Google Home já entende português

Google Home em português
Usuários do Brasil descobriram que o Google Home já entende alguns comandos básicos em português, no entanto, a versão disponibilizada ainda é beta, contém algumas falhas, e está disponível apenas para iPhone

Quem tem uma caixinha Google Home já pode dar comandos a ela pelo seu smartphone utilizando o aplicativo do dispositivo. Curiosamente, a funcionalidade só está disponível para quem tem iPhone, em versão beta. Provavelmente, uma atualização do app para Android deve chegar nos próximos dias na Google Play Store.

4500000196902 main l - Google Home já entende português
Google Home

Feita sem alarde, a novidade foi relatada por usuários que compraram a caixa de som Google Home no exterior e descobriram que o aplicativo que permite parear o iPhone com ela permitia mudar a linguagem, do inglês para o português. Para fazer isso, basta ir em “mais configurações”, entrar nas preferências, abrir a aba de idiomas do app e escolher a opção Português.

Além de permitir ouvir músicas e controlar outros equipamentos via Chromecast instalados na sua casa, o Google Home pode servir como interface para automação residencial, acendendo e apagando luzes e controlando outros aparelhos compatíveis.

Google Home meia boca

Aparentemente, a opção pelo lançamento na surdina foi feita porque o software ainda não está 100%. Os comandos em português ainda são limitados. Apesar da ferramenta já ser capaz de entender comandos simples no nosso idioma, como responder ao “bom dia” do dono, mas um usuário, por exemplo, postou um vídeo no Twitter mostrando que o comando “acender luzes” não está funcionando em português.

Dentre os comandos que estão funcionando, os usuários já descobriram o “bom dia”, que gera informações sobre a agenda do dia baseada em informações do calendário Google do usuário, e informa detalhes gerais sobre a sua localização, como trânsito e previsão do tempo. Este comando também toca música.

O comando “boa noite” é semelhante, porém mais limitado, sendo capaz de anunciar a agenda do dia seguinte, detalhes do clima e toca música.

Os comandos “saindo de casa” apaga as luzes e desliga aparelhos da tomada, e o comando “cheguei em casa” lê os lembretes e toca música.

Disponibilidade

Ainda não há previsão de quando o Google Home será vendido oficialmente no Brasil, nem a que preço ele chegará por aqui. Em abril último, durante uma coletiva do Google, a gerente de marketing da empresa, Lauren Pachaly, afirmou que seu lançamento no Brasil era uma das prioridades da empresa.

Não oficialmente, ele pode ser encontrado em várias lojas online brasileiras, com preços variando de R$ 700 a R$ 1.000.

google home product photos 28 - Google Home já entende português

Receba Notícias por E-mail:

Share via