Conecte-se conosco
google datacenter - Google abre as portas de datacenter no Streetview

Ciência e Tecnologia

Google abre as portas de datacenter no Streetview

Google abre as portas do Datacenter em Lenoir, na Carolina do Norte.

google datacenter 610x406 - Google abre as portas de datacenter no Streetview

Já imaginou como são os servidores do Google? Poucas pessoas no mundo podiam falar que entraram em um, pois somente assim é possível garantir que todos nossos dados permaneçam seguros. No entanto, a gigante da internet mapeou seu Datacenter em Lenoir, na Carolina do Norte (EUA), e agora podemos explorá-lo no Google Streetview.

O Google lançou também o site Where the internet lives (Onde mora a internet, em tradução livre) que mostra lindas fotos tiradas por Connie Zhou, um fotógrafo sortudo que teve a oportunidade de conhecer estes Datacenters.

Outro sortudo foi o jornalista Steven Levy, que contou em seu site Wired toda a experiência (em inglês). O mais interessante é a explicação do sistema de resfriamento dos equipamentos. Diferente de outros Datacenters, que utilizam ar condicionado, esses utilizam água, diminuindo muito o gasto com energia.

Ficou curioso para conhecer? O vídeo abaixo que mostra alguns detalhes deste sensacional centro de dados ou clique aqui para ir direto ao Streetview.

Continue lendo
Advertisement

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários
Subir