Games baseados em animações ocidentais – showmecast #91. O showmecast desta semana chega com uma dose tripla de nostalgia e referências para quem ama jogos baseados em animações ocidentais

Games baseados em animações ocidentais – ShowmeCAST #91

Avatar of arthur pieri
O ShowmeCAST desta semana chega com uma dose tripla de nostalgia e referências para quem ama jogos baseados em animações ocidentais

Tocar no coração de quem gosta de desenhos e jogos é fácil: basta lembrar dos momentos inesquecíveis que muitos de nós vivemos com games baseados em animações ocidentais. De Aladdin para SNES e Mega Drive até a remasterização recente do jogo do Bob Esponja, convidamos a redatora Guta Candari para relembrar os nossos queridinhos desse tipo de jogo bastante popular e amado.

Começamos nossa viagem ao passado comentando sobre as primeiras adaptações de animações americanas para os consoles de mesa com os títulos Duck Tales, The Flintstones: The Surprise at Dinosaur Peak e The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants, clássicos que marcaram época do Nintendinho e com tiragens tão reduzidas em alguns casos que se tornaram raridades do colecionismo gamer.

O showmecast desta semana chega com uma dose tripla de nostalgia e referências para quem ama jogos baseados em animações ocidentais
O ShowmeCAST desta semana falou sobre o clássico Castle of Illusion e seu remake em anos recentes.

Em seguida, comentamos sobre a geração do Mega Drive e Super Nintendo, consoles que receberam jogos com o mesmo nível e com conteúdos distintos – como é o caso de Disney’s Aladdin. Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, conhecido em sua epóca como Aventura do Mickey, ficou tão conhecido ao longo dos anos que ganhou uma versão repaginada com gráficos mais modernos em 2013.

A geração do PS1 foi marcada principalmente por jogos da Disney. Entre eles, destacam-se os jogos de Tarzan, Toy Story 2, Hércules, Lilo & Stitch e 102 Dálmatas. Já na geração do PS2, outros estúdios de animação também tentaram a sorte com essa moda de emplacar jogos baseados em filmes – como é o caso de A Era do Gelo 2 e do excelente Madagascar.

Games baseados em animações ocidentais – showmecast #91. O showmecast desta semana chega com uma dose tripla de nostalgia e referências para quem ama jogos baseados em animações ocidentais
Agora já sabemos o motivo deste tema no ShowmeCAST: são muitas preciosidades em forma de games da Disney e de outras animações.

Por fim, comentamos sobre algumas das tendências atuais para esse tipo de jogo e como os smartphones nos proporcionaram um ambiente mais adequado para atualizar e monetizar esse tipo de conteúdo.

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo na companhia do redator Tiago Rodrigues sobre o que estivemos jogando e assistindo nas últimas semanas.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados