Conecte-se conosco
OneHub Google roteador

GADGETS

Google lança o OnHub, seu próprio roteador de Internet

Google faz parceria com a TP-Link e lança seu próprio roteador de internet.

onehub google 720x472 - Google lança o OnHub, seu próprio roteador de Internet

O Google surpreendeu o mundo nesta terça-feira (18) com um novo produto: um roteador de internet. Chamado de OnHub, ele será produzido em parceria com a TP-Link, empresa conhecida do ramo.

A idéia do Google com o novo lançamento é solucionar os problemas mais comuns de quem usa esse tipo de aparelho, que costuma ser complicado de configurar, e ainda mais difícil de saber se está funcionando a toda potência.

WiFi Avançado:

O modelo terá suporte para as tecnologias mais avançadas de conexão WiFi, como o padrão AC1900 dual-band, 802.15.4, Weave, e bluetooth Smart Ready. Isto significa dizer que ele será capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo, dividido em duas bandas de Wi-Fi: uma de 2,4 GHz e outra de 5 GHz.

Existem 13 antenas dentro do OnHub, que se destinam a assegurar o melhor sinal possível. Com elas, o roteador verifica as redes disponíveis a cada cinco minutos, em um esforço para encontrar o sinal menos congestionado. Além disso, ele identifica quais são seus dispositivos e acompanha a quantidade de dados que cada um consome, para melhor gerir a largura de banda.

No campo das conexões com fio, ele também suportará computadores conectados com o cabo Ethernet e tem uma porta USB 3.0.

Sempre atualizado:

Outra característica interessante é a atualização de firmware, que será fácil e automática, garantindo que o OnHub esteja sempre atualizado com novas funcionalidades, melhorias e patches de segurança. Ele também receberá updates para funcionar de forma fácil com “dispositivos inteligentes”, nome dado aos gadgets que trabalham em consonância com este roteador.

onehub google router roteador 720x720 - Google lança o OnHub, seu próprio roteador de Internet

O design do aparelho também não foi esquecido. Ele é um roteador cilíndrico, que se assemelha muito a um vaso tech, e será vendido nas cores azul e preta.

Configuração simplificada:

O OnHub pode ser configurado por meio de aplicativos no seu celular (Android ou iOS), de forma bem mais simples do que estamos acostumados. O visual do menu de configurações é atrativo e bem ilustrativo, facilitando a compreensão.

onehub android app google - Google lança o OnHub, seu próprio roteador de Internet

Por enquanto, o roteador é vendido apenas nos Estados Unidos, por US$ 199,99. As primeiras lojas a aceitarem a compra em esquema de pré-venda são a loja oficial do Google e a loja online da TP-Link. Em breve, lojas como a Amazon e o Wallmart se juntarão ao time, e o início das vendas está marcado para o dia 31 de agosto.

Veja abaixo o vídeo de introdução:

Por fim, o Google também confirmou que deve lançar outro dispositivo similar, em parceria com a ASUS em breve.

Para mais informações sobre o OnHub, visite on.google.com.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir