Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial

Captura de Tela 304 - Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial
A conferência do Google I/O que ocorreu agora a tarde revelou novidades interessantes a respeito do novo Gmail e do Google Lens. Vem com a gente conferir tudo!

O Google I/O aconteceu hoje (08), lá na Califórnia. Nele, novidades sobre os principais produtos do Google foram anunciadas e, neste post, falaremos sobre a inteligência artificial sendo implementada no Gmail e até no Google Fotos.

Novo Gmail não é só um rostinho bonito

Você já viu por aqui como está o novo Gmail e até mesmo como usar o novo visual dele. No entanto, a novidade de hoje é referente a funcionalidade, e não visual. Assim como demonstrado na apresentação, o serviço de e-mail poderá adiantar certas partes do texto para você.

Captura de Tela 334 - Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial
Basta apertar Tab e o Gmail completa a sua frase.

No exemplo dado, a inteligência artificial começa sugerindo o que é normal de se ver em um e-mail: “Oi, Jacqueline,[…]”. Dessa forma, você pode continuar focando em suas ideias, ao invés de simplesmente digitar algo “obrigatório”.

Outro aspecto interessante é o compreendimento da conversa por parte da IA. Isto é, ela sugere termos específicos que só fazem sentido naquela frase. Se você concordar com o preenchimento automático sugerido por ela, é só pressionar “Tab” em seu teclado.

Google Lens brilha novamente no Google I/O

Com o Google Lens, você poderá reconhecer objetos através de sua câmera, como anunciado no ano passado. Porém, hoje o Google mostrou que a tecnologia, que tem como base a inteligência artificial, funcionará com fotos já tiradas – e até com as que já estão no Google Fotos.

Captura de Tela 329 1 - Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial
IA percebe em quais fotos seus amigos estão e sugere o compartilhamento com um toque.

Se você estiver vendo uma foto de um amigo, o software irá reconhecê-lo de forma natural e irá te oferecer um botão para compartilhar a foto com este contato. E não para por aí, já que o Google Lens também irá sugerir correção de cores em suas fotos. Tudo isso funcionará de forma simples, basta apenas um toque.

Captura de Tela 326 - Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial
Com apenas um toque, a foto do seu documento é transformada é um PDF.

Além disso, você poderá tirar uma foto de um documento qualquer e pedir para que o software o transforme em um PDF. Dessa forma, você não só poupará tempo, como também poderá arquivá-lo mais facilmente.

Outras sugestões de edição, como realçar apenas um objeto ou pessoa na foto também estão presentes. Com o destaque ficando para a possibilidade de colorir fotos que são originalmente em preto-e-branco.

Gostou das novidades? O Google I/O 2018 tem muito mais a oferecer. Então, volte ao Showmetech mais tarde para conferir tudo sobre o evento!

Leia também

Vazam possíveis novidades sobre o Android P

Captura de Tela 304 - Google I/O: Gmail e Google Fotos ganharão funções com foco em inteligência artificial

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via