Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas

gmail add ons 1 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas
Agora você pode acessar suas informações do Trello, Asana e muitos outros diretamente a partir de seu email.

gmail add ons 320x190 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas

Hoje o Google está lançando complementos de outras empresas para uso no Gmail. Essas novas extensões nativas permitirão que o usuário utilize as funcionalidades de serviços conhecidos como Asana, DocuSign, Trello, Wrike e outros diretamente para sua caixa de entrada, independentemente de você ser uma empresa ou apenas um usuário comum.

Leia também

Tutorial: aprenda a cancelar o envio de emails no Gmail

Gmail mais poderoso

No entanto, esse anúncio da empresa não é exatamente uma grande surpresa. O Google anunciou pela primeira vez em sua conferência de desenvolvedores E/S em março desse ano que esse recurso estava chegando. Mas até o momento, porém, isso estava apenas disponível na versão para desenvolvedores. De lá para cá, o Google trabalhou com vários parceiros para trazer um primeiro conjunto de extensões nativas para o Gmail.

Este primeiro conjunto inclui Asana, Dialpad, DocuSign (em breve), Hire (do próprio Google), Intuit QuickBooks, ProsperWorks, RingCentral, Smartsheet, Streak, Trello e Wrike. O foco aqui é nos serviços de produtividade que, na sua maioria, já incluem alguma conexão ao e-mail do Google. Os add-ons vivem no lado direito do Gmail (embora, infelizmente, eles não estejam disponíveis no Inbox do Gmail, outro cliente de e-mail do Google).

trello blog 1020171 320x190 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas

O co-fundador da Asana, Justin Rosenstein, comentou que “isso permitirá que seus clientes tragam mais facilmente tarefas de e-mails externos para o seu ambiente de trabalho. Também permitirá que os usuários da Asana vejam mais detalhes sobre as tarefas que aparecem nos e-mails que recebem diretamente da Asana ou de outros usuários.”

Isso também é válido, é verdade, para a maioria das outras integrações, seja o complemento da Trello, permitindo que você transfira os e-mails para tarefas acionáveis, ou o complemento do RingCentral, permitindo que você faça chamadas e veja e envie mensagens SMS da sua caixa de entrada.

 How to Add and Use Gmail Add ons to Become More Productive 320x190 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas

O melhor de tudo é que esses complementos também funcionam no app do Gmail para Android. Quanto ao suporte ao iOS, um porta-voz do Google informou que a empresa está “trabalhando com a Apple para trazer esses complementos do Gmail para usuários iOS”. No entanto, não está claro quando exatamente isso acontecerá.

Se você já usa algum desses serviços – ou mesmo ficou interessado em descobrir o poder que essas funcionalidades irão acrescentar ao ao seu email Google – acesse o G Suite Marketplace para instalar os complementos no seu Gmail e teste essa novidade. Você também pode encontrar as extensões no menu de configurações do Gmail:

extensoes gmail 720x371 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas
Para instalar, procure o botão de configurações do Gmail e escolha “Instalar Complementos”.
gmail add ons 1 - Gmail agora suporta aplicativos de outras empresas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via