Google anuncia o Pixel Buds, fone de ouvido com tradução simultânea

screenshot 20171004 160856
Novo gadget é um excelente complemento para o Google Pixel

Google anuncia o Pixel Buds, fone de ouvido com tradução simultânea

Muito se discute se no futuro será realmente necessário aprender um novo idioma, já que gigantes como o Google investem forte em Deep Learning (aprendizado da máquina) para aprimorar sua tecnologia de tradução. O novo investimento da gigante das buscas nesse segmento, chamado de Pixel Buds, foi mostrado hoje no evento em que os smartphones Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL foram os grandes destaques.

Esse novo gadget é nada mais nada menos que um fone Bluetooth com tradução simultânea!

https://www.youtube.com/watch?v=7cjVj1ZyzyE

Esqueça a necessidade de contratar um tradutor

Com o Google Pixel Budy, mais um hardware dessa segunda geração do ecossistema “Made By Google”, em que a companhia assume todas as rédeas da produção, a gigante de Mountain View quer tornar ainda mais prática a tradução, mas não de forma tradicional, em que você abre o tradutor digita ou diz alguma coisa e tem acesso a tradução. Tudo será mais natural, basta apenas “chamar” o Google Assistente, e dizer, por exemplo, “Ajude-me a falar Italiano”.

“Enquanto conversa, o alto-falante do seu celular Pixel interpretará em viva-voz, por exemplo, a tradução em italiano. Quando o servidor responde em italiano, você ouvirá a tradução através do seu Pixel Buds. A tradução funciona com 40 idiomas diferentes“, explica o Google

google

Embora o fone utilize o padrão Bluetooth, o que garante compatibilidade com todos os smartphones, essa feature especial, que integra a tradução com o aparelho celular é restrito apenas aos sortudos que também irão adquirir o Google Pixel 2 ou o Google Pixel 2 XL.

Google anuncia o Pixel Buds, fone de ouvido com tradução simultânea

De acordo com o Google com uma única carga o Google Pixel Buds consegue entregar uma autonomia de 24 horas. Assim como os AirPods, da Apple, o case do Pixel Buds carrega a bateria do fone.

Além de integrar o Pixel Buds com o Google Assistente para essa questão da tradução simultânea, é possível reproduzir, pausar, e avançar músicas.

Lançamento previsto para novembro

Disponível em três cores (branco, preto e azul), o Google Pixel Buds será lançado em novembro (o dia exato não foi mencionado), por US$ 159, cerca de R$ 500 em conversão direta.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter