Beijing google china full 600 300x200

Google informa que contas do Gmail podem ter sido hackeadas

Avatar of rodrigo gosling

Google informa que contas do gmail podem ter sido hackeadas. Em nota publicada em seu blog, o google informa que algumas contas do gmail foram atacadas por meio de phishing para roubar identidade e senha dos usuários. Entre as vítimas, foram identificadas autoridades importantes do governo dos eua, militares, ativistas políticos chineses, governantes de países asiáticos (principalmente da coreia do sul) e jornalistas. O ataque, que foi originado no interior da china, consistia em enviar emails às vítimas se passando por colegas de trabalho e tinha como objetivo ativar o encaminhamento de mensagens e o acesso como convidado às contas.

Em nota publicada em seu blog, o Google informa que algumas contas do Gmail foram atacadas por meio de phishing para roubar identidade e senha dos usuários. Entre as vítimas, foram identificadas autoridades importantes do governo dos EUA, militares, ativistas políticos chineses, governantes de países asiáticos (principalmente da Coreia do Sul) e jornalistas. O ataque, que foi originado no interior da China, consistia em enviar emails às vítimas se passando por colegas de trabalho e tinha como objetivo ativar o encaminhamento de mensagens e o acesso como convidado às contas.

O Google afirma que enviou email aos afetados, protegeu as contas dos usuários e informou os governos envolvidos. Além disso, o Google confirma que não houve nenhum dano nos servidores.

Na mesma nota, o Google ensina como aumentar a segurança da sua conta. Vale a pena dar uma conferida.

Fonte: Gizmodo

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados