Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio

Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio
Plataforma traz recursos para aumentar a presença de pequenas e médias empresas brasileiras na pesquisa do Google e no Google Maps

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) novidades na plataforma Google Meu Negócio para pequenas e médias empresas brasileiras. O serviço ajuda empresários a “aparecerem no mundo” através da busca do Google.

245543 720x469 - Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio

De acordo com a companhia, o Meu Negócio traz “independência às empresas que passam a gerenciar sua presença online na Busca e no Google Maps”. A plataforma permite que o empreendedor diga o nome do local, endereço, site, horário de funcionamento além de fotos.

Ou seja, quando alguém busca no Google por “salão de beleza”, pode encontrar um exemplar recém-aberto e próximo de sua rua – isso tudo sem que o estabelecimento precise ter um site próprio, o que geraria custos para o empreendedor.

2 720x533 - Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio

De acordo com uma pesquisa do Google, 66% dos consumidores dizem que ter um site é indispensável na jornada da compra, e 65% das pessoas se sentem mais seguras ao fazer uma compra quando confirmam que a empresa tem notoriedade na internet.

Portanto, ter uma presença online é fundamental para qualquer empresário e, graças ao Meu Negócio, é possível que mais pessoas cheguem ao seu estabelecimento ao te fazer uma ligação ou usarem o Maps.

A plataforma acaba sendo eficiente, porque os consumidores buscam por preço (69%), informações gerais sobre produtos e serviços (47%), além da opinião de terceiros (42%) no Google.

O segredo é focar no negócio

google meu negocio mercado imobiliario 720x437 - Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio

Alguns dos insights apresentados pelo Google mostram que:

  • 43% dos usuários declaram ser muito mais provável visitar o negócio na presença de informações de horário, telefone e localização;
  • 41% afirmam ser muito mais provável visitar o negócio na presença de telefone;
  • 77% disseram que poder ligar diretamente no estabelecimento pouparia tempo.

O mais interessante da plataforma Google Meu Negócio é que ela é gratuita, fácil de usar, e está disponível também como aplicativo para Android e iOS.

Sem título 3 720x410 - Melhore o alcance da sua loja com o Google Meu Negócio
Para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, acesse o site e preencha este formulário

Para criar a conta basta acessar o google.com.br/meunegocio e fazer o cadastro da empresa. Em seguida, é preciso verificar as informações do estabelecimento – quanto mais informações, mais fácil é para o Google verificar a autenticidade dele. Depois de tudo confirmado, é possível usar o app para exibir informações sobre a sua loja.

Feriado? Altere o horário no app. Não abre de segunda? É só colocar lá. Vai inaugurar uma filial ou dar um desconto em algum produto? É só colocar no Google Meu Negócio que os usuários vão achar essas informações no buscador.

E para lojas online, é possível que elas aparecem no Google sem precisar mostrar um endereço físico, apenas com nome, fotos, telefone e site.

Para mais informações sobre o Google, fique ligado no Showmetech.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via