Galaxy S9: novo processador é confirmado pela Samsung

Galaxy S9: novo processador é confirmado pela Samsung; Exynos 9810
Batizado como Exynos 9810, o novo processador deve ser lançado em 4 de janeiro; Saiba o que ele revela sobre o Galaxy S9
galaxy s9 exynos 720x360 - Galaxy S9: novo processador é confirmado pela Samsung
Lançamento do Exynos 9810 ocorrerá em 4 de janeiro, às vésperas da CES

A Samsung deve anunciar a nova geração de chips Exynos em 4 de janeiro, às vésperas da CES 2018. A empresa confirmou a data por meio do teaser que você vê acima, afirmando que o novo processador será ‘Mais que um simples componente’.

A hashtag #TheNextExynos, usada no Twitter da fabricante, também corrobora com o que estamos falando.

Embora a empresa não tenha entrado em detalhes, acredita-se que o modelo a ser apresentado é o Exynos 9810, que irá equipar o Galaxy S9 e o Galaxy Note 9 no Brasil. Além de ser o chip mais poderoso da empresa para 2018, o 9810 deve trazer uma nova GPU; conexão LTE CAT18, com velocidades de até 1.2Gbps; litografia de 10nm e novas tecnologias de câmera.

Graças ao slogan ‘Mais que um simples componente’, em tradução para o português, acredita-se também que, assim como os concorrentes da Qualcomm e Huawei, o novo Exynos virá com foco em redes neurais e inteligência artificial.

Mais inteligência para mais eficiência

main intro kv5 720x519 - Galaxy S9: novo processador é confirmado pela Samsung

Com acesso a todas essas informações, é possível esperar um Galaxy S9 mais rápido, mais econômico, com câmeras melhores e, sobretudo, mais inteligente. Devido a parte do seu processamento dedicado às redes neurais, o Galaxy S9 deve aprender com o usuário – memorizando os aplicativos e funções que ele mais usa.

Se nos basearmos pelos concorrentes, que já utilizam princípios parecidos, é possível que, com isso, o aparelho da Samsung aprimore seu multitarefas, priorizando aqueles softwares que o usuário mais executa.

E o que mais sabemos sobre o Galaxy S9?

galaxy s9 back panel leak 720x509 - Galaxy S9: novo processador é confirmado pela Samsung
Além das renderizações logo abaixo, fotos da suposta tampa traseira do modelo vazaram na web

Apesar de o Galaxy S8 ter sido anunciado em março de 2017, o lançamento do Galaxy S9 poder ocorrer mais cedo: além de já ter sido homologado pelo FCC e ter protagonizado diversos vazamentos nas últimas semanas, não é de hoje que analistas apostam num ‘lançamento antecipado’.

Com isso, pode ser que o modelo dê as caras em fevereiro, aproveitando a Mobile World Congress 2018.

Sobre o aparelho em si, espera-se um visual similar ao visto atualmente, com o leitor de impressões digitais ainda na parte traseira e sem câmeras duplas; o acabamento, que continuará sendo em vidro e metal, deve trazer também 6GB de RAM, com opções entre 64 e 256GB de armazenamento, além de mais funções para a Bixby, graças ao processador focado em AI.

Como 2018 também promete ser o ano da Realidade Virtual, pode ser que vejamos até mesmo uma tela 4K, o que seria ideal para o uso do Gear VR.

Via: Android Authority

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via