Conecte-se conosco
Samsung Gear S3

Android

Gear S3 da Samsung já tem data e preço para o Brasil

A Samsung divulgou a data de lançamento e preço do Gear S3 no Brasil. E o Showmetech está nas cidades de Cusco e Machu Picchu, no Peru, para trazer mais detalhes sobre o relógio. Confira.

Durante a IFA 2016, feira de eletrônicos que acontece tradicionalmente em Berlim, a Samsung apresentou ao mundo o Gear S3 smartwatch. Ele foi desenvolvido em duas versões – Classic e Frontier – que agradam diferentes perfis de consumidor, do formal ao aventureiro. Aliando design e sofisticação com uma infinidade de recursos inteligentes, o Gear S3 já tem preço definido para o Brasil e será vendido no país a partir de 12 de dezembro.

Questão de Estilo

Samsung Gear S3 Classic Frontier clássico Fronteira smartwatch relógio inteligente Brasil.jpg

Frontier (à esquerda) ou Classic (à direita): qual é o seu estilo?

O Gear S3 Frontier é um smartwatch extremamente resistente, é ideal para os consumidores que, segundo a empresa, “têm um perfil arrojado, esportivo e estão sempre em busca de novas experiências”.

Já o Gear S3 Classic é minimalista, com um aspecto mais elegante e refinado, desenvolvido manualmente por especialistas do segmento. Seu foco está em atender ao público mais clássico, que reserva o relógio para momentos especiais.

“O Samsung Gear S3 integra recursos avançados e um design extremamente refinado. Certamente, o smartwatch estará entre os objetos de desejo, tanto dos amantes da alta tecnologia como também dos aficionados por relógios”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Com esta terceira geração, a Samsung idealizou seus relógios inteligentes como uma opção para o mercado de relógios de luxo. Eles são compatíveis com pulseiras de 22mm, medida padrão do setor, para que cada usuário possa personalizar o seu smartwatch, independente da ocasião.

O Showmetech esteve presente no evento de lançamento na IFA e teve a oportunidade de testar o Gear S3. Confira nosso hands-on no vídeo abaixo:

Por Dentro:

Diferente do que se espera, o Gear S3 não é um relógio Android, ou melhor, que roda com sistema Android Wear do Google. Em seu lugar, a Samsung vem optando por utilizar seu próprio sistema operacional, o Tizen. Em nossos testes, percebemos que essa foi a escolha certa.

Além de estar em um patamar mais avançado que o Android Wear, o sistema Tizen (Tizen Based Wearable Platform 2.3.1) já coleciona mais de 10.000 aplicativos e faces compatíveis e foi projetado para funcionar em conjunto com qualquer smartphone Android 4.4 ou superior.

Coroa: ela faz toda a diferença.

Coroa inteligente: ela faz toda a diferença.

Além disso, ele dispõe de recursos bem interessantes, como uma coroa giratória que pode ser utilizada para navegar entre apps e mensagens, aceitar ou recusar uma chamada de voz, ou ainda ativar o modo soneca do alarme. Mensagens escritas no display são convertidas automaticamente para textos e o aplicativo “Lembretes” permite criar pequenas notas e gerenciar agendas de compromisso.

Outras especificações incluem o display circular Super AMOLED de 1.3 polegadas, tecnologia Aways On Display, proteção Corning Gorilla Glass SR+ (especial para relógios), resistência à água e poeira com certificação IP68 e bateria de 380mAh, que para que ele fique longe da tomada de 2 a 4 dias, dependendo do seu uso. Confira abaixo a lista completa de especificações:

Especificações Técnicas:

Modelo:

Samsung Gear S3 Smartwatch

Variações:

Gear S3 Frontier

Gear S3 Classic

Tela: Display Super AMOLED de 1.3 polegadas circular

360 x 360, 278ppi

Com Always On Display colorido

Proteção Corning Gorilla Glass SR+

Processador:  Dual core 1.0 GHz
Sistema: Tizen Based Wearable Platform 2.3.1
Dimensões:
46 x 49 x 12.9

63g (sem pulseira)

46 x 49 x 12.9

59g (sem pulseira)

Pulseira: 22mm 22mm
Memória: Memória Interna 4GB, 768MB RAM
Conectividade: Bluetooth® 4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, MST, GPS/Glonass
Sensores: Acelerômetro, Giroscópio, Barômetro, HRM, Luz ambiente
Bateria: 380mAh
Carregamento: Carregamento Wireless (indutivo WPC)
Durabilidade: Resistência à água e poeira IP68

 

Funcionalidades

Com GPS embutido, o Gear S3 possibilita que os usuários acompanhem suas atividades físicas diárias, enquanto o altímetro e o barômetro fazem com que tudo que for relacionado à altitude e pressão atmosférica, até mudanças súbitas no clima, distância percorrida, sejam monitoradas. Essas características e gama de sensores fazem dele o smartwatch mais completo da atualidade.

Em caso de emergência, usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos. E, se “apenas” o aparelho for roubado, é possível bloqueá-lo remotamente.

Funcionalidades adicionais – incluindo aqui uma bela seleção de faces de relógios – podem ser baixados através da loja oficial Samsung Gear disponível na Google Play Store.

 

Data de Lançamento e Preço

Samsung Gear S3 na IFA 2016

Estivemos na IFA 2016 onde fizemos o hands-on do Gear S3

O Showmetech foi convidado pela Samsung para participar do evento de lançamento do aparelho em Cusco, cidade no Peru situada no sudeste do Vale Sagrado dos Incas. De lá, trará novidades partir desta quarta-feira (07), mas já adiantamos aqui para você o preço do aparelho.

Vendidos no Brasil através da loja oficial da Samsung e pelas revendedoras parceiras, ambas as versões do Gear S3 (Classic ou Frontier) estarão disponíveis para compra a partir do dia 12 de dezembro por R$2.199,00. Esse preço é um pouco mais elevado que o do Gear S2, lançado no ano passado por R$1.899,00.

Para ficar por dentro de todas as novidades que a Samsung vai revelar sobre o Gear S3, diretamente de Cusco e Machu Picchu, convidamos você a acompanhar tudo pelo Instagram Stories do Showmetech e se inscrever em nosso Canal Showmetech no YouTube.

Mais novidades, em breve!

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir