsung vem dando pequenas pistas de seu novo “Humano Artificial”, o NEON. A empresa vem dizendo que o NEON conversa e simpatiza como se fosse um humano real. Mas depois de quase dois anos de informações mínimas, um vazamento indica que o produto será lançado junto do Galaxy S21 Ultra.

NEON não é um assistente

Galaxy s21 ultra 1
O neon foi mostrado na ces 2020 com a intenção principal de demonstrar que ele é um humano artificial.

Segundo o responsável pelo vazamento, Tron, o NEON não é uma assistente pessoal e não irá substituir o Google Assistente, Alexa ou o Bixby. NEON será realmente um “amigo artificial”, que poderá ser nomeado e observar enquanto ele se desenvolve e aprende com as vivências que o usuário apresentar para ele.

O projeto NEON foi originalmente mostrado na CES 2020. O software faz uso da plataforma de tecnologia proprietária da Samsung, a CORE R3. O R3 no nome da tecnologia significa realidade, tempo real e tempo de resposta. Com o uso dessa tecnologia, a Samsung tornou possível treinar de tal forma o NEON que ele realmente se assemelhe com humanos, com características que vão desde memória até aprendizado. Segundo a empresa, o NEON pode ser “especializado” em certas coisas, o transformando em conselheiro financeiro ou fonte de informações médicas.

Galaxy S21 Ultra chega no início de 2021

Segundo Pranac Mistry, o NEON já se encontra em fase de testes em alguns celulares, e irá ser totalmente mostrado antes do Natal. Basta esperar para ver se esse “humano artificial” será um começo de uma nova era ou se será só uma característica esquecível. O Galaxy S21 Ultra deverá ser revelado em janeiro, mas especificações dos aparelhos da linha já vem vazando há algum tempo.

Fonte: MS Power Use

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente