Youtube hdr 2

Samsung Galaxy S8/S8+ e Note 8 ganham suporte a conteúdo HDR no YouTube

Avatar of marcelo hermsdorf
Novos top de linha da Samsung receberam atualização que garante compatibilidade com conteúdos em HDR do YouTube

 

Samsung galaxy s8/s8+ e note 8 ganham suporte a conteúdo hdr no youtube

Em nova atualização disponibilizada nesta quinta-feira (7), os smartphones top de linha da Samsung começaram a oferecer suporte para reprodução de vídeos em HDR no YouTube. Os vídeos reproduzidos nesta versão, tem resolução de até 1080p e 60 fps, melhorando a qualidade do vídeo. A partir de agora, a opção que indica que o HDR está disponível é exibido ao lado da indicação da resolução do vídeo nos aparelhos.

Tanto o Samsung Galaxy S8, o S8+, quanto o Note 8 se tornaram os primeiros smartphones a suportar os vídeos em HDR no aplicativo móvel do YouTube. Segundo o site The Verge, a atualização do software lançada nesta quinta-feira permitiu o suporte a esta nova definição.

O YouTube adicionou em novembro de 2016 suporte para o vídeo HDR. Porém, até então nenhum dos smartphones que oferecem telas HDR tinham recebido suporte para esta nova opção. No lançamento do LG G6 houve a expectativa de que a atualização estivesse disponível, mas não foi o que aconteceu.

Quase um ano depois, os smartphones da Samsung receberam uma atualização que tenha suporte para esta nova opção. Mas, isso pode ser só o primeiro passo, já que com os top de linha da empresa sul-coreana é possível que o Google consiga desenvolver suporte para o formato de vídeo de qualidade superior para outros smartphones no futuro próximo.

O que é o HDR?

Samsung galaxy s8/s8+ e note 8 ganham suporte a conteúdo hdr no youtube

Os vídeos reproduzidos no YouTube em HDR, exibem imagens com contraste mais alto, sombras mais definidas e uma quantidade de cores disponíveis muito maior em dispositivos compatíveis com a tecnologia.

Utilizado normalmente em fotografia, o HDR melhora os níveis de exposição, possibilitando um alcance dinâmico maior. Porém, para verificar toda esta diferença, é preciso ter um dispositivo que tenha a capacidade de reproduzir com esta qualidade. As TVs já lançadas que tenham esta capacidade ganharam o selo ‘‘Ultra HD Premium’. A linha SUHD da Samsung veio com preços a partir de 6 mil reais.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados