App não oficial leva o Google Assistente para Windows, Mac e Linux

Google assistente para windows
Aplicativo usa a SDK do Google Assistente para trazer o aplicativo para Windows, Mac e Linux, e permitir comandos por meio da assistente virtual no computador

O Google Assistente está disponível em uma grande gama de aparelhos e gadgets para facilitar a vida dos usuários, mas uma omissão gritante até hoje é a não existência de suporte do Google Assistente para computadores (exceto o Chromebook). Foi pensando nisso que o desenvolvedor Melvin Abraham criou um programa não oficial que permite a execução do Google Assistente para Windows, Mac e Linux.

Como funciona o Google Assistente para Windows, Mac e Linux

Google assistente para windows
A tela que aparece após você instalar o Google Assistente.

A aplicação faz uso da SDK (Kit de desenvolvimento de software) do Google Assistente para poder se conectar com a rede do Google, e permite que o usuário controle todos os aplicativos ligados em suas contas do Google pelo assistente, como se fosse um lançamento oficial da empresa. Ele também faz uso da API do Google Assistente, fazendo com que visualmente ele se assemelhe muito à versão do aplicativo presente em Chromebooks.

O Google Assistente para Windows, Mac e Linux porém, não conta com uma instalação tão fácil quanto uma versão oficial. Ele necessita que o usuário crie um token a partir das configurações do Google, que conta com um tutorial detalhado no GitHub do desenvolvedor. O aplicativo, agora, conta com mais opções de customização do que as versões oficiais do Google. Entre as funções dele, ele tem modos Light e Dark e opções de avisar sobre quando o que você está falando no microfone está sendo captado.

Porém, nessa versão, ele não consegue se conectar a outros serviços, como o Spotify, para controlar o playback de música. É esperado que em futuras versões isso seja implementado.

O aplicativo por hora só pode ser baixado no GitHub de Melvin Abraham, que conta com o programa compilado para os 3 sistemas operacionais.

Aproveite e confira aqui no Showmetech 20 dicas para usar o Google Assistente.

Fonte: Android Central

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário