Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série

Game of thrones
Reunimos as perguntas mais buscadas pelas pessoas sobre Game of Thrones, que tem estreia da sua ultima temporada hoje (14); confira as respostas

Uma das séries mais bem-sucedidas da história da televisão… você já sabe de quem estamos falando: Game of Thrones. O seriado irá chegar ao fim em sua oitava temporada, após sete com mais acontecimentos do que talvez seja possível lembrar.

Para comemorar a semana de lançamento da última temporada da série, o Google divulgou as tendências de pesquisa do seriado desde 2011, quando a primeira temporada foi ao ar.

Entre os pontos mostrados no Google Trends, foi possível ver que, desde 2011, essa é a semana de pré-estreia de maior interesse no Brasil. As pessoas tem procurado cada vez mais sobre Game of Thrones agora que a saga televisiva está prestes a acabar.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 6

Os dados, mostraram também que Danerys Targaryen é a personagem mais popular, enquanto Jon Snow possui a morte que mais gerou interesse de pesquisa – afinal, ninguém estava esperando que o personagem considerado principal de Game of Thrones morresse de novo.

Já no quesito Casa mais popular, em primeiro temos a querida Casa Stark, seguida pelos Targaryen, Lannister, Baratheon e, por último, Tyrell. Afinal, são cinco das casas mais poderosas dos Sete Reinos e que possuem maior destaque desde o começo da série.

O Google Trends também mostrou as dúvidas mais buscadas sobre a série, que vão desde o que é a série até questões mais complexas, como o que é um Imaculado.

Robô escreve cinco capítulos do próximo livro de Game of Thrones
Cena da sétima temporada de Game of Thrones

Para sanar essas dúvidas, reunimos aqui todas as perguntas e respostas das questões mais buscadas sobre Game of Thrones no Google.

As maiores perguntas sobre a série

O que é Game of Thrones?

A série da HBO foi lançada em 2011, com dez episódios. O seriado é baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas por George R. R. Martin.

A série fantástica fala sobre o reino de Westeros, um país medieval dividido em sete reinos, nos quais diferentes famílias dominam suas próprias terras. Algumas das famílias são consideradas principais, como o Stark de Winterfell, os Baratheon em Porto Real, os Martell em Dorne, os Tully Correrio, etc.

No entanto, essas famílias lutam contra si desde que o antigo reinado da família Targaryen foi exterminado. O objetivo: o Trono de Ferro e poder reinar os Sete Reinos. Por isso a série se chama Game of Thrones (O Jogo dos Tronos), porque “no jogo dos tronos, você ganha ou você morre”.

A saga começa com Ned Stark indo para Porto Real para resolver o assassinato do antigo mentor seu e de seu amigo, Robert Baratheon, que também é o Rei de Westeros. É aí que a trama se complica e se mostra bem mais densa do que uma simples morte.

A série é baseada nos livros de George R. R. Martin. O primeiro foi lançado em 1996, com o nome Game of Thrones e traduzido para A Guerra dos Tronos. O segundo volume se chama A Fúria dos Reis; o terceiro, A Tormenta das Espadas; o quarto, Festim dos Corvos; e o quinto, A Dança dos Dragões.

No entanto, os livros ainda não terminaram. Embora o sexto volume já tenha sido anunciado, o autor ainda não terminou de escrevê-lo, por tanto, é esperado que pontos do final da série sejam diferentes do imaginado pelo autor da saga.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 7

Quando a HBO vai abrir o sinal em 2019?

O canal abriu o sinal no dia 12 de abril e irá manter aberto até a madrugada do dia 15, para que todos possam assistir a estreia do primeiro episódio da última temporada do seriado.

Vale lembrar que, para quem quiser rever a sétima temporada, os canais HBO Signature e HBO 2 (que estão com o sinal aberto, assim como a própria HBO) irão exibir todos os episódios a partir das 14 horas. E não precisa se preocupar: o último episódio irá terminar antes do primeiro da oitava temporada começar, às 22h.

É o esquenta ideal para relembrar tudo o que aconteceu nos últimos capítulos antes de começar a temporada final de Game of Thrones.

Quando estreia Game of Thrones?

A 8ª e última temporada da série estreia no dia 14 de abril de 2019. Composta por 6 episódios, os restantes irão estrear, respectivamente, nos dias 21 e 28 de abril, 5, 12 e 19 de maio.

Como assistir a Game of Thrones?

O primeiro episódio, que irá ao ar às 22h de domingo, poderá ser assistido pela sua TV a cabo, mesmo que você não assine o canal HBO; o sinal estará aberto para quem tem as operadoras de TV NetClaroOi Sky e Vivo.

Outra opção é assinar a HBO GO, o serviço de streaming dos produtos da empresa. O plano mensal é de R$34,90 e você pode assiná-lo através da loja de aplicativos do seu celular.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 8
Jaime e sua irmã Cersei Lannister

A HBO GO começa a cobrar pela assinatura após os 7 dias de teste grátis. É possível ver o primeiro episódio na TV e o segundo de graça pelo serviço, se você quiser. No entanto, para acompanhar a temporada toda, é recomendável assinar o serviço.

Sobre o que fala Game of Thrones?

Game of Thrones fala sobre o reino medieval e fantástico de Westeros, uma terra que antes era dividida entre Sete Reinos. Nesse país, existem grandes famílias que carregam seus brasões, as chamadas casas: Stark, Targaryen, Lannister, etc.

Mas as disputas de poder movem algumas dessas grandes, que lutam entre si para ocupar o Trono de Ferro, o qual é ocupado pelo Rei de Westeros. O trono foi criado pelo rei louco Aerys, que fundiu todas as espadas de seus inimigos para criar seu trono.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 9

Mas outra ameaça além da ganância e esquemas rondam Westeros: no extremo Norte, foi criada uma Muralha para manter os mistérios e monstros de lá fora dos reinos. Logo no começo da série, descobrimos que há criaturas pra lá da Muralha que está se aproximando cada dia mais dos reinos.

Lutas épicas, feitiçaria, lobos gigantes, dragões e heróis que também são vilões: resumidamente, esses são alguns dos fatores presentes na série e que fazem de Game of Thrones um dos melhores seriados da história da televisão.

O que acontece com os dragões de Game of Thrones?

Os dragões eram considerados extintos em Game of Thrones após os últimos animais da família Targaryen morrerem depois do fim da Guerra Civil que assolou os Sete Reinos.

Daenerys recebe três ovos de dragão petrificados como presente de casamento e, no final da primeira temporada, eles chocam na pira de Khal Drogo. Durante a série, vemos os dragões crescerem, principalmente Drogon, o dragão preto e vermelho nomeado em homenagem ao seu marido morto.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 10

Rhaegal, nomeado em homenagem ao irmão morto de Dany, Rhaegar, é o dragão verde e bronzeado. É o menorzinho dos três, e fica preso quando Drogon foge. Na sexta temporada, após Dany desaparecer também, Rhaegal é libertado por Tyrion Lannister. Já na sétima, ele começa a desenvolver uma amizade com Jon Snow, então é provável que ele seja cavalgado por Jon na oitava temporada.

Já o terceiro dragão é Viserion, nomeado em homenagem ao Viserys Targaryen. Ele é branco e o mais tranquilo dos dragões de Dany, mas morre pelas mãos do Rei da Noite na sétima temporada da série.

Qual dragão morreu?

Na sétima temporada, o dragão Viserion tenta salvar Jon Snow ao lado de seus irmãos e de sua mãe, Daenerys. No entanto, o Rei da Noite e seu exército conseguem atingi-lo, cravando uma lança de gelo no coração dele.

O Rei da Noite então usa seus poderes para ressuscitar Viserion e transformá-lo no Dragão de Gelo.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 11

O que Lyanna disse a Ned?

No último episódio da sexta temporada, Bran consegue ver um flashback de quando Lyanna Stark, sua tia, entrega seu filho para Ned Stark. Ela sussurra algo para Ned em seu leito de morte, o que é quase inaudível.

Mas alguns fãs assistiram a cena várias vezes para descobrir o que ela disse. Alguns até tentaram isolar o áudio para que fosse possível ouvir nitidamente o que Lyanna disse.

De acordo com informações de fóruns reunidas pelo site ComicBook.com, Lyanna diz: “O nome dele é Aegon Targaryen… Se o Robert descobrir, ele vai matá-lo. Você sabe que ele vai. Você tem que protegê-lo. Prometa para mim, Ned. Prometa.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 12

Como o nome é característico da família Targaryen, soando como valiriano, Ned teria mudado o nome do bebê para Jon protegê-lo. Por esse motivo ele trouxe o bebê para casa e o criou como seu. Na verdade, Ned Star nunca traiu Catelyn.

O que é um Imaculado?

Dany consegue um exército de Imaculados, que acaba se tornando a sua grande arma – depois dos dragões, é claro. Mas como surgiram esses homens que compõe o exército dela?

Os Imaculados são formados por homens que foram escravizados para protegerem as cidades livres. O treinamento é brutal: eles são tirados de suas famílias ainda pequenos e submetidos a uma rotina intensa.

Game of Thrones: as respostas para as perguntas mais buscadas da série 13
“Vocês foram escravos durante toda sua vida. Hoje, vocês são livres.”

Antes disso, no entanto, eles são transformados em eunucos para continuarem “puros”. De 500 alunos, no máximo 10 sobrevivem. Tudo para que eles se tornem soldados perfeitos: matam, mas não estupram; destroem, mas não por sadismo próprio.

Qual personagem mata o irmão mais novo dos Stark?

Isso aconteceu pouco antes da Batalha dos Bastardos, o episódio épico da sexta temporada. O bastardo Ramsay Bolton atinge Rickon Stark com uma flecha pelas costas após permitir que o mais novo dos Stark corresse para se encontrar com Jon Snow.

O ator que interpreta Rickon, Art Parkinson, foi perguntado pelo Hollywood Reporter por que o menor dos Starks não correu em zigzag ou em um padrão mais evasivo. Art riu e disse que essa é “uma pergunta para os escritores da série”.

A oitava temporada de Game of Thrones estreia neste domingo (14), na HBO.

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: