Google lança serviço de streaming gratuito para bater de frente com Apple Music

Google lança serviço de streaming gratuito para bater de frente com Apple Music 6
No meio da briga entre Apple, Spotify e Taylor Swift o Google anunciou seu serviço de streaming de musica google play music gratis, saiba mais no Showmetech

devices2

No último dia 08 a Apple apresentou ao mundo seu serviço de streaming de músicas, o Apple Musicsaiba mais nesse artigo especial que preparamos. O serviço, que será lançado dia 30 de junho, mal chegou e já causou polêmica.

A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift, que já brigou com o serviço de streaming de músicas Spotify e removeu todas as suas músicas de lá, dediciu voltar seus canhões à Apple nesta semana. A empresa anunciou que não cobraria os usuários pelos 3 primeiros meses de testes do Apple Music, mas Taylor declarou numa carta aberta em seu Tumblr que os artistas não seriam ressarcidos por este período. É a mesma coisa que fazer um estágio não-remunerado durante três meses em uma empresa, para depois saber se será contratado ou não. Menos de 24 horas depois da carta de Taylor, a Apple resolver abrir a carteira e pagar aos artistas.

Taylor Swift (Photo por Al Powers/Powers Imagery/Invision/AP)
Taylor Swift (Photo por Al Powers/Powers Imagery/Invision/AP)

Esse fato gerou uma grande discussão na internet sobre quem estava certo ou não e, pegando embalo nessa polêmica toda, hoje (22) o Google aproveitou para anunciar seu próprio serviço de streaming de musicas, totalmente gratuito, suportado por anúncios.

O serviço faz parte do Google Play Music e é parecido com o formato já oferecido pelo Spotify, onde são apresentados anúncios de áudio durante o uso, como forma de remuneração pelo acesso gratuito aos títulos disponíveis.

Screenshot_7

O Play Music já existia e oferece planos de acesso a partir de R$14,90 por mês. Mas, agora, os usuários podem usufruir do serviço gratuitamente, com acesso à uma biblioteca de 30 milhões de músicas, disponível em dispositivos Android, iOS e na Web. No entanto o serviço pago continua, com direito à reprodução off-line, ouvir músicas sem anúncios, montar uma rádio personalizada e pular quantas músicas desejar.

As músicas podem ser selecionadas por gênero ou humor, como no Spotify. As playlists são criadas pelo serviço Songza, adquirido pelo Google em 2014.

A versão gratuita do Google Play Music já está disponível via web e, em breve, chegará os aplicativos para Android e iOS. Infelizmente ainda não há previsão de chegada do serviço no Brasil.

Gostou da novidade?! Qual serviço você vai escolher usar agora? Eu continuo no Spotify, enquanto ele for grátis.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box