Gerando Falcões e Motorola fazem show de lançamento de CD de cantores da comunidade

Estúdiomoto motorola
Artistas da zona leste gravaram o primeiro álbum com músicas autorais no “EstúdioMoto”, na ONG, e vão apresentar resultado ao público no dia 21.

O Gerando Falcões, em parceria com a Motorola, promove no próximo dia 21 o evento de lançamento dos cinco primeiros artistas da comunidade que gravaram cds autorais no EstúdioMoto, na sede da ONG. Os cantores vão se apresentar no anfiteatro da escola municipal José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, em Poá, a partir das 19h. O evento é aberto ao público.

Dayna Marques, de 20 anos; MC DS (Djonatas da Silva), 18; Maria Preta, 19; c, 36; e Yunei Rosa, 29; produziram seus CDs na ONG e passaram por processo de audição antes das gravações, com direito a produção, mixagem e masterização profissionais. Todo o processo foi gratuito aos cantores. O estúdio musical foi implantado na ONG em novembro do ano passado, em parceria com a Motorola, para revelar novos talentos da periferia da zona leste de São Paulo.

Dayna marques, de 20 anos; mc ds (djonatas da silva), 18; maria preta, 19; c, 36; e yunei rosa, 29; produziram seus cds na ong
Dayna Marques,  MC DS, Yunei Rosa e outros artistas já produziram seus CDs na ONG

MPB, funk, rap e gospel. Os artistas trilharam gêneros musicais distintos, mas tem muito talento artístico em comum, conforme afirmou o coordenador de cultura e responsável pelo EstúdioMoto, Lemaestro. “O mais legal é que todos tinham o sonho de gravar o CD e, ao mesmo tempo, muito talento e potencial no meio artístico. É muito raro encontrar um estúdio que consiga fazer a entrega do jeito que estamos fazendo, de gravar um artista por mês, 12 por ano. O EstúdioMoto é uma usina de realizar sonhos”, contou o coordenador.

A primeira cantora a utilizar os espaços do estúdio foi Dayna Marques, que se dedicou muito na produção do seu CD que leva o nome “Pra te agradar” e segue a linha gospel. “Meu CD nasceu antes mesmo de mim, no coração de Deus. O que eu sinto é gratidão com uma mistura de emoção”, contou ela, que mora em Itaquaquecetuba e canta em igrejas desde a infância.

Já o cantor Minoro Muriart seguiu a linha MPB e o despertou o gosto por música aos sete anos. Ele compõe as próprias músicas e também faz apresentações em bares, casas noturnas, eventos e festivais. “Fui agraciado e contemplado com a oportunidade da minha vida, de mostrar ao mundo minha criação. Por meio do Gerando Falcões, o público poderá conferir um pouco da minha trajetória contada neste meu primeiro CD que se chama ‘Meu Caminho’”, disse.

EstúdioMoto

O EstúdioMoto, implantado no Gerando Falcões em parceria com a Motorola, foi inaugurado no dia 18 de novembro de 2016 com o intuito de dar oportunidade para artistas da periferia. As gravações deram início em janeiro e os artistas selecionados gravaram CDs com músicas autorais de forma gratuita. Até o fim do ano, outros sete artistas devem passar pelo Estúdiomoto. A Motorola é parceira do Gerando Falcões há mais de dois anos, patrocinando projetos do Polo Cultural, com oficinas de pintura, teatro, dança, percussão e coral, além dos MC’s Pela Educação. Por meio desta iniciativa, os rappers MC Lemaestro, Vinie, Tuxa e Cacau visitam escolas da rede pública e convidam crianças e jovens a valorizar os estudos por meio de letras conscientes nos ritmos de funk e rap.

Com informações do press release da empresa.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário