Google deve oferecer filmes gratuitos com anúncios em breve

Google Play filmes
Mensagens encontradas no código fonte do aplicativo Play Filmes sugere que logo será possível assistir o catálogo do Google gratuitamente, mas com anúncios

Neste período de quarentena, muita gente está aproveitando o tempo trancado em casa para assistir filmes e séries, e tudo indica que o Google Play Filmes logo deverá se tornar uma nova opção para quem busca por esses conteúdos de forma gratuita.

O Play Filmes é atualmente uma parte do Google Play (a loja de aplicativos do Google) que funciona como uma espécie de “locadora virtual”, onde você pode alugar filmes para assistir durante um determinado período, ou então comprá-los e assim assisti-los sempre que tiver vontade.

Mas, de acordo com um descoberta feita pelo site XDA Developers, é possível que logo a empresa permita que os usuários assistam filmes da plataforma de graça – neste caso, ele seria interrompido por anúncios, tornando uma experiência parecida a assistir na TV aberta.

A possível novidade foi encontrada no código-fonte da versão 4.18.37 do aplicativo Play Filmes, onde é possível ver linhas de códigos que citam comandos como mensagens como free with ads (“grátis com anúncios”, em português), watch free with ads (“assista grátis com anúncios”, na tradução para o português) e hundreds of movies, just a few ads (“centenas de filmes, apenas alguns anúncios” em tradução livre).

filmes grátis código fonte play filmes
Imagem: XDA Developers

Saída para a indústria de filmes?

Desde que o coronavírus COVID-19 obrigou a quarentena em praticamente todos os países do mundo, a indústria do entretenimento tem sofrido bastante – principalmente quando falamos de cinema. Milhões de dólares investidos na produção de marketing de diversas obras estão atualmente parados nas produtoras e estúdios, já que não há cinemas abertos para que elas possam estrear.

Uma possível solução apontada para este problema tem sido o streaming. Neste período onde as pessoas são obrigadas a ficar dentro de casa, a audiência da Netflix cresceu de maneira absurda, e a empresa conseguiu até mesmo ultrapassar a Disney em valor de mercado em meio a toda essa crise.

Assim, há um movimento que defende que talvez a melhor solução para diminuir as perdas das produtoras de cinema e, ao mesmo tempo, aproveitar o interesse de uma população que em grande parte está entediada dentro de casa e ansiosa por qualquer novidade que não diga respeito à pandemia, seria lançar essas produções em streaming.

Mesmo assim, ainda é muito cedo para afirmar que esta mudança no Play Filmes pode ter qualquer relação com as produtoras, e o mais provável mesmo é que ela seja um movimento de disponibilizar seu catálogo de filmes para um número maior de pessoas que o Google já planejava desde antes da pandemia.

Por enquanto, ainda não é possível saber quando essa novidade será lançada oficialmente, ou mesmo se será todo o catálogo do Play Filmes (ou apenas uma parte dele) que será disponibilizada para assistir de forma gratuita. Mas, se formos ver o histórico de outras novidades do tipo, essa nova forma de assistir filmes pela loja do Google deve chegar para nós mais cedo do que imaginamos.

Fonte: XDA Developers, Deseret News, Yahoo Finance


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter