Google lança o Pixel Buds 2, o novo fone sem fio inteligente da empresa

google pixel buds 2
Três anos depois do original, o Pixel Buds 2 chega para competir de igual para igual com os AirPods da Apple
Anúncio
Google lança o Pixel Buds 2, o novo fone sem fio inteligente da empresa

Sem fazer muito barulho, o Google lançou oficialmente nesta segunda-feira (27) o Pixel Buds 2, o novo modelo dos fones sem fio desenvolvidos pela companhia. O lançamento pegou a todos de surpresa, já que a empresa não efetuou nenhum tipo de evento virtual para anunciá-lo, se reservando a apenas torná-lo disponível para compra em algumas lojas.

Chegando três anos depois dos Pixel Buds originais, os novos modelos são bem diferentes dos antigos fones do Google, e trazem funções que os tornam não apenas fones sem fio simples, mas fones sem fio inteligentes, sendo o equivalente da Google aos AirPods da Apple.

O que muda nos novos Pixel Buds 2

pixel buds 2 google
Ao contrário do modelo original, o Pixel Buds 2 é um fone totalmente sem fio (Imagem: Droid-Life)

A primeira diferença que podemos ver nos novos modelos é o fato destes Pixel Buds serem fones de ouvido totalmente sem fio, não possuindo mais aquele fio que interliga as duas pontas do fone. Isto o torna bem mais confortável de utilizar, e evita problemas com o fio se enrolando no cabelo ou em outros lugares, como no assento do ônibus.

Mas, além de serem fones totalmente sem fio, os Pixel Buds 2 trazem algumas funções que não estavam presentes no modelo antigo, e que os torna verdadeiros fones sem fio inteligentes. Uma dessas funções é a opção “hands free”, ou seja, que permite ao usuário controlar a reprodução sem usar as mãos.

Como possui microfones embutidos, os novos Pixel Buds 2 possuem integração total com o Google Assistente, permitindo que o usuário controle a reprodução de músicas, atenda ligações e procure por traduções utilizando apenas comandos de voz, sem precisar tirar o celular do bolso. Outra função interessante é o ajuste automático de som, que modula automaticamente o áudio para níveis que não machucam o ouvido.

Com o Fast Pair, os Pixel Buds 2 fazem pareamento automático com qualquer smartphone Android na versão 6 ou superior do sistema operacional, sem a necessidade de qualquer tipo de configuração.

Fast Pair Pixel Buds 2
O pareamento via Bluetooth é automático com praticamente qualquer smartphone Android (Imagem: Google)

A duração da bateria é talvez o único ponto fraco do aparelho, permitindo o uso por até 5 horas ininterruptas e mais 19h proporcionados pela caixinha de transporte, o que totaliza 24h de reprodução sem a necessidade de conectá-lo ao carregador. O Google ainda afirma que o carregamento pela caixinha é bem rápido, e apenas 10 minutos é o suficiente para que o aparelho funcione por mais 2h.

Apesar de ser uma duração “padrão” para fones sem fio (a mesma dos AirPods), ela é bem baixa quando comparado a outros fones “premium” na mesma faixa de preço, como o Galaxy Buds+ da Samsung, que oferece até 11h de uso sem precisar retornar o aparelho para a caixinha.

Onde comprar o Pixel Buds 2

Infelizmente, o Pixel Buds 2 ainda não está disponível para o Brasil, mas espera-se que o Google logo traga o aparelho para o país.

Por enquanto, o Pixel Buds 2 pode ser encontrado na loja oficial do Google nos Estados Unidos e em algumas lojas parceiras da empresa, como a Verizon e a Best Buy. O aparelho pode ser encontrado nessas lojas a partir de US$ 179 e, por enquanto, existe apenas na cor branca, mas a loja do Google cita as opções “Almost Black” (preto), “Quite Mint” (azul) e “Oh So Orange” (laranja) como disponíveis no futuro.

Fonte: Droid-Life, Android Central

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter