Google Fotos adiciona efeito 3D em fotos com Inteligência Artificial

Google fotos adiciona efeito 3d em fotos com inteligência artificial
Agora você pode fazer efeitos 3D em fotos criando animações, além de novos tipos de memórias e colagens das imagens da sua biblioteca do Google Fotos

O Google Fotos tem uma função que mostra para os usuários memórias e álbuns criados pela própria plataforma de certas datas. A partir de janeiro, o Google anunciou que irá apresentar melhorias nessas funções, com as fotos cinematográficas. Essa nova função será capaz de gerar o efeito 3D em fotos que estão presentes na biblioteca, criando experiências mais únicas e marcantes para os usuários se lembrarem.

Momentos cinematográficos a partir do efeito 3D em fotos

Google fotos adiciona efeito 3d em fotos com inteligência artificial. Agora você pode fazer efeitos 3d em fotos criando animações, além de novos tipos de memórias e colagens das imagens da sua biblioteca do google fotos
As imagens cinematográficas dão outro impacto nas fotos.

Mesmo com a imagem original não tendo informações de profundidade, as tecnologias de inteligência artificial (IA) do Google conseguem analisar as imagens e criarem o efeito 3D em fotos. Depois, animam a câmera virtual presente na tecnologia para dar um ar cinematográfico para as representações.

O Google Fotos irá criar automaticamente essas imagens cinematográficas, bastando que seu aplicativo (disponível no Android e no iPhone) esteja atualizado. Com alguns toques você pode compartilhar a nova imagem como um vídeo para outros aplicativos, a partir da função “Compartilhar” do aplicativo. O Google também mostrou novos designs para colagens feitas no app, com mais detalhes artísticos e mais opções do que as disponíveis anteriormente, podendo representar bem até mudanças temporais (duas crianças em duas fotos, com diferença de dois anos entre a data que foram capturadas) ou ações radicais, segundo os exemplos da empresa.

Efeito 3d em imagem
Exemplo de algumas colagens possíveis com a atualização do Google Fotos.

Novas memórias também irão começar a aparecer para os usuários principalmente sobre 2020, mostrando as fotos com suas pessoas queridas, já que novas fotos são um pouco difíceis pela condição da pandemia. Novas opções de escolha do que aparecer nas memórias também estão disponíveis, com você podendo bloquear momentos ou pessoas que talvez não queira lembrar.

O efeito 3D em fotos é mais uma das atualizações que o Google Fotos ganhou esse ano. Em setembro, ele ganhou novas opções de edição de imagem.

Fonte: Google

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário