Gaming hub da samsung

Gaming Hub chega às smart TVs Samsung de 2022

Avatar of victor pacheco
Desenvolvido como uma alternativa para PCs e consoles, Gaming Hub finalmente está disponível e promete ser sua grande central de jogos via streaming

Anunciado durante a CES 2022, o Gaming Hub, que permite que donos de smart TVs Samsung lançadas em 2022 tenham uma experiência gamer sem a necessidade de um console ou PC gamer, finalmente começou a ser disponibilizado para todos os consumidores. Presente no sistema operacional Tizen, a novidade já pode ser aproveitada gratuitamente.

Além de aprimorar a experiência com consoles como Xbox Series X l S e PS5, a empresa afirma que será possível acessar jogos via streaming sem a necessidade de outro aparelho, com os clientes também podendo realizar a conexão de periféricos para melhores jogatinas. Entenda todos os detalhes agora mesmo.

O que é Gaming Hub?

Esta é a nova seção de smart TVs Samsung de 2022. Na prática, será possível jogar títulos de serviços de streaming de assinaturas de games como Xbox Game Pass e GeForce Now de forma nativa nas televisões inteligentes. Antes disso, os modelos até poderiam ser utilizados para a exibição de imagens, mas ainda era necessário que um outro dispositivo.

Gaming hub que permitirá jogos via streaming
Gaming Hub foi anunciado no começo deste ano (Foto: Reprodução/Samsung)

A empresa introduziu o recurso no começo deste ano e até mesmo deu uma prévia do que estava por vir, mas ainda não havia realizado o lançamento do recurso no sistema operacional Tizen de 2022. Para quem gosta de jogar com controles e fones de ouvido sem fio, a empresa confirma que será possível realizar a conexão destes aparelhos dentro do Gaming Hub, além da compatibilidade com a Twitch e Spotify estar disponível.

Gaming hub que permitirá jogos no xbox game pass e geforce now
Novidade é focada em entregar experiência de consoles e PCs, mas sem dispositivos (Foto: Reprodução/Samsung)

Como a central foi desenvolvida para ser uma grande central de diversão, notícias sobre jogos (lançamentos e até mesmo avaliações da crítica especializada) serão exibidas, assim como os usuários receberão sugestões de acordo com o que jogarem.

Quais modelos de Smart TVs são compatíveis?

Para aproveitar títulos como Forza 5 Horizon, Halo Infinity, Fortnite e outras 300 opções dos catálogos do Xbox Game Pass e NVIDIA GeForce Now, é necessário que os donos de smart TVs tenham uma conta própria. O Gaming Hub está disponível, pelo menos neste primeiro momento, para 4 linhas lançadas em 2022:

  • Crystal UHD (BU8000);
  • QLED 2022 (Q60B, Q65B, Q80B);
  • Lifestyle (LS03B, LS01B, LS05B);
  • Neo QLED 2022 (QN85B, QN90B, QN700B, QN800B e QN900B).

Com o passar dos próximos meses, donos do Smart Monitor 2022 também terão acesso ao Gaming Hub, mas a empresa ainda não tem uma data definida para que esta liberação aconteça.

Outro detalhe confirmado foi a possibilidade de upscaling de IA nos jogos, que pode ser explicado como uma otimização em gráficos para que mesmo um título não seja desenvolvido em resolução 4K ou 8K, um processo de melhoria seja realizado para oferecer alta precisão e nitidez de cores. Vale lembrar que no final de junho, o Xbox Cloud Gaming também chegou aos modelos de TVs inteligentes da Samsung.

O Samsung Gaming Hub combina a liderança da Samsung em tecnologia de streaming com nossa experiência na criação do hardware mais avançado do setor, removendo as barreiras de entrada para que as pessoas possam apenas jogar. Com parcerias em expansão nos principais serviços de streaming de jogos e recomendações selecionadas por especialistas, os jogadores poderão navegar e descobrir facilmente os jogos da mais ampla seleção disponível, independentemente da plataforma.

Won-Jin Lee, Presidente e Head da Equipe de Negócios e Serviços na Samsung Electronics

O que acha do Gaming Hub? O recurso já está disponível em sua smart TV? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira detalhes sobre os modelos de smart TVs 4K, 8K e soundbars da Samsung de 2022 que já estão sendo vendidos no Brasil

Fonte: Samsung Newsroom.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados