A Samsung escolheu a cidade de Nova York para oficializar seus novos smartphones dobráveis no tradicional Galaxy Unpacked do segundo semestre. Como esperado, o Galaxy Z Fold7 recebeu as maiores mudanças, tanto na câmera, quanto no design. Mas a empresa também preparou novidades para quem prefere modelos estilo flip, incluindo um mais acessível. Veja todos os detalhes agora mesmo.
Android 16 com One UI 8

Após começar os testes no final de maio deste ano e alguns Galaxy S25 até já terem recebido a versão mais estável, a Samsung lançou seus três novos smartphones dobráveis com Android 16 via interface One UI 8. Em todos os anos, esta é a primeira vez que os dobráveis estreiam um novo sistema operacional. Antes disso, eles eram lançados com o mesmo sistema dos Galaxy S lançados no mesmo ano.
Liberado aos três aparelhos anunciados no evento da Samsung de hoje, as mudanças são mais de otimização do visuais, já que a empresa lançou a One UI 7 com um novo design no começo deste ano.

Uma grande novidade está no navegador Samsung Internet, que ganhou um redesign focado na melhor usabilidade. Agora, ele lembra mais o Safari, navegador do iOS, mas conta com recursos que facilitam o acesso a downloads. Veja as capturas de tela de quem teve acesso ao beta da One UI 8:

Todos os novos dobráveis lançados hoje serão atualizados até o Android 23, seguindo a política de atualização para smartphones premium da Samsung de sete anos. O mesmo vale para as atualizações de segurança.
O Showmetech publicou uma matéria completa com todos os aparelhos que devem receber a nova atualização, não deixe de conferir para saber se seu smartphone ou tablet Galaxy será atualizado para o Android 16.
Novidades Galaxy AI
Para a One UI 8, a Samsung está integrando sua inteligência artificial a ainda mais aplicativos e prometendo que seções como o Now Brief agora sejam mais úteis, como por exemplo conseguir te ajudar a saber onde estacionou o carro apenas usando dados da câmera ou localização. A empresa enviará uma notificação solicitando acesso a isso e a Galaxy AI poderá ser usada para ler as informações e te ajudar a encontrar o carro.
Já falando do Now Brief, a empresa afirma que ele está ainda mais integrado ao sistema operacional. A maior novidade está no Listen Brief: com isso, você poderá ouvir estas informações, o que pode ser muito útil em várias situações, como ao dirigir ou praticar exercícios. Também será possível pausar a reprodução e interrompê-la completamente.

A empresa também estará permitindo que você use o GPS e a câmera para lembrar onde estacionou o carro e assim não precisar ficar procurando por horas no estacionamento.
Outro aplicativo que passou por um “soft redesign” é o Samsung Reminder, que agora passa a exibir seis blocos como prioridade, em vez de uma lista com diversos itens. Agora, será possível ver as categorias Hoje, Agendado, Importante, Local, Nenhum Alerta e Concluídos. Com isso, ficam de fora apenas as opções “Todos” e “Lixeira” que eram encontrados no finado menu auxiliar esquerdo.

Já falando da aba de adicionar lembretes, a janela de colocar lembretes foi redesenhada, algo que a lembra a atual barra de Configurações da One UI 7, além de possível criar um lembrete por meio de comandos de voz, provavelmente com linguagem natural.
Já falando do QuickShare, ele foi redesenhado para incluir abas separadas de envio e recebimento, tornando o processo mais claro.
Com o Photo Assist, suas fotos ficam perfeitas. Ele usa inteligência artificial para mover, apagar ou aumentar objetos, ajustar ângulos e preencher fundos com precisão.

Você também pode capturar expressões vibrantes, incluindo de seus animais de estimação, com o Portrait Studio.

Suas fotos podem ser refinadas com o Generative Edit aprimorado do Galaxy, que se tornou um favorito dos fãs por sua capacidade de remover distrações e preencher fundos de forma impecável. Agora, ele está ainda mais inteligente, oferecendo sugestões proativas com o novo Suggest Erases, que detecta automaticamente pessoas indesejadas com o toque de um botão.
Para facilitar suas edições, o recurso de edição lado a lado e a exibição do original permitem que você compare em tempo real as imagens originais e as versões editadas na tela grande. Isso torna muito mais fácil decidir o que modificar e o que manter em suas fotos.

A Now Bar agora se integra ao recurso Atividades ao Vivo do Android 16, que funciona como uma “ilha dinâmica nativa do Android”. Com isso, ficará mais fácil integrar a funcionalidade a aplicativos de terceiros, como Uber, iFood e mais. Antes disso, a Now Bar tinha suporte para o Spotify e aplicativos do sistema da One UI 7.
Galaxy Z Fold 7
Design

Como apontavam os rumores, a Samsung fez o máximo para entregar um aparelho mais leve e mais fino do que seu antecessor, com foco na experiência a longo prazo. Inclusive, dá para perceber que o novo dobrável foi bastante inspirado no Galaxy Z Fold6 Special Edition.

Disponível nas cores preto, cinza, azul e verde, o Galaxy Z Fold7 tem apenas 8,6 mm de espessura, uma redução de 30% em relação ao Galaxy Z Fold6. A variante verde será vendida exclusivamente no site da Samsung. Veja a variante verde abaixo:

O novo smartphone dobrável da Samsung também está mais leve, agora com 215 gramas, uma redução de 24 gramas em relação ao modelo do ano passado. A estrutura de alumínio segue sendo usada pela Samsung no corpo do modelo, com este sendo o “Z Fold mais fino e mais leve lançado até o momento”, segundo a empresa informa. Há um leitor de impressão de digital em ambas as telas e também no botão de ligar e desligar a tela.

Apesar dos rumores indicarem que o Galaxy Z Fold7 seria o primeiro smartphone dobrável com certificação IP68, a Samsung guardou isso para a próxima geração, porque a certificação IP48, presente no modelo de 2024, foi mantida para o modelo de 2025. O que significa que além da resistência contra poeira, ele pode ser mergulhado em água doce por até 30 minutos à uma profundidade de até 1,5 metro. A Samsung não recomenda o uso em piscina ou praia.
Telas (externa e interna)

As telas foram outro fator que ganharam novidades para 2025, como também apontavam os vazamentos das últimas semanas. A começar pela tela interna, agora ela passa a ter 8,0 polegadas, ganho de 0,4 polegada em relação ao modelo do ano passado.

A tela maior conta com a resolução 2224 x 2488, algo próximo do 3K, já que tivemos o aumento no tamanho, mas a taxa de atualização dinâmica de -1 a 120Hz e pico de brilho de 2.600 nits seguem as mesmas. Entretanto, a experiência de uso na tela maior deve ser melhor em relação ao modelo do ano passado, já que a Samsung confirma a chegada da tecnologia ProScaller, que estreou no começo deste ano, com o lançamento dos novos Galaxy S25.

Na prática, a ProScaler otimiza a qualidade da imagem ao transformar o conteúdo de baixa resolução em uma resolução mais alta e nítida. É como se ele pegasse uma imagem ou um vídeo com poucos detalhes e os preenchesse com mais píxeis e informações para parecerem mais definidos e realistas
Já falando da tela externa, essa realmente também passou por mudanças, agora tendo 6,5 polegadas, um ganho geracional de 0,4 polegada. A taxa de atualização segue a mesma: 120Hz, com o mesmo valendo para o pico de brilho de 2.000 nits e resolução HD+ (968 x 2376).
Câmeras

As novidades não param apenas no design: a começar pela traseira, o smartphone dobrável ganhou uma nova câmera de 200 MP como sensor principal, além de uma lente telefoto de 10 MP com zoom óptico de de 3x e mais uma ultrawide de 12 MP. Para comparação, o Galaxy Z Fold6 chegou em 2024 com uma principal de 50 MP, e as mesmas outras duas lentes presentes no modelo deste ano.
Com as câmeras traseiras, será possível gravar vídeos em qualidade 8K a até 30 FPS ou 4K a até 60 FPS em velocidade normal. Caso opte por realizar gravações em câmera lenta, pode optar pela resolução 1080 (FHD) a até 240 FPS.
O smartphone também permite a gravação de vídeos em LOG, para capturar mais detalhes da cena, especialmente em áreas de destaque e sombras, resultando em um vídeo com maior faixa dinâmica. Isso significa que você terá mais flexibilidade na pós-produção para ajustar cores e tons, criando resultados mais cinematográficos.
Sobre a tela, a lente de 4 MP presente desde o Z Fold3 finalmente ganhou um upgrade, agora passando a ser de 10 MP e realizando a gravação de vídeo resolução HD (1280×720) com até 60 FPS.

Olhando para a lente presente na tela externa, aqui não tivemos alterações: a mesma lente wide de 10 MP permanece, realizando gravação em qualidade 4K de até 30 FPS. Recursos como gravação com fundo desfocado e suporte ao Nightography estão confirmado para a câmera na tela menor.
Processador

Como esperado, a Samsung apostou no mesmo processador da linha Galaxy S para seu smartphone dobrável mais potente. O processador Snapdragon 8 Elite For Galaxy chega para rodar todas as funcionalidades, além de ter suporte para Ray Tracing em jogos AAA.
Em comparação ao Snapdragon 8 Elite tradicional presente em smartphones de outras marcas, esta versão personalizada da Samsung entrega 41% de ganho para a NPU, 38% para a CPU e 26% para a GPU. Os demais Galaxy Z Fold já foram elogiados por seu bom desempenho multitarefa e considerados smartphones ótimos para todos os tipos de público, então isso não deve ser diferente na sétima geração.
Memória e armazenamento

O Galaxy Z Fold 7 conta com 256 GB de armazenamento na versão padrão, com opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB disponíveis por um custo adicional. Será possível escolher entre opções de 12 GB ou 16 GB de RAM.
Com apoio do recurso RAM Plus, que aproveita uma parte do armazenamento interno para entrega de mais desempenho, será possível ter até 24 GB de RAM para rodar ainda mais aplicativos ao mesmo tempo.
Bateria e carregamento

A bateria do novo smartphone não sofreu mudanças em relação ao modelo do ano passado e conta com os 4.400 mAh de capacidade, inclusive também feita de lítio. Apesar da tela maior no modelo, o processador mais eficiente deve ser suficiente para uma melhor duração no dia a dia, mas isso é assunto para o review.
A Samsung confirmou que ele atende ao padrão de carregamento sem fio Qi2. No entanto, é “Qi2 Ready“, o que significa que o aparelho será compatível com o padrão, mas você precisará de uma capa com ímãs integrados para aproveitar o alinhamento magnético completo do Qi2.
Quando conectado ao carregador com fio, ele pode ser recarregado com potência de 25W, que a Samsung garante 50% da carga em apenas 30 minutos. Quando estiver sendo recarregado sem fio, a potência máxima suportada é de 15W.
O aparelho também pode enviar energia para outros aparelhos via recurso Wireless PowerShare de até 4,5W. Uma fonte de 25W será enviada na caixa a todos os compradores.
Acessórios
Apesar de vender o item separadamente nos anteriores, a Samsung encerrou o suporte da S Pen para o Galaxy Z Fold7, o que significa que apenas até a sexta geração poderá usar o acessório da linha Galaxy S. Mas houve o lançamento de duas capas para o novo smartphone dobrável.
A Samsung desenvolveu uma capa com apoio para que o smartphone fique em modo retrato, como você pode ver abaixo. Esta capa é feita de silicone, e acompanha a cor oficial do smartphone para você não precisar perder o estilo.
Outra capa é chamada de Carbon Case e chega para permitir melhor uso a longo prazo e conta com um relevo que evita que o smartphone escorregue da mão no dia a dia. Veja abaixo:
Apesar de lançar seu novo smartphone dobrável com suporte para o padrão de carregamento sem fio Qi2, acessórios oficiais para carregamento sem fio não foram lançados para o Galaxy Z Fold7. Atualizaremos a matéria com possíveis novidades assim que elas forem divulgadas.
Preço e disponibilidade

O Galaxy Z Fold7 teve seu lançamento confirmado para o Brasil, mas uma data para chegar por aqui ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. Nos EUA, a pré-venda começa hoje, dia 09 de julho, com a chegada ao mercado geral, marcada para o dia 25 de julho. O preço sugerido começa a partir de US$ 1.999 ou R$ 10.912 em conversão direta.
Especificações técnicas

| Modelo | Galaxy Z Fold7 |
|---|---|
| Display | Principal AMOLED dinâmico 2X de 8,6 polegadas (2160×1856, 20:9:18) Taxa de atualização adaptável de 120Hz (de 1 a 120Hz) Tela frontal AMOLED dinâmico 2X de 6,4 polegadas (2376×968, 22.1:9) Taxa de atualização adaptável de 120Hz (de 1 a 120Hz) |
| Processador | Qualcomm Snapdragon 8 Elite for Galaxy (4㎚) |
| Memória RAM | 12 GB |
| Armazenamento interno | 256 GB / 512 GB / 1 TB |
| Proteção contra água e poeira | IP48 |
| Câmeras | Câmeras traseiras: Principal: 200 MP, f/1.7, 24 mm (wide), 1/1.3″, 0.6 µm, PDAF multidirecional, OIS Secundária: 10 MP, f/2.4, 67 mm (telefoto), 1/3.52″, 1.12 µm, PDAF, OIS, zoom óptico de 3x Ultrawide 12 MP, f/2.2, 123˚, 12 mm (ultrawide), 1/3.2″, 1.12 µm Câmera sob a tela: 4 MP com abertura F1.8 e campo de visão de 85º Câmera da tela externa: 10 MP com abertura F2.2 e campo de visão de 85º |
| Bateria | Bateria dupla 4.400mAh Carregamento super rápido de 25W Carregamento rápido sem fio 2.0 PowerShare sem fio de até 4,5W Qi2 Ready |
| Conectividade | Dual-SIM (SIM 1 + SIM 2 / SIM 1 + eSIM / Dual eSIM) 3G/4G/5G Bluetooth v5.4 NFC Wi-Fi 7 |
| Dimensões e peso: | Desdobrado 158,4 x 143,1 x 3,9 mm Dobrado 68,1 x 153,5 x 12,1 mm 224 gramas |
| Preço | A ser divulgado |
| Disponibilidade no Brasil | A ser divulgada |
Galaxy Z Flip 7
Sete anos desde o primeiro lançamento, a Samsung finalmente liberou o uso completo do sistema operacional em seu smartphone. Com isso, a empresa fica mais perto dos modelos da Motorola, que permitem isso há alguns anos. Conheça todos os detalhes.
Design

Além da variante em preto, o modelo será lançado nas cores vermelho-coral, azul-escuro e verde. Assim como o Galaxy Z Fold7, a variante verde poderá ser comprada apenas no site oficial da Samsung, enquanto as demais chegam ao varejo geral na data de lançamento dos aparelhos.

Como apontavam os rumores, a Samsung está mexendo mais na parte da tela externa do que no visual total de seu modelo do estilo flip. Dessa forma, apesar de estar mais largo em relação ao modelo do ano passado, o aparelho teve uma leve redução na espessura (de 0,4 mm), agora medindo 6,5 milímetros quando desdobrado e 13,7 milímetros quando estiver dobrado.
O peso também mudou levemente: agora, 188 gramas, contra 187 gramas do Z Flip6. Apesar dos rumores terem apontado para que ele tivesse um corpo de titânio, a Samsung seguiu com o alumínio dos anos anteriores. Sua traseira é feita de vidro com proteção Gorilla Glass Victus Ceramic para evitar rachaduras em casos de quedas.

Sobre os detalhes de certificação, temos a mesma do ano passado: ele chega com IP48, que significa que pode suportar submersão em até 1,5 metros de água doce por 30 minutos e oferece proteção contra poeira e objetos sólidos de até 1 milímetro. Dois leitores de impressão digital, um no botão de ligar e desligar a tela e outro na tela maior estão disponiveis no modelo.
Telas (externa e interna)

Demorou, mas isso aconteceu: a Samsung finalmente optou pela tela cheia externa em seu dobrável do estilo flip. Esse display de 4,1″ com resolução HD pode ser completamente aproveitado pelos usuários e há apenas o recorte das câmeras na tela. Houve um ganho de 0,7 polegada em relação à tela do Galaxy Z Flip6, que inclusive já entregava uma experiência bem completa, como citamos no review.
A tela interna também está maior, chegando a 6,85 polegadas com resolução FHD+ (1080×2640). O modelo de 2024 tinha 6,7 polegadas, o que já era ótimo, então vamos ver se a boa experiência visual se mantém nos modelos de 2025. A taxa de atualização não passou por mudanças: 60Hz na tela menor e 120Hz na tela maior.

Já a tela interna, também poderá ser maior, chegando a 6,85 polegadas, contra 6,7 polegadas do modelo do ano anterior. A taxa de atualização não passou por mudanças significativas e segue a mesma do ano passado: 60Hz na tela menor e 120Hz na tela maior.
A Samsung confirma que a mesma dobradiça do ano passado foi usada este ano, mas, conforme anunciado no evento, o vinco na tela, que já era pouco perceptível no ano passado, agora está praticamente inperceptível neste modelo de 2025.
Software

A Samsung está aprimorando os widgets devido à tela maior e agora, até 4 atalhos podem ser colocados na tela externa, para um uso ainda mais dinâmico. A empresa está aproveitando os detalhes de seu aplicativo Good Lock para permitir uma personalização completa do sistema operacional, onde há diversos temas que mudam toda a One UI 8 de forma completa.

Além disso, outra novidade em questão de software está na possibilidade de usar o aparelho de forma completa pela tela menor, algo também já visto nos Motorola Razr de anos anteriores. A empresa ressalta que todos os aplicativos irão funcionar de forma completa na tela de quatro polegadas, mas haverá um maior suporte para recursos do Galaxy AI, com a possibilidade de você ver resumos do Now Brief impulsionados via inteligência artificial.
Por meio das câmeras na tela menor, será possível mostrar o que está em seu entorno para dar “olhos” ao Gemini Live e inclusive ver uma prévia de video, para que você possa ver o que o smartphone também está vendo.

A Samsung cita que, com isso, um mar de possibilidades está aberto: é possível pedir dicas de estilo e decoração, receber sugestões de receitas e até mesmo receber desafios de atividades radicais em um ambiente esportivo.
Câmeras

Após receber uma câmera principal de 50 MP, a Samsung manteve o mesmo jogo de câmeras do ano passado para o modelo de 2025. Dessa forma, temos uma lente principal de 50 MP do tipo wide e uma lente ultrawide de 12 MP presente na tela externa, que conseguem gravar vídeos em resolução 4K a até 60 FPS.
A lente frontal na parte de dentro segue a mesma: uma câmera wide de 10 MP que grava em resolução 4K a até 60 FPS. A Samsung ressalta que está aprimorando modo Flex na questão de gravação de vídeo e agora permite que o controle de zoom seja feito com o polegar, para melhores vídeos quando ele estiver sendo utilizado no modo webcam. Ao que parece,o recurso é exclusivo da nova geração, mas nos resta esperar por mais detalhes.
Processador

Pele primeira vez na história, a Samsung colocou um processador de fabricação própria em um de seus smartphones dobráveis. Apresentado em junho, o processador Exynos 2500 tem arquitetura de três nanômetros e avanços significativos em relação ao antecessor Exynos 2400, presente nos Galaxy S24 e Galaxy S24+.
Além disso, apresenta ganhos de performance notáveis em relação ao Exynos 2400, impulsionados principalmente pelo processo de fabricação de 3 nanômetros (3nm) GAA. Na CPU, há uma expectativa de aumento de até 15% no desempenho multi-core.
Já na GPU, a nova Xclipse 950 promete uma melhoria de até 28% nas taxas de quadros em jogos que utilizam ray tracing. No que diz respeito à Inteligência Artificial (IA), a Unidade de Processamento Neural (NPU) do Exynos 2500 é significativamente mais rápida, com um avanço de até 39% em comparação com a do Exynos 2400.
Bateria e carregamento

A bateria é outro fator passou por mudanças em relação ao ano passado, então temos uma bateria de 4.300 mAh (ganho de 300 mAh), que a Samsung diz ter autonomia para manter o aparelho ligado por até 40 horas e 28 minutos. É claro que isso pode variar bastante, mas os processadores Exynos costumam oferecer uma boa eficiêncie energética, então vamos aguardar pelos reviews.
O carregamento é outro fator que não passou por mudanças: com fio, será possível recarregar o modelo em até 25W com fio ou 15W sem fio. Ele também tem suporte para carregamento rápido e 50% da bateria estará recarregado em apenas 30 minutos.
O modelo também pode enviar energia para outros aparelhos via Wireless PowerShare em uma carga de até 4,5W.
Memória e armazenamento

O Galaxy Z Flip7 será lançado em versões com 256 GB e 512 GB de armazenamento interno, sem suporte para cartão de memória. Sobre a memória RAM, todas as variantes seguem com os mesmos 12 GB de RAM do ano passado.
O recurso RAM Plus aproveita até 8 GB do armazenamento interno para a entrega de mais desempenho, então o modelo não deve passar por travamentos mesmo em processamento multitarefa.
Acessórios

Duas capas especiais foram desenvolvidas para o novo smartphone dobrável estilo flip da Samsung. A Flip SuitCase tem estilos únicos e sincroniza a animação na traseira via NFC para que você tenha o mesmo papel de parede da capa.
Já a Ring Case de silicone tem um anel que evita que o aparelho caia das mãos, permitindo que você coloque o dedo e não derrube o smartphone em nenhum momento. Ambos os acessórios ainda não possuem preço em reais divulgados.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Z Flip7 teve seu lançamento confrmado para o Brasil, mas uma data certa para isso acontecer ainda não havia sido divulgada pela Samsung até o fechamento desta matéria. Nos EUA, a pré-venda começa hoje, 09 de julho, com a chegada ao mercado geral marcada para o dia 25 de julho. O preço nos EUA é de US$ 1.199, cerca de R$ 6.002 em conversão direta.
Especificações técnicas

| Modelo | Galaxy Z Flip7 |
|---|---|
| Display | Principal AMOLED dinâmico 2X de 6,7 polegadas (2640×1080, proporção 22:9) Taxa de atualização adaptável de 120Hz (de 1 a 120Hz) Tela frontal Super AMOLED de 4,1 polegadas (720×748, 306ppi) Taxa de atualização de 60Hz |
| Processador | Exynos 2400 |
| Memória RAM | 12 GB |
| Armazenamento interno | 128 GB 256 GB 512 GB |
| Proteção contra água e poeira | IP48 |
| Câmeras | Câmeras traseiras: Wide de 50 MP com 85˚, estabilização óptica (OIS) e abertura de F1.8 Ultra grande angular de 12 MP com abertura F2.2 e campo de visão de 123º Câmera da tela interna: 10 MP com abertura F2.2 e campo de visão de 85º |
| Bateria | Bateria dupla 4300 mAh Carregamento super rápido de 25W Carregamento rápido sem fio 2.0 PowerShare sem fio de até 4,5W |
| Dimensões e peso: | Dobrado: 71,9 x 85,1 x 14,9 mm Desdobrado: 71,9 x 165,1 x 6,9 mm 188 gramas |
| Preço | A ser divulgado |
| Disponibilidade no Brasil | A ser divulgada |
Galaxy Z Flip7 FE
E, para competir mercado com a opção mais acessível da Motorola, a Samsung está investindo em um outro smartphone do tipo Flip mais acessível, que aproveita o design e recursos do Galaxy Z Flip6, mas com um processador da própria empresa. Vamos aos detalhes.
Design

A começar pelas cores, o modelo será lançado em variantes preto e branco, sem fugir do padrão que dá certo. A Samsung pretende testar este mercado antes de saber se mais cores seriam optadas pelo mercado geral, então existe até a possibilidade do modelo ser lançado em mais cores com o passar dos próximos meses.
Em questão de design, nada mudou em relação do Galaxy Z Flip6 do ano passado: ele conta com peso de 187 gramas, espessura de 14,9 mm quando está dobrado e 6,9 mm quando está desdobrado.

O modelo também seguirá tendo a proteção IPX4, que garante o funcionamento em alguns casos de contato com líquido, mas ainda não o coloca como um aparelho à prova d’água, já que seria necessário a certificação IP68. Aparentemente, isso ficou para a próxima geração.
Telas (externa e interna)

A tela externa segue com as mesmas 3,4″ que vimos na geração passada, além de ter resolução 720×748 e taxa de atualização de 60Hz. O destaque está para o melhor uso da tela externa via IA, que agora leva o nome de FlexWindow. O destaque na ponta da tela deixa a tela menor, mas a experiência de uso não será afetada por este detalhe.

Entretanto, a Samsung manteve a experiência de usar os aplicativos na tela menor apenas para o modelo mais caro, então a experiência mais simples na tela externa do Galaxy Z Flip6 será também vista aqui. Mas você ainda poderá utilizar a tela para usar atalhos e iniciar ações rápidas, como iniciar uma música, ver dados de clima e até mesmo começar uma gravação de voz.

E também temos a mesma tela interna de 6,7 polegadas, um painel AMOLED dinâmico 2X. O pico de brilho segue sendo o mesmo de 2.600 nits e, nessa tela grande, há taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz conforme a atividade executada.
A empresa também investiu para deixar sua tela mais resistente e prometeu que sua tela interna está 5 vezes mais resistente em relação ao Z Flip5. O vinco da dobra passa despercebido após você se acostumar em ter um smartphone dobrável.
Câmeras

O mesmo jogo de lentes do Galaxy Z Flip7 (que é o do Z Flip6) está presente por aqui. Então, temos a mesma lente principal de 50 MP do tipo wide, uma ultrawide de 12 MP para tirar fotos mais amplas. Na tela maior, há a mesma lente de 10 MP do outro modelo apresentado hoje.
O Galaxy Z Flip7 FE também consegue gravar vídeos em resolução 4K a até 60 FPS, além de ter suporte para o modo Flex, que permite uso no modelo webcam e também grava com fundo desfocado.
Processador

Para este modelo, o chipset Exynos 2400 foi escolhido pela Samsung. Este é o mesmo processador dos Galaxy S24 e Galaxy S24+ lançados no Brasil, enquanto o Galaxy S24 FE conta com o Exynos 2400e.
O processador Exynos 2400 representa um avanço notável em relação ao seu antecessor, o Exynos 2200. A principal melhoria está na CPU, que oferece um desempenho 1,7 vezes superior. A GPU Xclipse 940, baseada na arquitetura AMD RDNA 3, garante o dobro de performance gráfica, ideal para jogos e aplicações visuais mais exigentes.
Além disso, as capacidades de Inteligência Artificial (IA) tiveram um salto impressionante, sendo 14,7 vezes mais rápidas. Essas otimizações, combinadas com um processo de fabricação aprimorado de 4nm, resultam em um chip mais eficiente e poderoso para a próxima geração de dispositivos.
Bateria e carregamento

A bateria do modelo sofreu uma leve redução ao Z Flip7 tradicional e, por conta disso, ele conta com 4.000 mAh, também a mesma do Galaxy Z Flip6 do ano passado. O carregamento segue o mesmo: até 25W com fio, 15W sem fio e carregamento de reverso de 4,5W via Wireless Powershare.
Memória e armazenamento
O modelo chega ao mercado geral com duas opções de armazenamento interno: 256 GB e 512 GB, com ambos tendo 8 GB de RAM. O recurso de RAM Plus, de até 8 GB também está disponível por aqui.
Preço e disponibilidade

Fechando os anúncios em smartphones, o novo Galaxy Z Flip7 FE também teve lançamento confirmado para o Brasil, mas ela ainda não foi confirmada pela Samsung. Nos EUA, o cronograma de lançamento é o mesmo do que os dois demais modelos: pré-venda começando em 09 de julho e chegada ao mercado geral em 25 de julho. O preço inicial sugerido é de US$ 899, algo em torno de R$ 4.905 em conversão direta.
Especificações técnicas

| Modelo | Galaxy Z Flip7 FE |
|---|---|
| Display | Principal AMOLED dinâmico 2X de 6,7 polegadas (2640×1080, proporção 22:9) Taxa de atualização adaptável de 120Hz (de 1 a 120Hz) Tela frontal Super AMOLED de 3,4 polegadas (720×748, 306ppi) Taxa de atualização de 60Hz |
| Processador | Exynos 2400 |
| Memória RAM | 12 GB |
| Armazenamento interno | 256 GB / 512 GB |
| Proteção contra água e poeira | IPX4 |
| Câmeras | Câmeras traseiras: Wide de 50 MP com 85˚, estabilização óptica (OIS) e abertura de F1.8 Ultra grande angular de 12 MP com abertura F2.2 e campo de visão de 123º Câmera da tampa: 10 MP com abertura F2.2 e campo de visão de 85º |
| Bateria | Bateria dupla 4.000 mAh Carregamento super rápido de 25W Carregamento rápido sem fio 2.0 PowerShare sem fio |
| Dimensões e peso: | Dobrado: 71,9 x 85,1 x 14,9 mm Desdobrado: 71,9 x 165,1 x 6,9 mm 187 gramas |
| Preço | A ser divulgado |
| Disponibilidade no Brasil | A ser divulgada |
Veja também
O que achou dos novos smartphones dobráveis da Samsung? Diga pra gente nos comentários!
Com informações: Samsung via YouTube.
Revisado por Tiago Rodrigues em 09/07/2025
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.