Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas

Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas
O Google estaria preparando um novo lançamento para atrair as pessoas que gostam de manter uma vida saudável, confira todas as informações vazadas

Desde o lançamento do Android P, nós percebemos que o Google está investindo no bem-estar do usuário. Vários lançamentos como o a própria assistente presente nos smartphones indicam um investimento no setor de IAs.  Agora uma junção desses dois investimentos da empresa californiana está chegando: Google Coach

Ainda não possui um nome oficial porque ainda está em desenvolvimento, mas já se sabe que ele vai ajudar os usuários a se manterem saudáveis. Entre as novidades que a IA irá trazer é ajudar a encontrar uma rotina de exercícios, assim como te orientar a comer alimentos que lhe mantém saudável.

Focado em exercícios

A função principal do Coach é lhe lembrar que você precisa se manter ativo fisicamente, e ele vai fazer durante boa parte do dia. Baseado nas informações que a empresa possui de você, o também nomeado de Project Wooden irá fornecer dados sobre sua saúde e também seu condicionamento físico de maneira proativa.

google coach - Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas
O novo assistente irá te acompanhar em seus exercícios.

Na prática: ele recomendará rotinas de treino, mas também vai acompanhar seu progresso. Caso perca algum treino planejado, ele programará sua agenda para que você não “saia da linha”. Quando você chegar no local de treino, o assistente irá registrar esse dados para sugestões futuras.

Google Coach: mais do que um assistente para atividades físicas

A nova inteligência artificial do Google também lhe dará dicas para você melhorar sua alimentação, afinal do que adianta tanto exercício se você não tiver uma dieta equilibrada? Tendo como base sua localização e escolhas passadas, se perguntar sobre comida saudável você receberá recomendações dos lugares próximos que servem esse tipo de gastronomia.

google coach 1 - Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas
Ele também te ajudará a manter sua dieta.

Se possuir uma personalidade mais caseira e gostar de cozinhar em casa, o Google Coach irá gerar uma lista de compras com produtos saudáveis e um plano semanal de refeições. Todos esses dados serão encaminhados para seu e-mail (pode ser que fique salvo automaticamente em seu Drive), sem precisar se preocupar em salvar nada. Os rumores também apontam que o Google programe a inteligência artificial para olhar sua agenda, e assim descobrir quantas refeições precisa planejar.

Mas como ficam as notificações com todas essas sugestões?

Como o Coach irá monitorar muitos aspectos de seu bem-estar, é provável que uma chuva de notificações tome conta de seu celular. A empresa californiana também pensou nisso e vai usar as “notificações de conversação” no novo projeto. Por exemplo: quando for receber informações sobre o treinamento físico, dicas de restaurantes, e lembretes para beber mais água, você não as notificações uma por uma, e sim um conglomerado com todas elas.

Essas notificações são bastante semelhantes com as notificações da Google Assistente. Mas ao contrário da assistente do Android, que coloca as informações na nossa tela sem notificar, o assistente de treino e alimentação irá unificar várias informações em uma notificação. Mas aí uma outra dúvida: para quais aparelhos ele será lançado?

De início, foco no mercado de wearables (vestíveis)

O lançamento do Google Coach inicialmente se irá se focar no Wear OS, o sistema desenvolvido para smarthwatches e outros dispositivos usáveis. Mas você também irá conseguir usar em seu smartphone com Android.

Como era de se esperar, você poderá acompanhar dados anteriores e sugestões em seu celular, mas o acompanhamento em tempo real deve acontecer apenas nos relógios inteligentes. Ainda há uma chance de a inteligência artificial focada no bem-estar também possa chegar na Android TVGoogle Home e outros dispositivos, mas isso vai acontecer em um futuro talvez não tão distante.

google coach 1 - Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas

Como todos os produtos ou serviços não anunciados, as informações podem mudar antes do lançamento oficial acontecer. Vale lembrar que essas informações devem ser tratadas como rumores, mas não há dúvidas que a empresa  deve melhorar seu assistente de saúde.

Lançado em outubro de 2014, o Google Fit não conseguiu agradar muito os usuários de relógios inteligentes, mesmo com dez milhões de downloads contabilizados. Essa seria uma investida da empresa para se manter ativa no mercado de vestíveis, e não cair no esquecimento nesse mercado.

O que você achou desse possível novo lançamento? Conte pra gente nos comentários!

Fonte: Android Police

google coach - Google Coach: conheça seu novo assistente para atividades físicas e dietas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via