Conecte-se conosco
ANDROIDPAY - Google lança Android Pay no Brasil

Android

Google lança Android Pay no Brasil

IMG 20171114 WA0018 720x405 - Google lança Android Pay no Brasil

Em maio, durante a conferência Google I/O, foi confirmado que o Android Pay, sistema de pagamento móveis do Google, chegaria ao Brasil ainda em 2017, e finalmente esse dia chegou.

A companhia realizou hoje um evento na sua sede em São Paulo para confirmar a chegada do serviço ao Brasil, e o Showmetech esteve presente.

A principio clientes do Banco do Brasil (crédito e débito), Caixa (débito), Banco Neon (débito), Brasil Pré-Pagos (débito) e Porto Seguro Cartões (crédito), com a bandeira Visa, poderão utilizar o Android Pay. Em breve o serviço também chegará ao banco Bradesco, Itaú, Santander e ao cartão Mastercard.

Como funciona o Android Pay?

androidpay 2 720x405 - Google lança Android Pay no Brasil

O Android Pay foi lançado nos EUA em 2015, desenvolvido como uma contrarresposta ao Apple Pay. No Brasil concorrerá diretamente com o Samsung Pay, lançado em terras brazucas em julho do ano passado.

O funcionamento é bem simples:  o usuário cadastra seu cartão de crédito ou débito na plataforma, e graças à tecnologia NFC, que deve estar presente tanto no smartphone quanto na máquina de cartão. Basta aproximar o telefone à máquina para que o valor da compra seja debitado.

Assim como aconteceu com a Samsung, e o Samsung Pay, o Google escolheu o Brasil como o primeiro país da América Latina a entregar compatibilidade com o Android Pay. O Brasil é o 17º país a receber o serviço.

O Google explica que para a realização do pagamento não é necessário manter o aplicativo do Android Pay constantemente aberto, basta apenas desbloquear o smartphone e aproximá-lo ao terminal de pagamento.

Quer saber como funciona o Android Pay? É simples assim.

A post shared by Showmetech (@showmetech) on

Parceiros

android 720x405 - Google lança Android Pay no Brasil

Além dos bancos, obviamente, é essencial estabelecer parcerias, que contam com o avall do Google para o Android Pay. Nesse primeiro momento, a lista conta com as seguintes empresas:

Am/Pm, Café do Ponto, Casa Pilão, Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Droga Raia, Drogasil, Hering, Ipiranga, Kalunga, PUC, Rei do Mate, Sony, LG, Motorola, Porto Seguro, Hering, Café Pilão, Café do Ponto, Dzarm e Puc.

anroidpay 720x405 - Google lança Android Pay no Brasil

“Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Android é o sistema operacional mais popular do mundo e busca sempre oferecer recursos inovadores para seus clientes. Com o Android Pay, os brasileiros agora poderão usar seus smartphones para fazer pagamentos de froma prática rápida e segura”, diz Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google Brasil.

Representantes da Sony, LG e Motorola também estiveram presentes no evento. Embora o Android Pay seja um concorrente direto do Samsung Pay, o serviço também funcionará em aparelhos da Samsung.

Segurança das informações

android 1 720x405 - Google lança Android Pay no Brasil

Sempre que alguma tecnologia envolve questões bancárias, métodos para tornar o sistema mais seguro são essenciais. No caso do Android Pay, o Google explica que o sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o serviço usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros.

Requisitos para utilizar o Android Pay

ANDROIDPAY 1 720x480 - Google lança Android Pay no Brasil

Além de um smartphone com NFC para a utilização do Android Pay é necessário que o aparelho rode no mínimo a versão 4.4 Kitkat do Android. Foi a partir dessa versão que o Google implantou o HCE (Host Card Emulator), tecnologia que garante a segurança das operações.

Ingresse agora ao Adroid Pay

androidpay 720x316 - Google lança Android Pay no Brasil

Caso você já esteja com todos os requisitos checados e comprovados clique aqui e tome a primeira iniciativa para a utilização do Android Pay, que é o download do app oficial da plataforma, já disponível na Google Play.

 

Em 2016, 16,7 bilhões de transações foram realizadas com equipamentos móveis. Esse dado representa 28% das operações bancárias, segundo o Banco Central, o que mostra que essa tendência de pagamento móvel tem ganhado cada vez mais a preferência dos brasileiros, e agora com o Android Pay os consumidores tem mais uma grande opção.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir