Galaxy Watch pode ser o primeiro smartwatch da Samsung com Wear OS

Galaxy Watch pode ser o primeiro smartwatch da Samsung com Wear OS 3
Rumores indicam que a Samsung pode estar voltando para os smartwatchs com Android com o novo Galaxy Watch! Ele provavelmente virá com Wear OS.

A Samsung investe a cada dia mais e mais em novas tecnologias para diversos mercados. Entretanto, no ramo dos smartwatchs a empresa havia deixado de lado a relação com os sistemas Android. Porém, parece que uma das pioneiras no ramo dos wearables está retornando à tendência do mercado com o novo Galaxy Watch!

A Samsung e os smartwatchs

Pode ser que nem todos saibam disso, mas a empresa foi, lá em 2013, uma das pioneiras no ramo dos smartwatchs. O seu aparelho lançado na época, o Galaxy Gear, tinha uma versão modificada do Android para funcionar. Isso porque o sistema próprio de smartwatchs, o Android Wear, nem existia nessa época.

Galaxy Watch pode ser o primeiro smartwatch da Samsung com Wear OS 4

Entretanto, os smartwatchs seguintes lançados pela Samsung não foram tão adeptos do Android assim. Tentando solidificar seu próprio sistema operacional, a Samsung havia lançado os dispositivos Next Gear com o sistema operacional Tizen. Com isso, ela deixou o apelido “Galaxy” fora dos smartwatchs, já que a empresa usa a denominação somente para produtos com Android.

Porém, mesmo assim as vendas não alavancaram o suficiente. A Samsung chegou a tentar um smartwatch com  Android Wear e, assim, lançou o Gear Live. Mesmo assim, não vendeu bem e a Samsung acabou substituindo o Android Wear pelo Tizen OS no aparelho, deixando o ramo um pouco de lado nos últimos anos.

Galaxy Watch pode ser o primeiro smartwatch da Samsung com Wear OS 5

Registro do Galaxy Watch

Entretanto, recentemente a Samsung registrou os direitos sob a marca Galaxy Watch. Isso provavelmente indica que a empresa pretende retornar ao ramo com aparelhos Android. Isso não significa uma mudança completa da empresa, pois nada impede que um Gear S4 seja lançado também com Tizen OS.  Mas isso pode ser o início de uma mudança.

Mesmo deixando os smartwatchs com Android de lado, a linha Samsung Gear não está mal no mercado. Sua maior desvantagem é justamente a gama de apps próprios para o Tizen, que são poucos. Com isso, um retorno ao Wear OS (antigo Android Wear) com o Galaxy Watch poderia dar novos ares para a marca no ramo.

Fonte: Appy Geek

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box