Conheça a Fundo, plataforma de experiências virtuais para creators

Fundo para creators
Fundo vai aproximar criadores de seus fãs, trazendo um espaço para livestreams e experiências virtuais
Anúncio
Conheça a Fundo, plataforma de experiências virtuais para creators

Sabendo do potencial que possuem os influenciadores digitais com suas livestreams o Google criou a Fundo, uma nova plataforma para lhes fornecer mais alcance do público e, com isso, aumentar sua renda e ganhos. A plataforma permite aos influenciadores digitais criarem livestreams pagas para todos aqueles que querem apoiar o seu trabalho.

Fundo já está disponível em alguns países

A nova plataforma do Google já está disponível para criadores de conteúdo nos Estados Unidos e Canadá, contudo, acredita-se que não demorará muito até que a Fundo também chegue a outros países — incluindo o Brasil.

Esta nova plataforma dará uma nova vida à forma como consumimos conteúdo através das livestreams. A Fundo não somente servirá para os influenciadores conseguirem chegar mais perto da sua audiência, mas também será uma forma fantástica de ver concertos online e com isso ajudar os artistas. Mas este é apenas um dos muitos exemplos, pois o Google tem grandes planos para sua plataforma.

Livestream no Google Fundo
Com o Google Fundo os criadores de conteúdo podem limitar o acesso a seus livestreams e cobrar por eles de forma simples e rápida

Além disso, a Fundo promete fazer tudo pelo criador de conteúdo. Ao criar o livestream o criador só precisa dizer quantos “bilhetes” quer disponibilizar e que tipo de livestream será. Acredita-se plenamente que esta seja uma futura implementação que deverá ser estendida para outro serviço bastante popular da Google, o YouTube. Vale lembrar que esta nova plataforma foi criada por uma das startups incubadas pela Google.

Exemplo de livestreams na Fundo

Mesmo lançada recentemente, a plataforma Fundo já conta com vários influenciadores digitais que criaram diversas livestreams pagas. Temos por exemplo Stephen Sharer, um youtuber com 8 Milhões de inscritos em seu canal e que cobra US$ 40,00 (equivalente a R$ 212,00) para o ajudarem a planejar o próximo vídeo.

Stephen Sharer tem livestreams pagas no Google Fundo
Um influenciador digital de sucesso, Stephen Sharer cria livestreams pagas no Google Fundo

A Fundo permite aos criadores de conteúdo disponibilizarem dois tipos de bilhetes: aqueles que podem assistir e aqueles que podem interagir (chamado de Experience). Os criadores de conteúdo podem, por exemplo, definir que o bilhete de visualização é grátis mas o de interação é pago.

Podem também definir quantos bilhetes existem e quanto é que querem cobrar para cada bilhete. A ideia do Google é que a Fundo reformule a maneira como consumimos e assistimos livestreams.

Fonte: 4gnews

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter