Google lança gerenciador de arquivos para smartphones Android

Google Files Go
A Google lançou um gerenciador de arquivos para os sistemas Android, trata-se do Google Files Go. Saiba mais sobre ele aqui.

Google lançou ontem (6) um novo aplicativo, ainda em fase de testes (Beta) que promete, dentre outras coisas, aumentar o espaço livre em seu smartphone Android. Estamos falando do Google Files Go, uma espécie de gerenciador de arquivos desenvolvido pela Gigante de Mountain View.

O aplicativo ainda não foi lançado para todo mundo, portanto, você não o encontrará na Google Play Store. Ele foi liberado apenas para alguns usuários com acesso prévio. Entretanto, caso você queira testar o Google Files Go, basta baixar o APK (link no final do texto).

Quais as funções?

nexus2cee Screen Shot 2017 11 06 at 4.04.06 PM 728x389 720x385 - Google lança gerenciador de arquivos para smartphones Android

Este novo aplicativo da Google ajuda a liberar o espaço em seu smartphone de alguma maneiras. Uma delas é por monitorar o uso dos apps instalados em seu smartphone e, a partir isso, sugerir a desinstalação daqueles que não são usados (ou usados pouquíssimas vezes). Com isso, o espaço ocupado por aquele app fica livre.

Ele também identifica imagens duplicadas e mensagens de Spam, sugerindo que o usuário apague tais dados da memória do aparelho.

Porém, suas funcionalidades não se limitam apenas em ajudar a aumentar o espaço livre em seu celular. Ele também pode encontrar documentos importantes com poucos toques e enviá-los para outro aparelho ao toque de um botão, mesmo que você esteja offline. Para isso, ele cria um hotspot Wi-Fi rápido e seguro.

Falando um pouco do design do Google Files Go, ele segue o padrão Material Design, com cores chapadas, desenhos flat e uma interface bem simples e intuitiva no geral. Se você já usou algum app da Google, com certeza não estranhará esse.

Iniciativa Android Go

Google Files Go faz parte da “Iniciativa Android Go“, anunciada na conferência I/O deste ano. O objetivo desta iniciativa é tornar o sistema operacional Android mais leve e suave, mesmo em aparelhos com hardware mais básico.

Assim, pesando apenas 10 MB, este novo app dá a sua contribuição para deixar o seu celular mais leve e sem tantas coisas que podem prejudicar o seu uso. Para que a instalação seja bem sucedida, é necessário ter o Android 5.0 Marshmallow ou superior.

Leia também

Como liberar espaço na memória interna de smarphones Android

Download

nexus2cee Screenshot 20171106 161811 329x658 horz - Google lança gerenciador de arquivos para smartphones Android

Como explicamos no início do texto, o Google Files Go ainda não está disponível publicamente. Porém, é possível baixar o APK e instalar em seu smartphone. Basta clicar no link abaixo para fazer o download do arquivo.

É necessário explicar, antes, que a instalação de apps de fora da loja oficial da Google, como é o caso, aumenta o risco de contaminação por vírus. Portanto, instale por sua conta e risco.

Download APK Google Files Go

Fonte: TuttoAndroid via AndroidPolice

Google Files go tta 1270x714 - Google lança gerenciador de arquivos para smartphones Android

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via