Conecte-se conosco
Google I/O: Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano

Android

Google I/O: Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano

Android Pay já está preparando terreno para chegar ao Brasil

Google I/O: Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano

Google I/O: Android Pay chega para o Brasil e outros países em breve

A Conferência anual de Desenvolvedores do Google, o Google I/O, começou nesta quarta-feira (17). Aqui, no Showmetech,destacamos as principais novidades do evento de abertura. Agora, a empresa norte-americana anunciou que o Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano.

O sistema de pagamentos do Google permite comprar usando um smartphone Android com tecnologia NFC. O anúncio foi feito na I/O e diversos bancos estarão disponíveis quando o sistema for lançado: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa já aceitarão o pagamento móvel nas bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Porto Seguro.

De acordo com Sridhar Ramswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay.

O serviço foi lançado primeiramente nos Estados Unidos em 2015. Além do Brasil, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan estão na lista de expansão do serviço do Google. Outros dez mercados, atualmente, já aceitam o Android Pay.

Android Pay já tem terreno favorável no Brasil

Outro método de pagamento móvel, o Samsung Pay já está disponível no Brasil desde o ano passado. O sistema, que recebeu suporte a novos bancos recentemente, já ajudou a dar os primeiros passos rumo ao uso da tecnologia no país.

Como as maquininhas do Brasiljá vêm habilitadas com o NFC, uma vez que a função for lançada, a maioria dos usuários Android poderão aproveitar de uma das novidades mais legais do sistema.

Com o Samsung Pay e o Android Pay, agora só falta a Apple anunciar o seu serviço de pagamento no Brasil. Nesta semana, a empresa levou o seu sistema de pagamento móvel para a Itália.

Sobre a segurança  do Android Pay, o Diretor de Parcerias Estratégicas do Google para América Latina, Alessandro Germano, afirma: “O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o serviço usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros”.

Se no primeiro dia o Google I/O já apresentou tantas novidades, o que será que os próximos dias reservam?

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir