Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores

HTC logo angled - Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores
Fortes indícios mostram que a Google pode adquirir a divisão de smartphones da HTC no dia 21 de setembro, veja os detalhes aqui

 

Logo Google 720x373 - Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores

Há cerca de duas semanas um rumor surgiu na internet e dava conta de que a Google poderia comprar a HTC em breve. Pois bem, eis que as peças começam a se encaixar e parece que a compra realmente vai acontecer. E amanhã!

Evan Blass, que mantém o famoso perfil no Twitter @evleaks, que costuma vazar com precisão diversas informações das gigantes do setor tecnológico, recebeu um e-mail interno de um funcionário da HTC revelando um evento que vai ocorrer no dia 21 de setembro, também conhecido como amanhã. Tal evento seria para tratar sobre a compra da HTC pela Google, supostamente.

Não confirma mas também não nega

Obviamente que a HTC, em nota, disse que não comenta rumores ou especulações de mercado. Porém, tudo indica que é isso mesmo. Na sede da HTC, em Taiwan, um grande espaço foi fechado e está sendo preparado para este evento. Além disso, a companhia comunicou que vai parar suas ações na bolsa de valores taiwanesa amanhã até que uma divulgação seja feita. Ou seja, o anúncio pode afetar bastante o preço das ações, tanto para mais quanto para menos.

HTC Vive product 1 720x480 - Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores
A HTC vai continuar investindo em realidade virtual, como o óculos Vive

Segundo divulgado por Evan Blass, as duas empresas chegaram a um denominador comum, com a Google comprando alguns ativos de hardware, como a linha de smartphones. Entretanto, a HTC continuará com os direitos de sua marca, podendo investir em outras áreas, como a realidade virtual, onde ela possui o óculos HTC Vive. Tal dispositivo é hoje o seu produto mais valioso, já que os seus celulares não têm tanta relevância assim no mercado global.

Histórico

Não é a primeira vez que a Google compra uma grande fabricante de smartphones. Em 2012 ela adquiriu a Motorola, fazendo a empresa ressurgir das cinzas e a recolocando no cenário mundial. Além disso, a Gigante de Mountain View já tem uma relação antiga com a empresa taiwanesa. Por exemplo, foi ela que produziu o primeiro smartphone Nexus, e a primeira geração e segunda geração dos Pixel.

smt lenovo capa 720x434 - Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores
A Google tem experiência em comprar grandes empresas 

Assim, desde já, surge o questionamento: será que a Google fará com a HTC o mesmo que fez com a Motorola? Ou seja, comprar a empresa, absorver as patentes e depois passar pra frente? Será que com essa aquisição, a HTC voltará a ser um grande nome do mercado de celulares e voltará a atuar no Brasil? Vamos torcer para que, pelo menos a segunda parte, se concretize.

E você? Acha que vai acontecer um “Vale a pena ver LENOVO“? 😛

HTC logo angled - Google pode comprar a HTC amanhã, indicam rumores

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via