Google deverá usar notch no Pixel 3, novo Android P pode ser prova disso

Google deverá usar notch no Pixel 3, novo Android P pode ser prova disso 2
Indícios sugerem que o novo smartphone do Google, a linha Pixel 3, pode receber o novo design notch.

O Google está correndo atrás pra não perder posições no mercado dos smartphones. Assim, sua linha Pixel 3 pode receber uma inovação interessante. Isso porque indícios apontam para a presença do design Notch no novo modelo Pixel.

O Notch é um novo design de tela que estreou com o iPhone X e agora está dominando o mercado. A presença do notch acabou por ser tornar um padrão na indústria e muitas são as marcas que aderiram a tendência. Agora, o Google pode estar entrando para essa lista.

Google deverá usar notch no Pixel 3, novo Android P pode ser prova disso 3

O que é Notch mesmo?

O notch é uma área na parte frontal de um smartphone que fica sobre a tela. Essa área, normalmente, é usada para acomodar a câmera frontal ou sensores de luminosidade ou ajuste de brilho automático. Entretanto, o iPhone X não foi o primeiro a ter essa tecnologia, a qual começou com o Essential Phone.

Porém, foi o modelo da Apple que tornou o design uma tendência no mercado. Assim, a lógica das bordas mínimas fez com que a tela dos smartphones ocupasse cada vez mais espaço na parte frontal. Entretanto, elementos como o alto-falante de chamadas, a câmera frontal e até o botão home impediam que o display fosse esticado.

Google deverá usar notch no Pixel 3, novo Android P pode ser prova disso 4

Com isso, buscando mais aumento ainda da tela, o Notch foi a solução criada. Desenvolvido para manter os sensores e peças que precisam ficar na frente do smartphone, mas ao mesmo tempo ampliar a área do display.

O Android P e suas notificações

Desde que o Google mostrou ao mundo o Android P, muito tem se falado do sistema. Assim, desde que a empresa colocou o sistema para testes, cada vez mais informações surgem. O sistema que estará presente no Pixel 3 possui várias informações, mas a mais recente está focada nas notificações e na forma como aparecem no ecrã.

Segundo o pplWare, o Android P terá como foco maior limitação na apresentação de notificações. Essas ficarão limitadas ao alerta para três pontos. Isto pode ser encarado como a forma mais simples de reservar espaço para a presença do notch no Android P.

Google deverá usar notch no Pixel 3, novo Android P pode ser prova disso 5

Atualmente esta zona no topo do ecrã é totalmente ocupada com ícones de notificações. Assim, não deixando qualquer espaço reservado. Essa modificação, além de demonstrar mais algumas intenções do Google com o Pixel 3, permite que possamos prever o que está vindo por aí.

Preparando terreno

Claro que existe a possibilidade dessa nova atualização do Android P ser pensada para os desenvolvedores de smartphones que já fazem uso do notch. Entretanto, no Android Oreo, estas notificações não são apresentadas assim. Com isso, fica a cargo dos fabricantes alterar o sistema operativo para que esta área seja reservada.

Não é uma indicação muito precisa do futuro do Pixel 3, mas mostra que o Google tem dado atenção especial ao Notch.  É muito provável que o Pixel 3 incorpore esse novo design, caso contrário, a empresa não se procuparia tanto em modificar o Android P.

Fonte: pplWare

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via