Galaxy unpacked: o que esperar do próximo evento da samsung. Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores

Galaxy Unpacked: o que esperar do próximo evento da Samsung

Avatar de victor pacheco
Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores

Agosto já chegou e, se você acompanha notícias de tecnologia, sabe que este é o mês do Galaxy Unpacked, evento que a Samsung organiza para lançar seus novos smartphones dobráveis, relógios inteligentes e mais. Este ano, os novos Galaxy Z Flip7 e Galaxy Z Fold7 chegam com algumas mudanças visuais aparentes, mas também é esperado que estejam ainda mais leves que seus antecessores. Confira o que já se sabe sobre o grande evento.

Galaxy Z Fold 7

Design

Possível imagem do novo galaxy z fold7
Câmeras devem ganhar grande upgrade (Foto: Reprodução/Android Headline)

A maior mudança em relação ao design do Galaxy Z Fold6 quando citamos as especificações do Galaxy Z Fold7 é que ele deve ser bem parecido com o Galaxy Z Fold Special Edition, lançado três meses após o último dobrável tipo fold da Samsung. Dito isso, este modelo, lançado exclusivamente na Coreia do Sul, deve ser a base para o novo Fold7.

Possível imagem de renders do galaxy z fold7
Possível imagem de renders do Galaxy Z Fold7 (Foto: WorkaholicDavid via X)

Especula-se que, quando dobrado, o aparelho tenha apenas 8,6 mm de espessura, sendo 30% mais fino que o modelo do ano passado. Outros rumores também apontam que essa espessura pode ser ainda menor, chegando a apenas 8,2 mm. Tal feito, caso confirmado, colocaria o Galaxy Z Fold7 como o smartphone mais fino do mundo em modo desdobrado, já que ele chegaria a 4,1 mm e superaria o Oppo Find N5 em 0,7 milímetros.

Possíveis cores do galaxy z fold7
Possíveis cores do Galaxy Z Fold7 (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Tal espessura tão fina tem uma explicação: a Samsung pode estar investindo no uso da estrutura de titânio em seu novo dobrável mais robusto, algo também visto nos Galaxy S25 Edge e Galaxy S25 Ultra. Isso também dá abertura para que o modelo tenha bordas mais curvas, facilitando o uso prolongado durante o dia, principalmente quando o Galaxy Z Fold7 estiver desdobrado. As cores devem vir em preto, cinza, azul e branco.

Possível cor branca do galaxy z fold7
Possível cor branca do Galaxy Z Fold7 (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Também, por contar com uma estrutura de titânio em vez de alumínio, isso colocaria o modelo como um aparelho extremamente leve. O peso seria de 215 gramas, uma redução de 24 gramas em relação ao modelo do ano passado.

Sobre a certificação, a proteção deve ser a IPX4 vista no ano passado. Rumores iniciais sobre o produto chegaram a afirmar que o aparelho teria certificação IP68, o que colocaria ele como o primeiro smartphone dobrável do mundo a ser à prova d’água, mas Samsung ainda não deu este passo.

Por outro lado, parece que a estreia deste recurso na indústria de smartphones dobráveis ficará por conta da Google com o lançamento do Google Pixel 10 Pro Fold. Se possível, o passo será importante para toda a indústria e a empresa, geralmente, realiza lançamentos de smartphones em agosto.

Telas (externa e interna)

Detalhe de tela do novo galaxy z fold7
(Foto: Reprodução/Evan Blass)

Ainda sobre o Galaxy Z Fold Special Edition, os rumores citam que ele também será a referência para as telas: a tela maior do Galaxy Z Fold7 deve medir 8,6 polegadas. Para comparação, a tela externa do modelo de 2024, quando está aberto, mede 7,6 polegadas.

A Samsung deve aproveitar sua tecnologia ProScaler, estreante nos Galaxy S25 (S25+, S25 Ultra e S25 Edge) para que a adaptação de brilho no dia a dia seja a melhor possível. Na prática, a ProScaler otimiza a qualidade da imagem ao transformar o conteúdo de baixa resolução em uma resolução mais alta e nítida. É como se ele pegasse uma imagem ou um vídeo com poucos detalhes e os preenchesse com mais pixels e informações para parecerem mais definidos e realistas.

Possível imagem do novo galaxy z fold7
Novo smartphone dobrável deve ser vendido acima dos R$ 15 mil (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Rumores também citam que, o vinco na tela agora será ainda menos aparente na sétima geração do Galaxy Z Fold, mas ainda não está claro com isso funcionará. Vale lembrar que há a chance do vinco não ser visto, mas isso é algo que confirmaremos apenas com o modelo em mãos.

Passando para a tela menor, esta é outra especificação que pode ser herdada do Z Fold Special Edition: é esperado que ela tenha medidas de seis polegadas. Caso isso se confirme, não haverá mudança em relação ao Galaxy Z Fold6 e, inclusive, todas as telas podem ter 120Hz de taxa de atualização, tecnologia AMOLED Dynamic 2x e pico de brilho de até 2.900 nits.

Processador

Snapdragon 8 elite
Snapdragon 8 Elite deve ser escolha da Samsung (Foto: Divulgação/Qualcomm)

Sem surpresas em relação a isso, o processador escolhido para rodar todas as funcionalidades deve ser o Snapdragon 8 Elite for Galaxy, o mesmo presente em toda a linha Galaxy S25. Esta alteração, conforme a Samsung, entrega 40% de ganho para a NPU37% para a CPU e 30% para a GPU em relação aos processadores encontrados em aparelhos de outras marcas.

O Galaxy Z Fold 7 provavelmente terá 256 GB de armazenamento na versão padrão, com opções de 512 GB e 1 TB disponíveis por um custo adicional. A memória RAM deve ser de 16 GB, um upgrade de 4 GB em relação ao modelo do ano passado, que, por sinal, já entregava uma boa experiência multitarefa.

Sistema e interface

Logo da one ui 8
Samsung pode lançar novos dobráveis já com novo Android (Foto: Divulgação/Samsung Newsroom)

Este daqui deve ser o grande passo da Samsung com o lançamento de seus smartphones dobráveis. Rumores mais fortes apontam que os novos aparelhos devem sair de fábrica já com o Android 16 pré-instalado, via One UI 8. Até o ano passado, todos os smartphones seguiam a regra de ter o mesmo sistema operacional dos modelos da linha Galaxy S, mas isso pode ter mudado.

Beta da one ui 8 em galaxy s25
Beta da One UI 8 revelou diversas novidades (Foto: Reprodução/Mashable)

O sistema agora apresenta melhorias na organização e acessibilidade e a gaveta de aplicativos exibe um pop-up menor com os apps instalados, otimizando a visualização. Já a barra de busca foi reformulada com uma interface baseada em cartões, facilitando a pesquisa de arquivos, aplicativos e configurações.

Captura de tela do novo modo dex da one ui 8
Captura de tela do novo Modo Dex da One UI 8 (Foto: Reprodução/DevOfIpos via X)

Além disso, o modo Dex também vai permitir que o tamanho da janela seja alterado para possibilitar que tudo seja visto em tela cheia, entregando aquela experiência ainda mais próxima ao que vemos em modelos como o Mac, Linux e Windows.

Captura de tela do novo modo dex da one ui 8
Captura de tela do novo Modo Dex da One UI 8 (Foto: Reprodução/DevOfIpos via X)

Além disso, ela oferece atalhos diretos para a pasta de Downloads (via Samsung Files) e para a pasta de Capturas de Tela (via Samsung Gallery). Confira abaixo:

Captura de tela do novo modo dex da one ui 8
Captura de tela do novo Modo Dex da One UI 8 (Foto: Reprodução/DevOfIpos via X)

Por fim, o Painel de Configurações Rápidas agora está convenientemente localizado no canto inferior direito da tela.

Captura de tela do novo modo dex da one ui 8
Captura de tela do novo Modo Dex da One UI 8 (Foto: Reprodução/DevOfIpos via X)

Além disso, outra novidade está no navegador Samsung Internet, que ganhou um redesign focado na melhor usabilidade. Agora, ele lembra mais o Safari, navegador do iOS, mas conta com recursos que facilitam o acesso a downloads. Veja as capturas de tela:

Novo visual do samsung internet via one ui 8
Novo visual do Samsung Internet via One UI 8 (Reprodução/Sammy Fans)

Outra novidade está no QuickShare, que facilita o compartilhamento de arquivos entre computadores e outros smartphones Android. A nova interface pode ser vista abaixo:

Novo quick share da one ui 8
Novo Quick Share da One UI 8 (Foto: Reprodução/Samsung)

E o Now Brief, que foi apontado como uma funcionalidade com pouca utilidade por alguns usuários, agora terá mais utilidades e deve se tornar um ótimo assistente pessoal alimentado por IA. A ideia é que, além de trazer informações, rápidas sobre o seu dia, você possa cadastrar lembretes para tomar água e até mesmo remédios.

Now brief com ia da one ui 8 da samsung
Reminder do Now Brief vai ser seu assistente com IA (Foto: Divulgação/Samsung)

O mesmo Now Brief também poderá ser usado para lembrar onde você estacionou o carro, usando tanto a localização, como a câmera, para te lembrar. Após dar acesso a isso, basta utilizar o assistente pessoal para receber informações. Confira a notificação enviada a quem já tem acesso ao beta:

Notificação de estacionamento do one ui 8
Notificação de estacionamento do One UI 8 (Reprodução/Sammy Fans)

E, por fim, a Galaxy AI poderá enviar lembretes e criar convites personalizados. A ideia aqui é usar as funcionalidades já presentes no Samsung Calendar e Google Agenda, mas ter o apoio da Galaxy AI para criar convites rápidos que podem ser enviados a quem você queira. Dessa forma:

Novo recurso do now brief da one ui 8
Novo recurso do Now Brief da One UI 8 (Reprodução/Sammy Fans)

Seguindo a nova política da Samsung em atualizações, o modelo deve ser atualizado por até sete anos, indo até o Android 23. E vale lembrar que os novos recursos do Galaxy AI, incluindo as novidades lançadas com os novos Galaxy S25, também devem estar disponíveis, incluindo a maior integração com os aplicativos.

Câmeras

Câmeras devem ganhar grande upgrade (foto: reprodução/things labs)
Câmeras devem ganhar grande upgrade (Foto: Reprodução/Things Labs)

Quando começamos o tópico do novo Galaxy Z Fold7 citando que o modelo era bastante parecido com a edição lançada em outubro, isso também se aplica às câmeras. Sobre as câmeras traseiras, é esperado que o jogo triplo seja formado por uma lente principal de 200 MP, acompanhado de uma lente ulltrawide de 12 MP e uma telefoto de 10 MP com suporte para zoom óptico de até 3x.

Sobre a tela presente na parte maior, ainda não se sabe se haverá uma mudança em relação à lente de 4 MP presente desde o Galaxy Z Fold3 e, por aqui, fica nosso voto de esperança para que isso aconteça. A lente na tela de fora também deve se manter, sendo a mesma de 10 MP que até conseguia tirar boas fotos, mas ainda passava por alguns problemas em situações com baixa iluminação. Vamos torcer para que as otimizações de software resolvam isso caso um upgrade de hardware não aconteça.

Bateria e carregamento

Galaxy z fold7
Modelo pode ter novo padrão de carregamento sem fio, mas pode ser necessário usar uma capa (Foto: Reprodução/Sammy Fans)

Sobre a bateria… bem, este é outro fator que não deve mudar mesmo com um novo lançamento: rumores apontam que ela deve se manter em 4.400 mAh, a mesma do ano passado, inclusive também feita de lítio. Apesar da tela maior no modelo, o processador mais eficiente deve ser suficiente para uma melhor duração no dia a dia, mas isso é assunto para o review.

O rumor principal sobre o Galaxy Z Fold 7 é que ele será o primeiro dobrável da Samsung a suportar o Qi2. No entanto, ele deve vir como “Qi2 Ready“, o que significa que o aparelho será compatível com o padrão, mas você precisará de uma capa com ímãs integrados para aproveitar o alinhamento magnético completo do Qi2. A expectativa é que o carregamento sem fio continue a 15W.

Preço e disponibilidade

Novo smartphone dobrável da samsung
Novo smartphone dobrável deve ser vendido acima dos R$ 13 mil (Foto: Reprodução/Notebook Check)

Com tantos upgrades, é certo que um aumento no preço também virá. Caso o novo smartphone dobrável da Samsung tenha o preço internacional de US$ 1.899, em sua versão base, com 256 GB de armazenamento interno e 16 GB de memória RAM, em conversão direta, o valor seria R$ 10.350, mas é quase certo que, por aqui, o aparelho tenha um preço na casa dos R$ 15 mil.

O Galaxy Z Fold6 começou a ser vendido no Brasil a partir de R$ 13.799, nas cores cinza e azul, com uma variante preta disponível para compra no site oficial da Samsung. O novo modelo deve ter sua pré-venda iniciada no mesmo dia de anúncio e, provavelmente, chegará ao varejo geral em cerca de duas semanas.

Galaxy Z Flip 7

Design

Após ganhar uma câmera principal de 50 MP, fica difícil pensar como a Samsung ainda pode melhorar seu dobrável no estilo flip. Os primeiros rumores citam que, em vez de uma mudança mais visual mais aparente, as alterações na tela serão as maiores.

Se assemelhando ao que vimos nos demais smartphones premium lançados pela Samsung este ano, o novo Galaxy Z Flip7 deve ter uma nova carcaça de titânio e, apesar de ser de estar mais largo em relação ao Galaxy Z Flip6, ele deve ter a mesma espessura de 6,9 milímetros quando desdobrado e 14,9 milímetros quando estiver dobrado.

O visual externo deve permanecer o mesmo que temos visto nos últimos anos: um modelo flip com câmeras mais saltadas na tela externa e cores vibrantes. A versão de 2025 deve ter variantes em azul, verde, talvez prata e branco. Uma variante em vermelho-coral também foi apontada pelos analistas de tecnologia.

Telas (externa e interna)

Nova linha de smartphones dobráveis com câmeras duplas e design minimalista showmetech.
Modelo será lançado com design próximo aos Motorola Razr (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Uma grande mudança no modelo está nas suas telas: a começar tela externa, a nova versão da Samsung agora deve estar mais próximo ao que vemos nos Motorola Razr, com toda a tela externa completamente aproveitada. Com isso, a tela passa a ter 4 polegadas, um ganho de 0,4 polegada em relação ao Galaxy Z Flip6.

Já a tela interna, também poderá ser maior, chegando a 6,85 polegadas. O modelo de 2024 tinha 6,7 polegadas, o que já era ótimo, então vamos ver se a boa experiência visual se mantém nos modelos de 2025. A taxa de atualização não deve passar por mudanças significativas: 60Hz na tela menor e 120Hz na tela maior.

Ainda não se sabe se a Samsung permitiria o acesso total ao sistema operacional na tela externa, algo que a Motorola já faz. A empresa coreana parece estar esperando o momento certo para isso ser feito e, dessa forma, evitar erros de incompatibilidade. Vamos aguardar.

Processador

Processador exynos 2500
Exynos 2500 pode estar em novo dobrável da Samsung (Foto: Reprodução/Pone Bunch)

As informações mais recentes e vazamentos de benchmarks apontam que o Exynos 2500 será o processador do Galaxy Z Flip 7 em muitos mercados, incluindo a Coreia do Sul e Índia. Este seria o primeiro dobrável da Samsung a utilizar um chip Exynos. Ainda não se sabe se esse processador estaria presente no modelo normal ou em um possível Galaxy Z Flip7 FE.

O Exynos 2500 é esperado com uma configuração de 10 núcleos de CPU e uma GPU Samsung Xclipse 950 baseada na arquitetura RDNA 3.5 da AMD, além de NPU para tarefas de inteligência artificial. Testes preliminares no Geekbench revelaram pontuações de 2012 em single-core e 7563 em multi-core.

Ao que tudo indica, a Samsung pode estar planejando uma estratégia de chips dividida, algo que já é comum nas outras linhas de seus smartphones. A empresa tem histórico de utilizar diferentes processadores em seus aparelhos, dependendo da região, e essa estratégia no Z Flip 7 pode ter alguns objetivos:

  • Poder de barganha: Ter uma alternativa interna fortalece a posição da Samsung em negociações futuras com a Qualcomm;
  • Testar e validar seus próprios chips: A adoção do Exynos 2500 em um dobrável seria uma forma da Samsung demonstrar sua capacidade de desenvolver e fabricar chipsets de alto desempenho para essa categoria;
  • Redução de custos: Produzir chips internamente pode diminuir os custos de fabricação e aumentar as margens de lucro.

No entanto, também há fortes indícios de que o Snapdragon 8 Elite será o processador para o Galaxy Z Flip 7 em outras regiões, como os Estados Unidos e, possivelmente, a China e o Japão. Essa decisão pode estar relacionada à otimização de desempenho e gerenciamento térmico, já que o Snapdragon 8 Elite tem sido apontado como superior ao Exynos 2500 em alguns benchmarks. Ainda não se sabe qual processador será escolhido para o lançamento no Brasil.

Sistema e interface

One ui 8 no galaxy z flip7
One UI 8 no Galaxy Z Flip7 (Foto: Reprodução/Sammy Guru)

Há fortes indícios de que o aparelho será lançado diretamente com o Android 16 pré-instalado, rodando sob a interface personalizada da Samsung, a One UI 8. Isso garante que o aparelho já venha com as últimas novidades e otimizações do sistema operacional do Google desde o primeiro dia.

A One UI 8, por sua vez, complementará o Android 16 com otimizações para telas dobráveis, melhorias em multitarefas e funcionalidades aprimoradas para o modo Flex. Os avanços na Galaxy AI também estarão ainda mais integrados, oferecendo recursos inteligentes para o dia a dia. A tela externa, possivelmente maior, também receberá novas funcionalidades e widgets, tornando-a ainda mais útil.

Câmeras

Galaxy z flip7
Câmeras não devem passar por mudanças (Foto: Reprodução/Android Authority)

Para as câmeras do Samsung Galaxy Z Flip7, as expectativas e rumores não apontam para grandes revoluções em termos de hardware, mas sim para a manutenção de uma configuração já conhecida, com possíveis melhorias no processamento de imagem e recursos de IA. A maioria dos vazamentos e análises sugere que o Galaxy Z Flip 7 manterá o mesmo conjunto de câmeras do seu antecessor, o Galaxy Z Flip 6:

  • Câmera Principal: 50MP;
  • Câmera Ultra-wide: 12MP;
  • Câmera Frontal (Selfie): 10MP.

Embora os números de megapixels possam permanecer os mesmos, isso não significa necessariamente que não haverá melhorias. A Samsung pode focar em otimizações que impactam diretamente a qualidade das fotos. A gravação de vídeos também seria a mesma: em até 4K a 60 FPS.

Bateria e carregamento

Rumores e certificações recentes apontam que o Galaxy Z Flip 7 terá uma bateria de maior capacidade em comparação com seu antecessor, o Galaxy Z Flip 6, que conta com 4.000 mAh. As informações mais consistentes sugerem que o novo modelo pode chegar a 4.300 mAh ou até 4.400 mAh.

Um aumento de 300 a 400 mAh pode parecer modesto em comparação com smartphones tradicionais, mas para a linha Flip. Combinado com os processadores mais eficientes (Exynos 2500 ou Snapdragon 8 Elite), que tendem a gerenciar melhor o consumo de energia, e as otimizações de software do Android 16 e One UI 8, essa maior capacidade de bateria deve se traduzir em uma autonomia perceptivelmente melhor, permitindo que os usuários aproveitem o dispositivo por mais tempo sem se preocupar em recarregar.

Preço e disponibilidade

Possível imagem do galaxy z flip7
Possível imagem do Galaxy Z Flip7 (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Com a tela maior, um novo processador e a exclusividade do Android 16 por alguns meses, a Samsung deve colocar o preço a um valor considerável para o Galaxy Z Flip7. Rumores internacionais apontam que a versão de 256 GB de armazenamento interno será vendida por US$ 1.099, algo em torno de R$ 5.990 em conversão direta.

O Galaxy Z Flip6 começou a ser vendido no Brasil com preço inicial sugerido de R$ 7.999, então, resta-nos esperar para saber se este preço será mantido ou até mesmo diminuído, já que o possível preço sugerido não deve mudar no mercado internacional.

Galaxy Z Flip7 FE

Demorou, mas o momento finalmente está chegando: a Samsung vai lançar um modelo mais acessível de seu smartphone dobrável no estilo flip. O modelo deve ser bem semelhante ao Galaxy Z Flip6, mas com um processador de fabricação própria da Samsung. Veja o que já se sabe.

Design

Smartphone samsung galaxy z flip7 fe com tela dobrável preto.
Galaxy Z Flip7 FE (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Em relação ao Galaxy Z Flip6, a grande diferença entre este modelo mais “baratinho” está justamente em seu processador. Isso porque, além de ser lançado em apenas duas cores (preto e branco), ele terá o mesmo peso de 185 gramas, espessura de 14,9 mm quando está dobrado e 6,9 mm quando está desdobrado. Nenhuma mudança em relação ao Flip de 2024.

Celular samsung galaxy z flip 7, inovação e tecnologia em smartphones dobráveis.
Mais uma imagem possível do Galaxy Z Flip7 FE (Foto: Reprodução/Evan Blass)

O modelo também seguirá tendo a proteção IPX4, que garante o funcionamento em alguns casos de contato com líquido, mas ainda não o coloca como um aparelho à prova d’água, já que seria necessário a certificação IP68. Aparentemente, isso ficou para a próxima geração.

Telas (externa e interna)

Smartphone galaxy z flip 7 fe com tela dobrável e câmera dupla.
Galaxy Z Flip7 FE deve ter mesmo visual de modelo do ano passado (Foto: Reprodução/A7LA)

No que se refere às telas, não devem ter mudanças em relação ao Galaxy Z Flip6: a tela ainda poderá ter uma borda abaixo das câmeras, que permitiria a visualização do sistema e demais itens em uma tela externa de 3,4 polegadas, a mesma vista no Motorola Razr 60 lançado em abril deste ano. A taxa de atualização também se mantém na tela menor: 60Hz, com o mesmo valendo para a resolução, sendo FHD+.

Olhando para a tela interna, também não temos mudanças: ela continua medindo 6,7 polegadas e apresenta um bom desempenho, graças ao painel AMOLED dinâmico 2X, ainda contando com um pico de brilho da tela de 2.600 nits e taxa de atualização maior, de 120Hz.

Processador

Processador exynos 2400e, previsto para estar presente no galaxy z flip7 fe
Processador Exynos 2400e, previsto para estar presente no Galaxy Z Flip7 FE (Foto: Reprodução/Notebook Check Info)

O processador será a principal mudança entre o modelo lançado este ano, além da tela. Rumores mais fortes citam que a Samsung escolheu o Exynos 2400e, presente no Galaxy S24 FE, lançado no ano passado. Para complementar o bom funcionamento, o modelo deve ser lançado com variantes com 256 GB e 512 GB, mas ambos devem ter 12 GB de RAM.

Apesar de ser considerado um processador de 2024, este chip tem capacidade para gerenciar aplicativos multitarefa sem problemas, aliado um baixo consumo de energia, também tendo suporte para a Galaxy AI de forma completa. A aposta será interessante.

Sistema e interface

1. Dispositivo dobrável com tela colorida e câmeras duplas, tecnologia avançada e design compacto.
Dobráveis da Samsung devem ter o mesmo SO (Foto: Reprodução/9TO5Google)

Por conta de seu processador, os novos recursos da One UI 8 devem estrear no Galaxy Z Flip7 FE, baseado no Android 16. Por conta disso, todos os novos recursos do Now Brief, melhor modo DeX e mais, devem chegar ao aparelho.

A política de sete anos de atualização para smartphones premium deve ser mantida por aqui, com o modelo sendo atualizado até o Android 23. O mesmo vale para as atualizações de segurança. Ainda não se sabe se a Samsung irá lançar o aparelho junto com o Android 16 (mantendo isso para os modelos mais caros), mas a boa notícia é que saberemos isso em menos de uma semana.

Câmeras

Galaxy z flip6 verde
Câmeras devem permanecer as mesmas do ano passado (Foto: Reprodução/Samsung)

A Samsung também não deve mexer nas câmeras e, por aqui, é quase certo de que o aparelho dobrável será lançado com uma câmera principal de 50 MP e uma ultrawide de 12 MP. Na tela maior, a mesma lente de 10 MP do Galaxy Z Flip6 deverá estar presente. O mesmo vale para gravação em vídeo: 4K a até 60 FPS.

A Galaxy AI melhorou bastante em cerca de um ano e vai ser interessante ver os recurso de câmera, como criação de filtros e correção de áudio, em um modelo de smartphone dobrável mais acessível.

Bateria e carregamento

Câmera de smartphone mostrando função de tela dobrável e foto de um porquinho da índia.
Capacidade da bateria deve ser a mesma do ano passado (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Outro ponto que não deve mudar é bateria: as duas células, que juntas formam 4.400 mAh, devem ser reaproveitadas neste modelo. O carregamento máximo com fio será de 25W, 15W sem fio e 4,5W de forma reversa (via Wireless PowerShare).

A Samsung ainda deve enviar uma fonte de energia na caixa das variantes brasileiras, mas uma fonte de 15W deve ser encontrada por aqui, ainda mais que este é um modelo focado no baixo preço. Caso queira ter acesso a um melhor carregamento, os compradores do Galaxy Z Flip7 FE precisarão comprar a fonte mais potente por fora.

Preço e disponibilidade

Novos smartphones dobráveis samsung com design inovador e tecnologia avançada de tela.
Aparelho deve ser vendido no Brasil abaixo da casa dos R$ 5 mil (Foto: Reprodução/Sammy Fans)

Com um processador de fabricação própria e design de 2024, a Samsung deve investir no baixo preço para conquistar mais clientes para a categoria de smartphones dobráveis. Rumores internacionais citam que o Galaxy Z Flip7 FE será vendido na China por 1 milhão de wons, algo em torno de R$ 4.152 em conversão direta.

De olho em seu principal concorrente, o Moto Razr 60 foi lançado no Brasil com preço inicial sugerido de R$ 5.999. Caso a Samsung invista no baixo preço e ainda consiga entregar uma melhor experiência, a briga será interessante. O que você acha? Diga pra gente nos comentários!

Galaxy G Fold

Possível imagem do galaxy g fold da samsung
Possível imagem do Galaxy G Fold da Samsung (Foto: Reprodução/Android Authority)

O mercado de smartphones dobráveis do tipo trifold ainda está engatinhando, mas a Samsung também deve aproveitar seu grande evento em julho para mostra o Galaxy G Fold. Com uma tela OLED de dez polegadas, ele também poderá ser usado no formato de smartphone tradicional quando as duas telas estiverem dobradas.

Possível imagem do galaxy g fold da samsung
Possível imagem do Galaxy G Fold da Samsung (Foto: Reprodução/Android Authority)

Arquivos de firmware da One UI 8 obtidos pelo Android Authority mostram fotos e vídeos de como usar o modelo, isso falando sobre a parte de pagamentos e até mesmo como dobrar. Isso porque, caso seja confirmado, ele terá uma tela que será dobrada para dentro, com o formato de um G.

Informações do jornal coreano The Bell citam que a empresa deseja fazer um grande teste de mercado e também provar que pode fazer um smartphone trifold, assim como a HUAWEI também fez com o lançamento do Mate XT Ultimate Design, que no Brasil, custa R$ 32.999. O desenvolvimento do Galaxy G Fold pode ter começado em 2021, já que em janeiro de 2022, durante sua passagem pela CES 2022, a a Samsung mostrou um protótipo por meio de sua subdivisão Samsung Display. Veja:

Os planos iniciais da Samsung são de anunciar o Galaxy G Fold neste mês, medir a aceitação do mercado e começar a produção em setembro, com lançamento previsto para o último trimestre do ano. O smartphone com três telas, que, na verdade, tem uma tela grande que se desdobra duas vezes, teria o jogo de câmeras do Galaxy Z Fold7 e processador Snapdragon 8 Elite para rodar todos os recursos.

Possível imagem do galaxy g fold da samsung
Possível imagem do Galaxy G Fold da Samsung (Foto: Reprodução/Android Authority)

Preços sobre um possível aparelho como este ainda não foram definidos pela empresa coreana, mas uma informação cravada pelo site The Bell é de que a Samsung pode apostar em uma bateria com capacidade menor do que a vista no HUAWEI Mate XT Ultimate Design, que conta com 5.600 mAh.

Fones de ouvido

Galaxy Buds3 FE

Galaxy unpacked: o que esperar do próximo evento da samsung. Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores
Galaxy Buds3 FE é, na verdade, um Galaxy Buds2 FE (Foto: Reprodução/Notebook Check)

Em julho do ano passado, tivemos o lançamento de dois Galaxy Buds3, que, inclusive, o Showmetech testou e aprovou. No mercado de fones de ouvido, a Samsung prepara um novo modelo dessa linha: o Galaxy Buds3 FE. A ideia deste modelo é que ele fique entre o Galaxy Buds 3 e o Galaxy Buds3 Pro, como um “irmão do meio”.

Pouco se sabe sobre o dispositivo, mas a ideia é que ele tenha cancelamento de ruído ativo (ANC), modo ambiente e também som 360º para entrega de experiência imersiva. O som, entretanto, deve ter uma qualidade menor em relação ao Galaxy Buds3 Pro, assim como o modelo não deve ter suporte para recursos de IA, o que ajudaria a abaixar os custos.

Sobre a bateria, é esperado que o Galaxy Buds3 FE deva entregar uma duração máxima de até 30h quando o ANC estiver desativado e de até 21h com ANC ativado. O carregamento deve ser feito via conexão USB-C e seu possível preço de lançamento ainda não foi vazado. Para comparação, o Galaxy Buds3 tradicional começou a ser vendido no Brasil com preço sugerido de R$ 1.699.

Galaxy Buds Core

Galaxy unpacked: o que esperar do próximo evento da samsung. Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores
Galaxy Buds Core (Foto: Divulgação/Samsung Colômbia)

Outra novidade que deve aparecer no evento da Samsung é o Galaxy Buds Core, que, na verdade, não é tão novo assim. O dispositivo voltado para o mercado de entrada foi anunciado ainda em julho e todos os seus detalhes já estão disponíveis na internet. A ideia da Samsung aqui é oferecer outra opção acessível para quem não quer apostar nas opções mais caras da marca.

O Galaxy Buds Core será lançado nas cores Branco e Preto e possuem o formato de “feijão”, que lembra os antigos Galaxy Buds2. Com suporte para cancelamento de ruído ativo (e passivo, por meio do silicone), a Samsung confirma na página da Colômbia que ele entrega um encaixe confortável na orelha por conta de seu formato, alinhando à boa conectividade.

Galaxy unpacked: o que esperar do próximo evento da samsung. Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores
Encaixe de silicone chega para entregar boa ergonomia (Foto: Divulgação/Samsung Colômbia)

O modelo também tem uma área tátil que permite controle de mídia e ativação do Google Gemini, além de três microfones (dois externos e um interno). Ele também conta com recurso de tradução via Samsung Intérprete, que permite que duas pessoas que falam idiomas diferentes possam fazer isso sem problemas.

A duração é o mais interessante: a fabricante ressalta que ele consegue ficar ativo por até 35 horas com apoio do estojo de transporte. Com o cancelamento de ruído (ANC) ativado, eles oferecem até 20 horas de reprodução com uma carga completa.

Galaxy unpacked: o que esperar do próximo evento da samsung. Empresa deve apresentar versão acessível de smartphone flip, três novos relógios inteligentes e mais dois smartphones dobráveis. Veja todos os vazamentos e rumores
Dados da duração de bateria do Galaxy Buds Core (Foto: Divulgação/Samsung Colômbia)

E também já há um preço “oficial”: o Galaxy Buds Core foi listado no site da Samsung Colômbia por US$ 219,900, algo em torno de R$ 1.193.177 em conversão direta. Apesar de ser listado com um possível preço acima da casa dos R$ 1 mil, a Samsung deve usar o dispositivo em combos especiais de lançamento. Vamos aguardar mais detalhes no Galaxy Unpacked da próxima semana.

Relógios inteligentes

Relógios inteligentes samsung galaxy watch 5 e classic com design moderno e recursos avançados de saúde.
Três novos relógios devem ser lançados pela Samsung (Foto: Reprodução/Android Headlines)

Como padrão, a Samsung aproveitará seu grande evento para apresentar três novos relógios inteligentes. Os dois primeiros prometem ser os Galaxy Watch8 e Watch8 Classic. Os modelos devem ser assemelhar bastante, a começar pelo seu design, já que a caixa lembra o formato do Galaxy Watch Ultra de 2024. Inclusive, este deve ser o design que a empresa irá usar em seus novos relógios inteligentes a partir daqui.

O processador Exynos W1000 será usado em todos os novos relógios inteligentes da Samsung, assim como eles também terão 64 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM (o dobro da geração passada) para rodar todos os aplicativos. A empresa confirma que ele entrega desempenho 2,7x maior do que o seu antecessor.

Microchip exynos w100 da samsung em destaque em fundo azul escuro.
Galaxy Unpacked: o que esperar do próximo evento da Samsung

A conectividade é complementada pelo Wi-Fi, Bluetooth 5.4, GPS, NFC, 4G e e-SIMm, permtindo a realização de chamadas, pagamentos com o Samsung Pay e navegação na internet. O microfone e o alto-falante integrados, além dos controles por gestos, deixarão o uso mais dinâmico.

Sobre isso, a Samsung irá estrear a One UI Watch 8 via Wear OS 6 em seus novos relógios, que, além de ganharem novas Faces de Relógio, já vazadas na internet, também terá a estreia da Now Bar (sim, a dos smartphones) para visualização de informações rápidas e controle de mídia.

Calculadora e controle de fones galaxy buds 3 pro com recursos avançados e design compacto.
Galaxy Unpacked: o que esperar do próximo evento da Samsung

Novidades para melhores treinos também estão chegando, como o monitoramento de saúde completo, medindo frequência cardíaca, SpO2, pressão arterial, temperatura e realizando ECG certificado. Ele introduz métricas inovadoras, como a carga vascular e o índice antioxidante, para avaliar a saúde cardiovascular e o estresse oxidativo.

Além disso, um treinador de corrida que fornece orientação de ritmo em tempo real e a funcionalidade de detecção de apneia do sono estão entre as novidades.

Galaxy Watch8

Possível imagem do galaxy watch8
(Reprodução/Sammy Guru)

Sobre o Galaxy Watch8, ele será lançado com caixas de 40 e 44 mm, uma tela de 1,44″ e pico de brilho de 2.600 nits. O modelo também deverá ser lançado em três cores e com dois botões físicos de navegação.

Sobre a bateria, ela deve se manter a mesma da que vimos ano passado no modelo: 300 mAh para a versão menor de 40 mm e 435 mAh para a variante de 44 mm (um ganho de 10 mAh em relação ao modelo do ano passado). Ainda não se sabe se isso será suficiente para a entrega de uma alta duração (provavelmente não) em relação a concorrentes como a HUAWEI, mas veremos o que a Samsung promete em seu grande evento.

Galaxy Watch8 Classic

Possível imagem do galaxy watch8 classic
(Foto: Reprodução/Sammy Guru)

O Galaxy Watch8 Classic marca a volta dessa variante desde 2023 e, com ela, também volta a coroa giratória, item favorito de alguns usuários. Ele é equipado com uma melhor bateria, agora de 450 mAh que está prometendo durar por até 40 horas antes de precisar ser recarregado novamente.

Também vale à pena ressaltar a certificação IP68 de resistência à água para mergulhos de até 50 metros e certificação MIL-STD-810H para quedas. O aparelho também deverá ser imune à entrada de grãos de poeira, podendo ser usado na praia. Uma variante em branco chegou à internet e chama a atenção por sua elegância. Veja:

Galaxy watch8 classic
Galaxy Watch8 Classic (Foto: Reprodução/Evan Blass)

O modelo deve ter uma caixa de 46 mm com tela de 1,5 polegada com taxa de atualização de 60Hz e pico de brilho de até 2.000 nits, acompanhado de três botões físicos. O modelo chegou a ser listado no Ebay no meio de julho, permitindo que soubéssemos o visual em primeira mão, como você pode ver abaixo nessas fotos:

Fotos do galaxy watch8 classic
Fotos do Galaxy Watch8 Classic (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

Galaxy Watch Ultra 2 (2025)

Possível foto do galaxy watch ultra 2
(Foto: Reprodução/Sammy Fans)

Finalizando os detalhes, temos uma nova geração do Galaxy Watch Ultra a caminho. Ele deve ter uma caixa de 46 mm com tela de 1,5 polegada (taxa de atualização de 60Hz e pico de brilho de 3.000 nits), nada muito diferente do que vimos no ano passado. Sobre o design, o botão laranja, que pode ser utilizado para várias funções, segue no modelo.

Sobre a durabilidade, rumores citam que ele virá com uma caixa robusta e distinta de titânio, mas com uma tela circular de safira com uma moldura ligeiramente elevada na parte superior. A coroa giratória ficará apenas para o Galaxy Watch8 Classic, pois a moldura do novo modelo não poderá ser usada para navegação (assim como na geração passada).

Detalhes de bateria ainda são escassos, mas espera-se que o Galaxy Watch Ultra 2 terá a maior capacidade entre os três lançamentos, chegando a 590 mAh. Quando testamos o primeiro modelo em 2024, ele entregou uma duração máxima de até 43h com esta mesma capacidade. Veremos se o novo processador Exynos W1000, que promete ser mais eficiente, irá aumentar essa duração.

Detalhes como novos recursos de monitoramento de saúde e atividades físicas confirmados para os outros demais relógios inteligentes estão confirmados para o modelo, com a Samsung entregando a experiência mais completa possível. No começo deste ano, foi confirmado o que assistente pessoal Gemini seria integrado aos relógios inteligentes da marca, então será interessante ver como isso vai soar na prática.

Os preços para cada um dos novos relógios inteligentes devem ser os seguintes:

Modelo Preço
Galaxy Watch8 40 mm: US$ 349 (R$ 1.902 em conversão direta)
44mm: US$ 379 (R$  2.065 em conversão direta)
Galaxy Watch8 ClassicUS$ 499 (R$ 2.719 em conversão direta)
Galaxy Watch Ultra 2025US$ 649,00 (R$ 3.53 em conversão direta)

Qual a data do próximo Galaxy Unpacked?

Novo galaxy unpacked 2025 evento da samsung, transmissão ao vivo pelos canais oficiais.
Galaxy Unpacked: o que esperar do próximo evento da Samsung

A Samsung confirmou a data de seu evento para o dia 09 de agosto de 2025, a partir das 10h pelo horário de Brasília. A transmissão online acontecerá nas redes sociais da Samsung e também no canal oficial da empresa no YouTube, por meio do player abaixo.

O Showmetech também fará a cobertura em tempo real do evento e você confere os detalhes completos de cada um dos lançamentos no dia 09 de agosto. Não deixe de conferir nossas postagens na próxima quarta-feira.

Enquanto isso, escreva pra gente nos comentários o que você achou de todos os rumores sobre os novos lançamentos da Samsung e qual deles você está mais animado para ver!

Com informações: Tom’s Guide l Android Central l Phone Arena (1 e 2) l Tech Radar l Sam Mobile l Android Police l 9To5Google l Sam Mobile l The Bell l Jukan Choi

Revisão de texto feita por Jaime Ninice em 03/07/2025


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Relacionados