Gmail: Nova funcionalidade deixa seu email mais inteligente

Gmail: Nova funcionalidade deixa seu email mais inteligente
O Smart Compose do Gmail acaba de ganhar suporte para o português. A ferramenta prevê o que você quer escrever no texto do email

Um novo recurso do serviço de mensagens Gmail acaba de ganhar suporte para os idiomas português, italiano, espanhol e francês. É o Smart Compose, ferramenta que prevê o que você quer escrever em suas mensagens.

Com ele, escrever mensagens se torna mais simples e rápido. Funciona assim: a medida que você começa a redigir o texto do email, o Google usa de recursos de inteligência artificial para prever qual será a próxima informação que você quer adicionar ao corpo do texto.

Gmail Smart Compose em ação

Demo 1 animation - Gmail: Nova funcionalidade deixa seu email mais inteligente
Smart Compose: ele prevê o que você quer escrever no Gmail

O Smart Compose sugere conclusões de frases, endereços, telefones e informações relevantes, baseando-se no contexto da mensagem e em padrões do usuário, de uma forma similar-porém-turbinada ao que já vemos em teclados com previsão de texto, como o Gboard e o Swiftkey.

A novidade é perfeita para quem está constantemente escrevendo textos a respostas similares para emails e deve facilitar a vida de muitos usuários que dependem desse tipo de comunicação, seja para a vida pessoal ou para o trabalho.

O Gmail está disponível para usuários das plataformas Android e iOS/iPhones, além de possuir uma versão para navegadores de internet.

gmail smart compose - Gmail: Nova funcionalidade deixa seu email mais inteligente

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via