Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones

Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones 7
O Google Duo já está aí há um bom tempo e, ao que parece, chegou a hora de aproveitá-lo em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

O Google Duo, aplicativo de chamadas de vídeo lançado pelo próprio Google, acaba de ganhar uma novidade pra lá de interessante. A partir de agora, será possível utilizar o app em mais de um smartphone. Isto é, de maneira simultânea.

Google Duo é concorrente direto do FaceTime

Google Duo
Google Duo é nativo em algumas versões do Android.

Todo mundo conhece o FaceTime, certo? Aquele aplicativo da Apple cuja função é basicamente a mesma do app do Google. No entanto, o diferencial do app da Maçã é um: tempo de mercado.

Com isso, o FaceTime, que é 6 anos mais maduro que o Google Duo, já roda com algumas funcionalidades essenciais a mais. No aplicativo do Google, por exemplo, não é possível realizar tais chamadas através de um tablet. Parece absurdo, mas, por enquanto, nos limitamos ao uso de smartphones.

E é exatamente este o ponto do update trazido hoje: buscar, de alguma maneira, se aproximar mais do que é visto na concorrência. Porém, trata-se de um novo recurso que provavelmente passará batido para a maioria dos usuários.

Afinal, não é todo mundo que anda por aí com dois smartphones Android no bolso. Ainda assim, para as pessoas certas, é bem útil poder estar logado de maneira simultânea em ambos os aparelhos. Seja para fins comerciais ou até mesmo como uma forma de conforto.

Disponibilidade da atualização

Google Duo ganha atualização que permite login em múltiplos smartphones 8
Google Duo funciona até mesmo no iPhone.

Estima-se que, embora já tenha ido ao ar, a atualização em si está sendo liberada aos poucos. Isso significa que alguns aparelhos poderão levar alguns dias para ter acesso ao update.

Lançado em 2016, o Google Duo está disponível tanto para Android quanto para iOS. Além disso, no caso de smartphones com Android, o aplicativo costuma vir nativamente em aparelhos atualizados. Vale ressaltar também que, embora funcione em celulares, o app ainda não está disponível para uso em tablets, já que necessita de um chip de operadora.

Mas e você, usa o Google Duo? Deixe sua opinião sobre o app aí nos comentários!

Fonte: 9to5Google.

Leia também

Conheça o novo Google Duo, lançado hoje

Receba Notícias por E-mail:

Share via