Google lança recursos exclusivos para o Carnaval 2020; confira

Carnaval
Dicas, transporte público, como encontrar bloquinhos e outros auxílios estarão disponíveis no buscador, no Maps e Google Assistente

Faltam poucos dias para o Carnaval 2020 e o Google anunciou uma série de novidades para os foliões. Recursos de auxílio e interação da maior festa popular do Brasil estarão disponíveis no buscador, no Google Maps, Google Assistente e no Google Play

Os usuários já podem solicitar ajuda para chegar até os bloquinhos, encontrar dicas de fantasia, pesquisar sobre o samba-enredo de uma escola que irá desfilar este ano, entre outros. 

Carnaval
Novidades estão no Google Maps, Assistente e no buscador

No Google Maps será possível localizar os principais bloquinhos de Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para os motoristas de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o Maps irá alertá-los sobre as ruas interditadas para a festa. Nessas cidades, os aplicativo (disponível para Android e iOS) também indicará as alterações em linhas de ônibus. 

A empresa anunciou que, neste ano, haverá maior cobertura do evento. Portanto, os foliões poderão ver informações de mais de três mil blocos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Olinda e Florianópolis. Para encontrá-los, basta dizer no Assistente: “Ok, Google. Falar com Blocos de Rua”.

  • Google Maps
  • Buscador Google

Além disso, o Google permitirá que o usuário assista ao vivo tudo o que acontece nas festas em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias e tendência sobre os mesmos blocos estarão disponíveis no buscador.

Assim como a Alexa, da Amazon, o Google Assistente está trazendo interações divertidas. Você por fazer perguntas como:
“Você gosta de carnaval?”
“Bebeu água?”
Quais são seus planos pro carnaval?”
“Você assiste aos desfiles das escolas de samba?”
“Crie um enredo de escola de samba!”
“Crie um nome de bloco de carnaval!”
“Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?”
“E se o crush não me quiser?”

ok google assistente
O Google Assistente ganhou interações exclusivas para o Carnaval

Para quem for curtir o Carnaval em casa, uma seção dedicada ao evento foi criada dentro do Google Play. Nela, você pode obter aplicativos para os foliões, ofertas e eventos para o Carnaval, apps para curtir o feriado em casa e até conseguir um namoro. 

Por fim, a empresa explica que está comprometida com a segurança de seus usuários. Ao dizer “OK, Google, como reportar assédio sexual?”, a plataforma exibirá o contato da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180), da Polícia Militar (190) e o site da Think Olga para mais detalhes. 

Toda a cobertura do evento estará sendo feita no buscador em tempo real. O que achou dessas novidades do Google para o Carnaval? Comente aqui abaixo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter