Games conquistam os usuários de smartphones

J15S 05 scaled
Quase 90% dos jogadores preferem detonar no celular; novos aparelhos focam nos fãs de jogos

Os brasileiros continuam descobrindo o gosto pelos games e o grande responsável pela popularização dos jogos eletrônicos atualmente é o smartphone. Segundo dados da pesquisa Game Brasil 2020 (que ouviu mais de 5.000 pessoas), cerca de 70% dos brasileiros ouvidos afirmam ser jogadores e o celular é a plataforma preferida para jogos de quase 90% deles

Seja por questões financeiras, pela evolução nos recursos de hardware dos celulares ou pela disponibilidade de versões móveis de títulos de sucesso dos consoles, já é possível dizer que o mundo dos games se rendeu aos dispositivos móveis. 

Games conquistam os usuários de smartphones

De olho nesse filão, os fabricantes de smartphones investem em equipamentos com hardware poderoso, para proporcionar uma experiência de usuário cada vez mais realista, com gráficos de primeira. É o caso do aparelho Redmi Note 9, da Xiaomi, que conta com o novo chipset Helio G85, da MediaTek (empresa que criou uma linha de chips para smartphone com foco nos gamers). Esse chipset inclui GPU aprimorada de 1 GHz e tecnologia HyperEngine, para executar games poderosos e com ótima jogabilidade. 

“O Helio G85, além de alto desempenho, maximiza a duração da bateria para uma experiência aprimorada de jogo, com a tecnologia de gerenciamento dinâmico de recursos”, explica Hernan Descalzi, gerente de mobile da MediaTek para o Cone Sul. 

O HyperEngine combina várias tecnologias para aprimorar a experiência geral nos jogos, com desempenho mais suave, mesmo em jogos muito exigentes no processamento de imagens e dados. Além disso, oferece gerenciamento dinâmico inteligente de CPU, GPU e memória, de acordo com medições ativas de fatores de potência, temperatura e de jogo.

Games conquistam os usuários de smartphones

Além de um processador poderoso, o Redmi Note 9 conta com uma bateria de 5020mAh com carregamento de 18W que garante recargas velozes e suporta as longas jornadas do dia a dia, inclusive, para quem é fã dos games. Mas vale lembrar que o Redmi Note 9 é ótimo para jogos, mas não é um aparelho só para gamers, com recursos de ponta também para outras funções, como fotografia. 

câmera quádrupla

“Quando o assunto é foto, por exemplo, ele conta com uma câmera quádrupla de 48MP, possibilitando fotos ultra detalhadas e retratos impressionantes, a partir dos efeitos da ferramenta bokeh”, explica Luciano Barbosa, head da operação Xiaomi no Brasil. O novo aparelho também se destaca pelo visual moderno, exibindo um design novo, com o imersivo DotDisplay de 6,5 polegadas, protegido por um Corning Gorilla Glass 5 na parte da frente.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter