Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp

Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp
Que o Google tenta há tempos atingir o mesmo sucesso do Whatsapp com o Hangouts, não é novidade. A empresa decidiu tentar novamente, criando um novo app.

Google deve lançar novo app para concorrer com o Whatsapp

Que o Google tenta há tempos atingir o mesmo sucesso do Whatsapp com o seu app de mensagens, o Hangouts, não é novidade. Mas parece que a empresa decidiu tentar novamente, por meio de um novo app.

Segundo informações vazadas da empresa, o aplicativo seria inicialmente voltado ao mercado indiano, com lançamento previsto para 2015. Fontes confirmam que o Google enviou Nikhyl Singhal, gerente de produtos do Hangouts e Google+, para uma viagem à Índia, com o objetivo de conhecer de perto o mercado de serviços e apps de mensagens locais.

Diferente do Hangouts, o novo app não exigirá o login com as credenciais do Google. Em seu lugar, o registro será feito apenas com o número de telefone do usuário, opção que deve representar uma vantagem significativa em mercados emergentes, onde conexões de dados com boa qualidade são difíceis de se encontrar.

Não será um Hangouts, mas é quase a mesma coisa.
Não será um Hangouts, mas é quase a mesma coisa.

O novo app será disponibilizado gratuitamente aos usuários, sem cobrança futura de anuidade (caso do Whatsapp).

No passado, o Google falhou na negociação de compra do Whatsapp, mesmo diante de uma oferta de bihões de dólares. Quem sabe, desta vez, terá mais sucesso.

Fonte: AndroidAuthority.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

  • Ótimo! Mas duvido que ira vingar! BBM, WeChat, Line, Viber, ICQ entre outros não conseguiram derrubar o WhatsApp, acredito que este tb não! Ah, e não vai adiantar de nada se continuarem sendo anti éticos e não lançarem seu mensageiro pra Windows também, como fazem atualmente!

  • Não acredito nessa notícia. 1) ela já tem o melhor aplicativo de msg hangouts. 2) lembro na época da venda do whatsapp li um pronunciamento do Google que não tinha menor interesse na compra do whatsapp. Inclusive foi considerado um péssimo negócio do Mark com até boa perda no valor das ações. Acho Interessante no whatsapp ele alcançar tanto sucesso, pra mim ele enganou todos com dois tracinhos . Msg do facebook por exemplo é muito superior informa que chegou e o mais importante ser a pessoa viu (hangouts tbm tem essa função ) . Se eu tirar foto do celular 16mp não da pra mandar pelo whatsapp ele compacta tanto fotos como vídeos. Hangouts por exemplo não faz isso. Whatsapp acredito ser só moda aos poucos vão ver que é uma porcaria .

  • Caraio se ao menos eles tentassem melhorar o que já tem acho que conseguiria com o tempo derrubar todo mundo, mas agora vão inventar outra porcaria pra concorrer com telegram e waths… no hangout pelo pc (coisa que waths não tem) nem consigo mandar um arquivo pro contato (como se faz pelo face)… O equipe de desenvolvimento atrapalhada…..