Google Assistant chega aos dispositivos com Android 5.0 e tablets

Google Assistant chega aos dispositivos com Android 5.0 e tablets
Agora, smartphones com o Android 5.0 Lollipop também suportam o Google Assistant, o assistente virtual que substituiu o Google Now

O Google anunciou hoje (13/12), em seu blog, que o assistente virtual das versões mais recentes do Android, o Google Assistant, passará a suportar os aparelhos com Android Lollipop (5.0). Além dos smartphones com sistema mais antigo, o Assistant também passa a funcionar em tablets.

Até então, o recurso era exclusivo das versões 6, 7 e 8 do Android, além de funcionar apenas em smartphones.

share 720x378 - Google Assistant chega aos dispositivos com Android 5.0 e tablets

Também segundo o Google, a atualização que torna o Assistant viável nestes aparelhos já está sendo lançada. Países como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Coréia, Espanha, México, Alemanha e Itália receberão o Assistent em seus idiomas nativos. Ou seja, mesmo no Android Lollipop, seu Assistant falará português.

A parte ruim é que não há como acelerar o processo: é preciso esperar que a atualização chegue ao seu dispositivo.

Já para os tablets, a novidade não é tão abrangente: para ter o Assistant funcionando, é preciso mudar o idioma do seu tablet para inglês. É possível que, em breve, o recurso chegue aos tablets da mesma forma que funciona nos smartphones. Em vários idiomas e localidades.

Google Assistant

Screenshot 20171213 190122 720x641 - Google Assistant chega aos dispositivos com Android 5.0 e tablets

Lançado no ano passado com os smartphones da linha Pixel, o Google Assistant é o substituto oficial do Google Now. Ele é mais falante, conta com muito mais recursos e faz tudo o que o Now é capaz de fazer. A grande novidade por aqui, no entanto, é que o Assistant se parece mais com assistentes como a Siri e a Cortana, já que consegue conversar com você.

Na versão em português, é possível pedir que ele te mostre jogos; agende compromissos e alarmes; envie mensagens; te conte piadas; realize ligações; abra aplicativos; traduza palavras ou frases e muito mais. Comandos que estavam disponíveis no Google Now, como ‘reproduza tal música no YouTube’, também funcionam no Google Assistant.

 

dsknldn 720x641 - Google Assistant chega aos dispositivos com Android 5.0 e tablets

Para aqueles que irão utilizá-lo em inglês, o número de comandos aumenta exponencialmente: o Assistant é capaz de entender contextos e conta com uma série de plug-ins que aumentam suas capacidades. Vale a pena testar.

Para mudar o idioma do seu Google Assistant e testar as funcionalidades dele em inglês, acesse o app pressionando o botão home do seu smartphone; clique em Configurações; siga para Telefone e mude o idioma do Assistant. É preciso mudar também o idioma do seu celular.

Fonte: Google

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via