Biscoito e bolacha! Google anuncia o novo Android Oreo

Biscoito e bolacha! Google anuncia o novo Android Oreo 5
Android Oreo foi anunciado na tarde desta segunda-feira (21) pelo Google, durante o eclipse solar no hemisfério Norte

O Google aproveitou o eclipse solar que foi visível apenas no hemisfério norte para anunciar a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis. O Android 8, chamado de Oreo (pois cada versão do sistema recebe o nome de um lanche ou doce), chega com grandes novidades.

Um super-herói chegou

Com a Google promovendo seu novo sistema como um “super-herói”, a nova versão do Android promete o dobro de velocidade para executar qualquer tarefa de seu smartphone ou tablet. Essa maior rapidez se dá pela capacidade ampliada do software de diminuir o uso da memória do sistema por aplicativos que executam no background. Somente as funções mais essenciais desses apps serão executadas, deixando o uso do dispositivo mais leve.

Biscoito e bolacha! Google anuncia o novo Android Oreo 6

A função de auto-preenchimento para senhas e outros dados pessoais se torna nativa do Android Oreo. Com ela, o sistema irá perguntar ao usuário se ele deseja utilizar o recurso para tornar seu acesso a diferentes tipos de serviço mais rápido e poupar tempo tendo que digitar dados ou senhas.

Uma das novas funcionalidades mais interessantes é a capacidade de executar dois apps simultaneamente. Por exemplo, o usuário pode executar uma vídeo-chamada enquanto acessa seu calendário para marcar algum evento. Essa capacidade multi-tarefa promete agilizar e otimizar o tempo do usuário.

Agora as notificações ficarão mais fáceis de serem manipuladas. O usuário pode simplesmente clicar sobre o ponto de notificação do aplicativo para ver a novidade de forma rápida ou mesmo para dispensá-la. Além disso, a função Insta Apps permite que apps sejam executados diretamente através do navegador Chrome, sem a necessidade de instalação.

Mais proteção e mais energia

O Android Oreo também vem com o novo Google Play Protect que promete uma vasta proteção contra aplicativos que estiverem se comportando de forma estranha e até mesmo uma checagem naqueles que não estão instalados no dispositivo.

Biscoito e bolacha! Google anuncia o novo Android Oreo 7

O novo sistema promete também mais economia de energia para o aparelho, consumindo o menos possível sem comprometer a experiência do usuário. E falando em experiência, o Android Oreo virá com os novos modelos de emojis padrões do Google. Realmente teremos um verdadeiro super-herói chegando à vários smartphones e tablets muito em breve!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail