Conecte-se conosco
chromebooks e1338343261522 - Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Android

Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Chromebook é o nome dado para a linha de notebooks do Google. Eles possuem sistema operacional próprio: o Chrome OS. Ontem, a empresa anunciou a chegada da segunda geração de Chromebooks…

chromebooks e1338343261522 610x462 - Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Chromebook é o nome dado para a linha de notebooks do Google. Eles possuem sistema operacional próprio: o Chrome OS. Ontem, a empresa anunciou a chegada da segunda geração de Chromebooks, com processadores Intel, suporte para aceleração de hardware, trackpad multi-touch (sensível para múltiplos toques) e firmware open-source. O resultado é uma experiência de computação mais rápida e responsiva, ainda mantendo as características de integração à nuvem (cloud computing).

app centric UI 610x381 - Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Diferente da primeira geração, os Chromebooks agora podem podem ser customizados ao gosto dos usuários, sendo que sua interface também foi totalmente redesenhada, com papel de parede e barra de aplicativos para acesso rápido. Veja abaixo o vídeo demonstrativo:

Juntamente com este anúncio, o Google também apresentou o Chromebox, um aparelho que pode ser conectado à TVs e monitores com entradas HDMI, DVI e VGA, similar ao modelo Mac Mini da Apple. Ele possui processador intel, 4 GB de RAM, Bluetooth 3.0 e se conecta às redes WiFi 802.11 a/b/g/n:

chromebox overview 610x411 - Google anuncia atualização de sua linha de Chromebooks

Os Chromebooks são produzidos pela Samsung e pela Acer, e estão disponíveis apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, ao preço inicial de 299 dólares. O Chomebox custa um pouco mais caro: 329 dólares. No futuro, a empresa espera adicionar mais países à lista.

Fonte: Google Blog.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir