Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones

google duo1 - Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones
O Google Duo já está aí há um bom tempo e, ao que parece, chegou a hora de aproveitá-lo em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

O Google Duo, aplicativo de chamadas de vídeo lançado pelo próprio Google, acaba de ganhar uma novidade pra lá de interessante. A partir de agora, será possível utilizar o app em mais de um smartphone. Isto é, de maneira simultânea.

Google Duo é concorrente direto do FaceTime

google duo logo icon.0 - Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones
Google Duo é nativo em algumas versões do Android.

Todo mundo conhece o FaceTime, certo? Aquele aplicativo da Apple cuja função é basicamente a mesma do app do Google. No entanto, o diferencial do app da Maçã é um: tempo de mercado.

Com isso, o FaceTime, que é 6 anos mais maduro que o Google Duo, já roda com algumas funcionalidades essenciais a mais. No aplicativo do Google, por exemplo, não é possível realizar tais chamadas através de um tablet. Parece absurdo, mas, por enquanto, nos limitamos ao uso de smartphones.

E é exatamente este o ponto do update trazido hoje: buscar, de alguma maneira, se aproximar mais do que é visto na concorrência. Porém, trata-se de um novo recurso que provavelmente passará batido para a maioria dos usuários.

Afinal, não é todo mundo que anda por aí com dois smartphones Android no bolso. Ainda assim, para as pessoas certas, é bem útil poder estar logado de maneira simultânea em ambos os aparelhos. Seja para fins comerciais ou até mesmo como uma forma de conforto.

Disponibilidade da atualização

Google Duo Blue - Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones
Google Duo funciona até mesmo no iPhone.

Estima-se que, embora já tenha ido ao ar, a atualização em si está sendo liberada aos poucos. Isso significa que alguns aparelhos poderão levar alguns dias para ter acesso ao update.

Lançado em 2016, o Google Duo está disponível tanto para Android quanto para iOS. Além disso, no caso de smartphones com Android, o aplicativo costuma vir nativamente em aparelhos atualizados. Vale ressaltar também que, embora funcione em celulares, o app ainda não está disponível para uso em tablets, já que necessita de um chip de operadora.

Mas e você, usa o Google Duo? Deixe sua opinião sobre o app aí nos comentários!

Fonte: 9to5Google.

Leia também

Conheça o novo Google Duo, lançado hoje

google duo1 - Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via