Google Campus e Startups dão aulas de empreendedorismo por app

smt google campus recepo 02 - Google Campus e Startups dão aulas de empreendedorismo por app
Google Campus São Paulo anuncia a chegada de lições de empreendedorismo no aplicativo Primer dadas por startups de forma gratuita

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão realmente se interessando em começar o seu próprio negócio. Com a situação do país e a alta taxa de desemprego recorrente como consequência da crise, a criação de novas formas de empreendedorismo chega não apenas como uma possível solução, mas também como uma ajuda para o mercado de trabalho.

Primer, o aplicativo da Google voltado para ajudar quem ainda não tem muito conhecimento a respeito de marketing, já é uma ajuda extra para colaborar com essa ideia. E uma novidade trazida pelo Campus São Paulo e startups acaba de tornar essa experiência mais interessante para quem está pensando em começar seu próprio negócio.

WhatsApp Image 2018 03 15 at 13.32.171 720x619 - Google Campus e Startups dão aulas de empreendedorismo por app

Quem sabe também ensina

Agora o Primer já conta com lições e ajudas de forma gratuita a respeito de experiência de marketing digital e negócios, auxiliando os brasileiros que querem entrar para o mundo do empreendedorismo. Essas lições são oferecidas por especialistas na área, empresas que já passaram por isso e que têm experiências para contar e valiosas dicas sobre como alcançar o sucesso. São as startups que passaram pelo Programa de Residência do Campus São Paulo, como por exemplo a EasyCrédito, Trakto, Nama, Cuponeria, etc.

WhatsApp Image 2018 03 15 at 13.32.161 720x614 - Google Campus e Startups dão aulas de empreendedorismo por app

O centro do Campus São Paulo, inaugurado em 2016, já é bastante conhecido justamente por auxiliar e estimular as atividades de empreendedores em todo o país, e por isso essa ajuda se torna tão importante e especial. No aplicativo o usuário encontrará um Manual do Empreendedor com 14 lições produzidas por essas startups. As lições são separadas em 3 categorias:

1 – Encontre sua ideia

Essas lições são voltadas para o começo da criação de uma startup, principalmente focando na ideia principal e original para ela. Elas ajudam o usuário a definir essa ideia, a enxergar o público-alvo, a conhecer a concorrência e principalmente a filtrar e aproveitar os feedbacks.

2 – Tire sua ideia do papel

O segundo grupo de lições já é voltado para uma ideia pronta, mas que ainda vai começar a ser trabalhada. É aqui que o usuário vai conseguir dicas para escolher um nome ideal que abrange a ideia central, a montar um plano de negócios para que tudo fique organizado e dar uma personalidade para a empresa.

3 – Faça sua ideia crescer

As últimas lições focam em pegar tudo o que já foi feito e colocar em prática. Tirar a ideia do papel significa encontrar parceiros, passar por algumas dificuldades, ter um planejamento para lançar o projeto, contato com investidores, entre outras coisas.

Lições que valem a pena

O novo recurso do aplicativo chega como uma novidade realmente válida de atenção. Qualquer iniciativa que ajuda a vida das pessoas no Brasil, que incentive a criação de novos negócios, que ensine sobre empreendedorismo é sempre bem vindo, principalmente quando feito de uma forma tão organizada e eficaz. O Primer pode se tornar a diferença na vida de algumas pessoas que sonham com um negócio próprio mas não sabem como começar ou não contam com o apoio devido.

Interessou? Caso deseje conhecer o Primer basta fazer o download do aplicativo da Google Play para o Android ou na App Store para o iOS.

smt google campus recepo 02 - Google Campus e Startups dão aulas de empreendedorismo por app

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via