Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G

google datally - Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G
Novo aplicativo do Google, Datally, mostra o quanto você gasta de internet no smartphone e como controlar isso.

O Google Brasil anunciou um novo aplicativo para controle de gastos de planos 3G/4G dos usuários brasileiros.

O Datally está disponível na Play Store e, de acordo com a empresa, ele vai ser uma maneira intuitiva de descobrir quantos e como os aplicativos estão gastando os dados móveis do seu smartphone.

Focando no próximo bilhão de usuários

screenshot 20171130 101518 - Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G

Suspeita que tem algum app rodando em segundo plano e acabando com o seu plano diário, mas não sabe qual? O Datally te ajuda.

De acordo com Fabian Schulz, engenheiro de software do Google, a empresa está “criando serviços pensados primeiro para o próximo bilhão de usuários de smartphones.

A empresa já tem sete serviços que são utilizados por mais de um bilhão de pessoas no mundo como o buscador, Play Store, Android, YouTube, Gmail, Maps e Chrome e agora a intenção é desenvolver aplicações para o próximo bilhão.

De acordo com o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, esses usuários virão de países como o nosso, Índia, Indonésia e México.

Descubra os vilões do consumo de dados

screenshot 20171130 101641 720x454 - Google lança Datally, aplicativo para controlar gastos com 4G

Apesar da função já existir nativamente no Android, o Datally vai tornar mais palpável a experiência de descobrir quais aplicativos estão gastando o seu plano de dados e inclusive como você gasta a sua franquia da internet.

Com ele, você descobre o seu gasto por hora, por dia, semana e mês. Cada aplicativo tem a sua barrinha de uso de rede móvel e quando o usuário acessa um app, um balão flutuante mostra quanto cada ação consumiu dentro do aplicativo.

Outra novidade é o buscador de rede Wi-Fi, que te mostra quais as redes disponíveis, qual o tipo de login (senha, cadastro na web ou livre) e após usá-lo, é possível avaliar quão boa era a conexão para os próximos usuários que procurarem um Wi-Fi saberem que podem se conectar àquela rede.

Sobre a possibilidade do aplicativo ser disponível para iOS, o Google diz que não comenta lançamentos futuros. Se depender da empresa, os usuários brasileiros podem esperar ainda mais novidades da gigante americana para o país e soluções dedicadas, como a do seminário Google for Brazil.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via