Procurar emprego remoto

Busca do Google cria filtro para procurar trabalho remoto

Avatar of bruno martinez
Novidade do Google promete ajudar o candidato a procurar trabalho remoto de uma maneira mais fácil, receber alertas e ainda salvar vagas

Com o agravamento da pandemia e as medidas de isolamento social as empresas precisaram adotar o home office para continuar operando em segurança durante a crise sanitária. Mas não foi apenas a rotina de trabalho que mudou. Muitos profissionais começaram a procurar trabalho remoto ou oportunidades de emprego mais flexíveis. 

Inclusive, uma pesquisa recente realizada pela consultoria IDC Brasil, a pedido do Google, aponta que 59% dos brasileiros entrevistados preferem continuar com uma rotina de trabalho híbrido pós-pandemia, ou seja, trabalhando parte do tempo alocados na empresa e outra parte em casa. 

Além disso, dados do Google Trends apontam que termos como “trabalho em casa”,  “trabalho de casa” e ¨emprego em casa”, aumentaram 20% no último ano, no Brasil. De acordo com os dados, as buscas relacionadas ao trabalho remoto foram as mais altas desde fevereiro de 2018.

Pensando nessa tendência do mercado de manter o teletrabalho, mesmo com o fim da pandemia, a big tech decidiu aprimorar o seu filtro de buscas para ajudar quem está procurando vagas de emprego remotas. A partir de agora, quando o usuário pesquisar expressões como “trabalho remoto, home office ou trabalho de casa” o Google exibirá as ofertas disponíveis relacionadas a esse tipo de jornada de trabalho. Para aprimorar ainda mais os resultados, a empresa vai utilizar marcadores no Schema.org

A proposta da nova marcação é indicar, por exemplo, oportunidades baseadas nas restrições de localização selecionadas pelo usuário ou mostrar vagas específicas quando o candidato usar o filtro “trabalhar em casa”. 

Segundo o Google, “independente das palavras que os empregadores usarem para descrever as vagas de trabalho remoto, as posições que tenham a nova marcação implementada serão identificadas e aparecerão no resultado das buscas”.

Como procurar trabalho remoto usando o filtro de busca do Google?

O novo filtro de busca do Google para procurar procurar trabalho remoto é bem fácil de usar e ainda permite que o candidato salve vagas ou ative alertas de novas oportunidades. Confira:

  1. Acesse o buscador e digite algum dos termos como “home office, trabalho em casa, trabalho remoto ou afins”. Feito isso, toque na opção para ver mais vagas.
Procurar trabalho remoto google
Busca do Google cria filtro para procurar trabalho remoto
  1. Agora, defina os filtros no topo da página. Para escolher apenas as opções de trabalho remoto, vá em Local e escolha a opção Trabalho de casa.
Filtro de procurar trabalho remoto
Busca do Google cria filtro para procurar trabalho remoto
  1. Para salvar uma vaga de seu interesse, basta tocar no ícone em formato de bandeira. Os itens salvos podem ser acessados na aba Salvos, conforme mostra a imagem abaixo.
Salvar vaga de emprego google
Busca do Google cria filtro para procurar trabalho remoto

5. Também é possível definir alertas. Neste caso, toque no ícone com o sininho Alerta de novas vagas. Assim, você receberá alertas diários no seu e-mail com vagas baseadas nas definições pré-definidas. Lembrando que para ativar os alertas é preciso estar logado em uma conta do Gmail.

Ativar alerta de emprego google
Busca do Google cria filtro para procurar trabalho remoto

Fonte: Google

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados