Gallery Go: Google lança versão mais leve do Google Fotos que funciona off-line

Gallery Go versão mais leve do Fotos
Gallery Go é uma alternativa mais leve ao Google Fotos, para usuários que possuem conexão com a internet abaixo da média e smartphones menos potentes

Em evento na Nigéria, o Google lançou oficialmente outro aplicativo que leva o nome “Go”, com o objetivo de ser uma alternativa mais acessível ao Google Fotos: o Gallery Go. O aplicativo de galeria de fotos foi anunciado para oferecer muitos dos melhores recursos do Google Fotos disponíveis para mercados emergentes em um pacote enxuto.

O Gallery Go é destinado a usuários que não possuam conexões acima da média
O Gallery Go é destinado a usuários que não possuam conexões acima da média

O evento Google for Nigeria teve como destaque o aplicativo, que terá um foco em usos off-line da plataforma. O aplicativo vem como um complemento do Android Go, um sistema operacional leve para rodar em smartphones intermediários e que não possuam alto nível de processamento.

Com apenas 10 MB, o Gallery Go é destinado aos usuários que não possuam conexões acima da média, com altas velocidades de upload, para conseguir manter conexão direta com a nuvem. Em suma, o aplicativo irá usar aprendizado de máquina para conseguir identificar padrões de organização e para fazer isso automaticamente. Dos padrões, é possível identificar pessoas, selfies, tudo em um único local, sem necessariamente precisar de uma boa conexão de internet para fazer isso, ou até mesmo possuir uma.

Gallery Go é a versão do Google Photos para smartphones menos exigentes
Gallery Go é a versão do Google Photos para smartphones menos exigentes (Ilustração: Google)

Será possível usar o aprimoramento automático para ajustar automaticamente níveis de brilho ou contraste de uma foto e selecionar uma variedade de filtros. Como no Google Fotos, o aplicativo possui a função de criar pastas para classificar fotos, além de funcionar com cartões SD.

App funcionará mesmo off-line e ocupará pouco espaço na memória
App funcionará mesmo off-line e ocupará pouco espaço na memória (Ilustração: Google)

Google for Nigeria – Gallery Go e outras novidades

Google for Nigeria trouxe diversas atualizações para o país e para os aplicativos do Google
Google for Nigeria trouxe diversas atualizações para o país e para os aplicativos do Google

Além do Gallery Go, outras novidades foram anunciadas pela empresa no evento, como atualizações no Google Maps e dos recursos do Google Go e Google Lens.

Sobre o Google Maps, a empresa atualizou informações do país que foi realizado o evento. Para ajudar ainda mais a exploração de lugares na Nigéria, o Google pretende fazer mais atualizações de imagens panorâmicas no Street View. Isso demonstra que a empresa está focada em aumentar não só no país, mas em outras áreas, os acessos fáceis a mapas das regiões.

O Google Go ganhará novas funções de voz, como fazer ligações, além de servir como uma ferramenta poderosa de pesquisa. O modo Descubra do Google, que indica diversas notícias atuais, também foi reformulado. Ele integrará o sistema do Google Go para auxiliar a informar melhor os interesses dos usuários, como notícias, pessoas ou músicas.

Com o Google Lens integrado ao Google Go, agora é possível ajudar as pessoas a ler, traduzir e pesquisar as palavras que vêem simplesmente usando a câmera. Abrindo o Google Lens, basta apenas apontar para uma placa que ele irá ler as palavras em voz alta.

O app Gallery Go já está disponível para download na Play Store mundialmente para os celulares que possuem instalado o Android 8.1 Oreo ou superior. Já o recurso de classificar fotos automaticamente não está disponível em todos os países.

O que você achou dessas novidades? Deixe nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail