Conecte-se conosco
9309 - Gmail ganhará novo design e diversas novas funções em breve

EMPRESAS

Gmail ganhará novo design e diversas novas funções em breve

Seja para uso pessoal ou profissional, o Gmail está sempre lá e você sempre precisa dele. E é justamente por isso que o Google irá melhorá-lo ainda mais.

Como maior serviço de e-mail do mundo, é natural que o Gmail busque atualizações que o mantenham relevante. Neste caso, o Google pretende melhorá-lo ainda mais, já que a empresa pretende trazer uma nova versão com visual remodelado.

Versão web do Gmail ganhará uma plástica

Ainda que a informação ainda não tenha sido confirmada, ela veio de fontes confiáveis. Isto porque o site The Verge teve acesso a um e-mail enviado a administradores do G Suite.

Além disso, temos também este tweet fresquinho publicado por Brandon Briscoe:

Embora a imagem tenha sido um pouco cortada, é possível visualizar a parte essencial do e-mail. São cinco as novidades citadas:

  • Um visual novo e limpo para o Gmail (versão web);
  • Acesso fácil a aplicativos da G Suite, tais como Google Calendar (que no Brasil é Google Agenda), de dentro do e-mail;
  • Smart Reply (respostas rápidas) na versão web, assim como existe na versão mobile;
  • Será possível por e-mails em “soneca” e escolher quando eles irão re-aparecer na sua caixa de entrada;
  • Suporte offline (chegando logo após o anúncio do EAP).

Como podemos ver, será um upgrade de respeito para uma ferramenta extremamente essencial para nosso dia a dia. Além disso, no último tópico, temos o suporte offline chegando com o Early Adopter Program nas próximas semanas.

gsuite - Gmail ganhará novo design e diversas novas funções em breve

Além de usuários do G Suite, e-mails pessoais também devem as novidades cedo.

Por fim, quem usa o Gmail por meio do G Suite, terá acesso antecipado ao novo design do serviço. Porém, não se tem uma data específica ainda:

“Nós precisamos de um pouco mais de tempo até compartilhar mais informações. Avisaremos quando for a hora de publicar isso”, disse um representante do Google para o The Verge. A empresa ainda afirma que alguns dos novos recursos ainda estão em fase de rascunho.

Então, acesse o Showmetech e, nos acompanhe em nossas redes sociais que te avisaremos quando os novos recursos estiverem disponíveis.

Fonte: MSPoweruser e The Verge.

Leia também

Adeus notícias falsas: Google News Initiative irá fortalecer jornalismo de qualidade

Continue lendo
Advertisement

Perde tempo lendo sobre jogos e tecnologia. Vive na parte inútil de Alagoas, isto é, a parte sem praias.

Comentários
Subir