Google e Microsoft comemoram aniversário de 30 anos de Super Mario Bros com easter eggs

Super-Mario-Bros
O Super Mario Bros completou 30 anos do lançamento no NES. Google e Microsoft comemoraram a data de forma criativa.

super mario bros 720x540 - Google e Microsoft comemoram aniversário de 30 anos de Super Mario Bros com easter eggs


Ontem, dia 13 de setembro, foi o “8-bit day”. A data foi criada para celebrar o aniversário de 30 anos do lançamento do Super Mario Bros. para o NES. Algumas empresas comemoraram o marco histórico colocando elementos divertidos em seus sites.

A Nintendo preparou um vídeo comemorativo e uma página especial em seu site. Já a Microsoft criou um easter egg na sua página oficial dos Estados Unidos, que é ativado utilizando o clássico código da Konami.

dinocat 0 0 - Google e Microsoft comemoram aniversário de 30 anos de Super Mario Bros com easter eggs

Com o código cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, A, B, uma versão em 8-bit do novo mascote da companhia aparece – o Ninja Cat montado em seu T. Rex – e deixa algumas moedas pela tela. Depois de utilizar uma delas, o site exibe imagens homenageando clássicos como Pacman, Donkey Kong, Legend of Zelda, entre outros.

O Google também fez a sua homenagem, porém de forma mais discreta: ao fazer a busca “Super Mario Bros.“, tanto no desktop quanto no celular, o clássico tijolo do game aparece no card que exibe as principais informações da pesquisa. Veja o vídeo abaixo:

super mario bros - Google e Microsoft comemoram aniversário de 30 anos de Super Mario Bros com easter eggs

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via