Google Chrome terá um novo design mais agrádável em breve

Google Chrome terá um novo design mais agrádável em breve 4
O Google pretende melhorar ainda mais o design do Chrome deixando-o mais agradável. A empresa começou a divulgar em versões de teste como o navegador ficará em breve.

O Google Chrome já o navegador de internet mais usado no mundo. Agora, o Google pretende melhorar ainda mais o design do serviço, deixando-o mais agradável. Assim, a empresa começou a divulgar em versões de teste como o Chrome ficará a partir de agora.

O Chrome com design mais leve

O Google começou a testar o novo design do Chrome em versões mais recentes do navegador. Alguns usuários inclusive já tem acesso ao novo visual que aparenta ser mais leve e agradável. Com isso, o Google permite que qualquer usuário possa analisar o visual experimentando-o antes do lançamento.

Entre as alterações identificadas, a mais marcante é a nova barra de endereço. Nessa adição, as guias recebem detalhes mais arrendondados, as quais não eram tão agradáveis na versão de PC . Esses cantos do Chrome lembram bastante, inclusive, como era o design do Firefox antigamente.

Google Chrome terá um novo design mais agrádável em breve 5

O projeto da Google

Além disso, o site 9to5Google (através do theverge) diz que o Google também publicou um documento atualizado sobre seu projeto de design. Até então, a nomenclatura escolhida pela empresa era a de “material design 2”. Entretanto, a empresa passou a chamar o projeto de “atualização de design”, fazendo alusão a esta atualização do Chrome.

Ainda assim, a atualização coincide também com modificações feitas pelo Google no próprio Chrome OS, deixando seu design mais agradável. A aparência arredondada do Chrome também bate com os planos do Google para uma interface atualizada do Gmail, que deve aparecer em breve.

Google Chrome terá um novo design mais agrádável em breve 6

Conferência com novidades?

Por fim, o Google realizará uma conferência para desenvolvedores especializados no início de maio. Nessa lógica, espera-se que a empresa divulgue mais novidades sobre o design e seus possíveis novos projetos na ocasião.

Muitos aguardam também que o material completo do design do novo Chrome esteja disponível já nessa conferência. Talvez isso justifique estes primeiros testes do design agora em abril. Ainda assim, é muito provável que este novo design se torne uma tendência na empresa para todos os seus produtos.

Fonte: theverge

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via