Google introduz o “Bouncer”: segurança do Android Market

Captura de tela inteira 02022012 190950.bmp - Google introduz o "Bouncer": segurança do Android Market
Hoje o Google revelou que está trabalhando em um sistema automatizado para detectar softwares maliciosos no Android Market. Com o codinome "Bouncer" (referência àqueles seguranças que ficam nas portas das boates, selecionando quem pode entrar), o serviço realmente envolve uma variedade de verificações: além da análise de aplicativos recém-integrados ao Market, ele realmente executa cada aplicativo e procura por comportamentos maliciosos (malware-like behavior). O Google diz que também verifica as contas de desenvolvedores, em um esforço para "impedir que desenvolvedores mal-intencionados e retornem ao Market com novos malwares."

Captura de tela inteira 02022012 190950.bmp 610x457 - Google introduz o "Bouncer": segurança do Android Market

Hoje o Google revelou que está trabalhando em um sistema automatizado para detectar softwares maliciosos no Android Market. Com o codinome “Bouncer” (referência àqueles seguranças que ficam nas portas das boates, selecionando quem pode entrar), o serviço realmente envolve uma variedade de verificações: além da análise de aplicativos recém-integrados ao Market, ele realmente executa cada aplicativo e procura por comportamentos maliciosos (malware-like behavior). O Google diz que também verifica as contas de desenvolvedores, em um esforço para “impedir que desenvolvedores mal-intencionados e retornem ao Market com novos malwares.”

A novidade não é tão novidade assim. Segundo a empresa, ela está em funcionamento já a algum tempo, fazendo com que as incidências de malwares diminuíssem cerca de 40% em 2011. Ainda assim, a Google sentiu que este era um momento oportuno para informar sobre a ferramenta, para confortar os usuários que leram sobre o novo relatório da Symantec, conhecida empresa de anti-vírus, que afirma que mais de 5 milhões de aparelhos Android foram infectados globalmente.

E aí? Em quem você acredita?

Fonte: The Verge.

 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via